• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Mistério Paulo Coelho

Joselle Torres disse:
....Alguém já leu " Na Margem do Rio Pietra eu Sentei e Chorei?"....
Livro que defende o lado feminino de Deus........... ¬¬ Os livros são bons....mas não melhores que muitos que já li.....Não me condenem por isso...mas Clarice me surpreende mais..!!!!!!!

Nossa eu tenho esse livro aqui em casa ha anos, mas nunca sequer abri, a mágica do Paulo não me enfeitiçou :S
Mas um dia eu vou ler pra saber como é
 
Felipe_al disse:
Nossa eu tenho esse livro aqui em casa ha anos, mas nunca sequer abri, a mágica do Paulo não me enfeitiçou :S
Mas um dia eu vou ler pra saber como é

Amém. :hihihi:
 
[size=medium]Olha gente, eu sempre ouvia falar muito mal do Paulo Coelho e de repente a imagem que tenho dele não seja a mesma de muitos por eu ter lido apenas um livro seu.
Mas uma vez comprei o livro Onze minutos e me surpreendi muito.

É um livro fascinante que te leva para a vida de uma prostituta. Fiquei realmente impressionada om a maneira com que Paulo Coelho conseguiu descrever situações íntimas e sensações que qualquer um de nós pode passar e sentir.

Aconselho a todos que não gostam de Paulo Coelho que leiam esse livro.
E para os que já leram outros livros e não gostaram peço que me digam os nomes para que eu também não leia para não me decepcionar com PC.

hauahauahauahauahau XD
[/size]
 
Lí Paulo Coelho na adolescência...O Alquimista, Diário de um Mago, As Valkírias...pra época não achei ruim não...O problema foi com A Bruxa de Portobelo!!!! Ganhei de presente de aniversário no ano passado e odiei!!! Achei a história fraca, fraca...Talvez, se relesse os outros, tbém acharia as histórias fraquinhas agora! Acho que Paulo Coelho é apreciado ou odiado dependendo do momento de cada leitor. E, claro, dependendo também do gosto de cada um!
 
Eu gosto de Paulo Coelho, dele só não li O monte cinco e O vencedor esta só. Logicamente não são livros a serem comparados com clássicos da literatura. Acho interessante o tom de espiritualidade que ele tenta passar em alguns livros, e dos livros dele que eu gosto é justamente isso que me chama atenção.
 
Eu só o li O Diário de um Mago... e achei muito chato. Não digo isso porque o livro é mal-escrito, mas simplesmente porque é um tipo de literatura (?) com o qual não me identifico nenhum pouco. Descrições enfadonhas sobre pactos e rituais místicos, com uma história boba como pano de fundo definitivamente não fazem o meu tipo. ¬¬
Não acho justo julgar o cara por um único livro (até porque o que li foi o primeiro que ele escreveu), mas a leitura não me estimulou a buscar outros livros dele para ler. Acho que o sucesso do PC se deve a ele ter tido a sorte de encontrar um público fiel, que se interessa pelo que ele escreve.
 
Eu só li O Alquimista, mas não vou dizer para você não ler... Eu não gostei muito, assumo, mas essas coisas dependem do gosto de cada um. Pode ser que você veja algo interessante no livro que eu não consegui ver.
 
Eu passei a minha vida inteira ouvindo as pessoas falarem mal das obras de Coelho.Fora os fiéis fãs do autor, me parece que todo o resto do país tende a não gostar de seus escritos. Mas jamais dei muita atenção para a popularidade, ou falta dela, do escritor no Brasil, até eu mudar de país.

Assim como a maioria, eu sempre soube que os livros do brasileiro são muito lidos mundo a fora, principalmente na Europa. Quando cheguei à Alemanha, me pus a pesquisar sobre essa diferença de opiniões, e a coisa esquentou.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Esse cara, o Paulo Coelho, é um prepotente e sem talento. É impossivel uma tradução salvar algo como: se você pensar positivo o uiverso conspira ao seu favor.
 
[align=justify]Arghhhh eu detesto PC com todas as minhas forças, me nego até escrever o nome dele, o fulano tem uma escrita sofrível, com erros que até um estudante de 3º ano acha graça, histórias esdrúxulas, auto-ajuda barata revestida pelo verniz de realismo fantástico, carambolas uma vez vi em algum lugar o sujeito se comparando à Gabriel Garcia Marquez :puke: perae pára o mundo que eu quero descer se essa atrocidade literária pode se comparar à Gabo!! :censurado: Jà tinha dito em outro post que minha tia é fã de carteirinha e sempre insistiu para ler os lviros dele, fui lá e li o primeiro e pensei assim: Hummm isso é ruim demais, mas vamos dar outra chance ao cara, ai li outro e a coisa só piorou ai chega a louca da minha tia, sim porque depois dessa só internando a coitada e me dá de presente, sim ela teve coragem de comprar um exemplar pra mim alegando que aquela era a obra prima do sicraninho, juro que meu cérebro teve um colapso durante a leitura, sabe deu "tilt no progresso científico", essa frase que o Arnie citou é brincadeira de criança perdo das aberrações que o cara comete,
Uma das coisas que mais acho graça é quando peço para um adorador do pseudo-escritor defender ele citando pelo menos uma qualidade literaria dos livros e eles me respondem algo do tipo:

"ele consegue a façanha de traduzir para o "populez" verdades já ditas e escritas por muitos, mas às vezes acessíveis a poucos."

Me acabo de rir vendo o quão rasos são os argumentos dos fãs.

Em 2008 li uma crítica muito bem construída da última aberração literária que o sujeito cometeu, e de lá pesquei essa frase que diz muito sobre o que os defensores dele não conseguem:

Resumindo: Paulo Coelho vende próteses advindas do sobrenatural para saciar os desejos daqueles que não diferenciam fantasias de realidade.

Na íntegra aqui[/align]

estrelinhas coloridas...
 
-Arnie- disse:
Esse cara, o Paulo Coelho, é um prepotente e sem talento. É impossivel uma tradução salvar algo como: se você pensar positivo o uiverso conspira ao seu favor.

Vc acha o que dessa frase Arnie? mentirosa? ridicula? que não diz nada, que todos sabem disso? sinceramente não entendi sua posição, o que precisa ser salvo nisso?

Se vc pensar positivo o universo conspira a seu favor sim, não ouvi isso dele, mas não acho que seja uma mentira, ninguém aqui acredita em enrgia? acha que o mundo é esse materialismo mesmo?

ps: não estou defendendo ele pois não tenho conhecimento suficiente de suas obras, falo da frase em questão.
 
Cabal disse:
Se vc pensar positivo o universo conspira a seu favor sim...

Acredito que tenha provas.

Cabal disse:
... não ouvi isso dele, mas não acho que seja uma mentira, ninguém aqui acredita em enrgia? acha que o mundo é esse materialismo mesmo?

E=m.c² :dente:

Pelo que entendi o Arnie critica o fato de em um escritor (?) membro da ABL e aclamado no mundo todo se utilizar de filosofia barata, e um dos exemplos foi a referida "Lei da atração".
 
E quem definiu o preço da filosofia?

Com certeza não fui eu.

Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

fuizzz.

PS: não vou prorrogar esse papo para não sair do foco do topico. Abraços. :tchauzim:
 
Já li Paulo Coelho, perdi meu tempo lendo outros livros dele e só serviram pra ter certeza de que ele é ruim mesmo. Eu deveria ter parado naquele show de besteiras que é O Alquimista, mas eu, brasileiro, não desisti. E pra acabar de vez leio uma entrevista em que, se por mérito literário ele não valia nada para mim, como pessoa vale ainda menos.

Entrevista
 
O cara realmente acha que pode ou podia fazer ventar, chover, abrir o trânsito com o pensamento :blah:. Como se não bastasse se acha no direito de criticar Hesse. (criticar tudo bem mas notem os argumentos).
Mais tosco do que eu pensava.
 
Deu pra ver claramente o quão prepotente ele é nessa entrevista aí. Guardar as críticas para auxiliar no estudo SOBRE ele no futuro? Por favor, né. Ele escreve pensando em ser um épico literário. Vai ser um EPIC FAIL literário, isso sim.

Só por fazer isso não é um autor para ser levado a sério.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo