• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Mito de Arata (Arata Kangatari, 2008 )

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
aratarawsge9.jpg

Autor: Yuu Watase
Gênero: Aventura / Fantasia / Shonen
Revista: Weekly Shonen Sunday
Manga: 11 volumes - em andamento

Em um mundo mítico, onde os humanos e os deuses co-existem, uma cerimônia que marca o novo governo princesa está prestes a ocorrer pela primeira vez em 60 anos. Apenas uma garota do Clã Hime pode tomar esta posição, mas a falta de mulheres nascidas na família Hime, fez com que um menino chamado Arata deve-se assumir o papel. Durante a cerimônia, os Doze Shinsho, os detentores de espadas especial chamado Hayagami e liderados por Kannagi, traem a princesa, tentando matá-la e Arata. Arata escapa e corre para dentro da Floresta Kando. Ele emerge da floresta e encontra-se no beco no Japão atual. Ele é detido pela polícia por estar sem camisa, mas é salvo por Nao, uma menina que diz ser sua irmã.
Enquanto isso, no Japão moderno, um menino chamado Arata Hinohara está começando sua nova vida na escola. Ele quer colocar as memórias de seu passado difícil para trás, mas as coisas não vão ser simples quando Kadowaki, o valentão da sua antiga escola, surge na mesma escola. O bullying recomeça e Hinohara descobre que seu amigo, Suguru, aliou-se a Kadowaki e foi o responsável pela cola na mesa e na cadeira. Sentindo-se irritado e traído, ele entra em um beco, e logo descobre que não está mais no Japão, mas sim num novo mundo, Amawakuni, lar do outro Arata. Ele é ajudado pela senhora Makari e Kotoha, amiga de infância de Arata.

----------------------------------------------------------------------------------

Quando eu acho que já preenchi a minha cota mensal de mangás, surge um novo travalho da Yuu Watase para sangrar o meu bolso!

Gostei deste novo trabalho da autora, é realmente um lance ousado migrar do shoujo, onde já possuía um público fiel para o shonen. Mas a história é muito bem trabalhada e ela sabe dosar ação, drama colegial e comédia. Praticamente li numa sentada o mangá, tava dentro da história :dente:

Para aqueles que são fãs da Watase, recomendo O Mito de Arata! Mesmo para quem não é chegado em shoujo pode ler que é entretenimento garantido! O valor é R$ 10,90 pela Panini.
 
Eu quase comprei semana passada o volume nas bancas. Fiquei apenas meio em duvida quanto a história e ia dar uma olhada antes nos comentários na internet. Vou pensar durante a semana se acompanho, pois já são 11 volumes publicados e tenho já bastante mangá mensais para comprar.
 
Vale a pena o mangá! Apesar de apresentar um tema batido, a autora sabe conduzir a história que prende a atenção e o traço continua limpo e impecável.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo