• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Mistério do Cinco Estrelas vai virar filme

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
O Mistério do Cinco Estrelas vai virar filme

Clássico infanto-juvenil será adaptado ao cinema

Érico Borgo
31 de Outubro de 2011

O Mistério do Cinco Estrelas, clássico da literatura infanto-juvenil brasileira, vai virar filme. A RT Features comprou os direitos sobre a obra para uma adaptação cinematográfica.

O roteirista da adaptação acaba de ser contratado. É o paulista André Sirangelo, que já trabalhou com a produtora no roteiro de Memory Wall, filme baseado no conto de Anthony Doerr.

"O sonho da vida da viúva de Marcos Rey, a Palma, é assistir a essa história nas telas", comentou ao Omelete o produtor Rodrigo Teixeira.

O livro, parte da inesquecível Coleção Vaga-Lume, teve 5 milhões de unidades vendidas. A trama é ambientada no Emperor Park Hotel, um luxuoso cinco-estrelas de São Paulo. É lá que um homem é assassinado no quarto 222. Mas o único que viu o corpo foi Leo, um simples mensageiro. Mas ninguém acredita em suas histórias. Ele é apenas um garoto e seus inimigos são poderosos.

A RT Features vai começar agora a conversar com diretores para o trabalho.

Fonte: site Omelete.


Muito legal isso, tomara que façam um bom trabalho, e com isso desperte o interesse em adaptar também os outros livros com os mesmos personagens, O Rapto do Garoto de Ouro e Um Cadáver Ouve Rádio.
 
Última edição:
Também é um dos meus =)
O engraçado é que quando li, quando tinha 14 anos, eu não sabia que tinha os outros dois livros depois, e ele foi o último que li. Primeiro li o Cadáver e depois o Rapto :lol:
 
Acho que eu li esse livro na 5ª série e é bom saber que ele ainda desperta interesse suficiente para um filme.
E espero que as crianças de hoje continuem lendo essa série.
 
Provavelmente com a realização do filme o interesse pelos livros vai crescer, muitas pessoas vão se interessar em conhecê-los, o que é ótimo.
 
Li esse livro três anos atrás, quando estava devorando a biblioteca da escola.

Não me lembro de muita coisa, mas sei que gostei do livro. Bom, espero que o projeto vá em frente, seria realmente interessante.
 
Eu gostava mais do Enigma na Televisão. =P

Muito bacana a notícia. A série Vagalume marcou minha adolescência... Bons tempos. :mrgreen:
Vejamos como o filme vai ficar.
 
Ótima notícia, como o Omelete disse é o Peter Jackson influenciando os cineastas, hehe
Isso é muito bom porque como os livros têm personagens que se repetem fica mais natural, até deixa os filmes mais empolgantes de assistir.
 
Grande notícia!!!

A série vaga-lume reúne grandes estórias da literatura infanto-juvenil e trazidas pra tela grande vão enriquecer muito o nosso cinema. O Mistério do Cinco Estrelas foi uma ótima escolha.

Tomara que seja apenas a primeira de muitas!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo