• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Mistério da Torre Negra (Louis Bayard)

Meia Palavra

Usuário
Fatos históricos servindo de mote. O período retratado? A transição entre o governo imperial de Napoleão e a restituição da monarquia, mas como se não bastasse isso, algo precisa ser investigado e temos um detetive de peso escalado para esse papel…

Em 1793, o rei Luís XVI e Maria Antonieta foram depostos e guilhotinados durante a Revolução Francesa que colocou Napoleão no poder. Luís Carlos, o herdeiro real, de apenas sete anos, sobreviveu à morte dos pais e por quase três anos foi mantido prisioneiro na Torre do Templo, aonde viria a falecer em 1795. Porém, logo após sua morte surgiram rumores de que ele tinha escapado desse trágico destino e de fato nunca se soube o que aconteceu a ele. O fato é que a hipótese da fuga foi mantida viva entre o povo francês durante décadas. E é esse o mote utilizado por Bayard: a investigação desse desaparecimento, já que surgem evidências de que o delfim perdido realmente ainda está vivo. Para comandar essa investigação, Bayard toma emprestada outra figura histórica, o detetive Vidocq. Considerado o pai da criminologia, ele fundou a Brigade de Sûreté, a célebre polícia francesa em 1810.

[continue lendo...]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo