1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Mistério do Cinco Estrelas vai virar filme

Tópico em 'Cinema' iniciado por Bilbo Bolseiro, 31 Out 2011.

1. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

O Mistério do Cinco Estrelas vai virar filme

Clássico infanto-juvenil será adaptado ao cinema

Érico Borgo
    31 de Outubro de 2011

O Mistério do Cinco Estrelas, clássico da literatura infanto-juvenil brasileira, vai virar filme. A RT Features comprou os direitos sobre a obra para uma adaptação cinematográfica.

O roteirista da adaptação acaba de ser contratado. É o paulista André Sirangelo, que já trabalhou com a produtora no roteiro de Memory Wall, filme baseado no conto de Anthony Doerr.

"O sonho da vida da viúva de Marcos Rey, a Palma, é assistir a essa história nas telas", comentou ao Omelete o produtor Rodrigo Teixeira.

O livro, parte da inesquecível Coleção Vaga-Lume, teve 5 milhões de unidades vendidas. A trama é ambientada no Emperor Park Hotel, um luxuoso cinco-estrelas de São Paulo. É lá que um homem é assassinado no quarto 222. Mas o único que viu o corpo foi Leo, um simples mensageiro. Mas ninguém acredita em suas histórias. Ele é apenas um garoto e seus inimigos são poderosos.

A RT Features vai começar agora a conversar com diretores para o trabalho.

Fonte: site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Muito legal isso, tomara que façam um bom trabalho, e com isso desperte o interesse em adaptar também os outros livros com os mesmos personagens, O Rapto do Garoto de Ouro e Um Cadáver Ouve Rádio.

Última edição: 31 Out 2011
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

ah, que foda, era um dos meus favoritos da série vaga-lume

3. Bilbo Bolseiro

Também é um dos meus =)
    O engraçado é que quando li, quando tinha 14 anos, eu não sabia que tinha os outros dois livros depois, e ele foi o último que li. Primeiro li o Cadáver e depois o Rapto :lol:

4. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Acho que eu li esse livro na 5ª série e é bom saber que ele ainda desperta interesse suficiente para um filme.
    E espero que as crianças de hoje continuem lendo essa série.

5. Bilbo Bolseiro

Provavelmente com a realização do filme o interesse pelos livros vai crescer, muitas pessoas vão se interessar em conhecê-los, o que é ótimo.

6. Ree K.

Ree K. Usuário

Li esse livro três anos atrás, quando estava devorando a biblioteca da escola.

Não me lembro de muita coisa, mas sei que gostei do livro. Bom, espero que o projeto vá em frente, seria realmente interessante.

7. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Eu gostava mais do Enigma na Televisão. =P

Muito bacana a notícia. A série Vagalume marcou minha adolescência... Bons tempos. :mrgreen:
    Vejamos como o filme vai ficar.

8. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

9. Bilbo Bolseiro

Ótima notícia, como o Omelete disse é o Peter Jackson influenciando os cineastas, hehe
    Isso é muito bom porque como os livros têm personagens que se repetem fica mais natural, até deixa os filmes mais empolgantes de assistir.

10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Grande notícia!!!

A série vaga-lume reúne grandes estórias da literatura infanto-juvenil e trazidas pra tela grande vão enriquecer muito o nosso cinema. O Mistério do Cinco Estrelas foi uma ótima escolha.

Tomara que seja apenas a primeira de muitas!

11. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

Excelente noticia mesmo!

Compartilhar