• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Mindolluin é azul ou branco?

Jah ouvi uma explicação, eh mais ou menos porque o ar "é" azul. Por isso que o céu é azul. Quando agente ve uma montanha de longe, ela parece ficar azulada. é mais algo poético...
 
Deve ser por isso mesmo, então creio que era branca, pois o branco ''puro'' reflete às cores perfeitamente, logo, refletiu a cor do céu, que como todos nós bem sabemos é azul, por isso que o Mindolluin ficou com esse nome, é, acho que é só.
 
Já tratamos sobre isso, não? Exatamente como colocou Nemo, é um recurso estilístico para "embelezar" a descrição. Imaginar como se refletia o azul celeste em tão alva (e pura) montanha, pode-se pensar assim.
 
Entendo agora o que Tolkien quis fazer, então só para encerrar o tópico eu respondo a pergunta que eu mesmo fiz baseado nos posts dos amigos da Valinor: o Mindolluin era branco.
 
Senhor_de_Gondor disse:
Entendo agora o que Tolkien quis fazer, então só para encerrar o tópico eu respondo a pergunta que eu mesmo fiz baseado nos posts dos amigos da Valinor: o Mindolluin era branco.

Azul que ele não seria. É como já foi dito por alguns: talvez quisesse dizer que a neve no topo do Mindolluin refletia a luz do Sol, como acontece no mar. Os gondorianos viviam naquela parte, em Minas Tirith, e conviviam com aquela montanha que refletia a luz do Sol. Nada mais normal do que colocar um nome nela, de acordo com suas caractarísticas.
 
A idéia do tópico surge com uma dúvida, a dúvida pode ser analisada, e de uma forma, até mesmo simplista, resolvida.
Não temos mais para onde prosseguir, o criador do tópico já disse estar sanada sua dúvida. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo