• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Mindolluin é azul ou branco?

O SdA diz que quando amanhecia, a montanha ia branqueando, minha interpretação: Ela era esbranquiçada, durante a noite, ela era negra, e como sugere o nome, sua cabeça era azulada.
 
Creio ser essa uma menção puramente descritiva.
Como ela era esbranquiçada, a menção desse branco ser tão profundo de espelhar o azul celeste, por exemplo. Essa é minha opinião, puro achismo, admito, não levem muito a sério.
 
Creio ser essa uma menção puramente descritiva.
Como ela era esbranquiçada, a menção desse branco ser tão profundo de espelhar o azul celeste, por exemplo. Essa é minha opinião, puro achismo, admito, não levem muito a sério.

Últimamente tenho estado meio ''desligado'', poderia explicar isso?
 
Cara, a única e plausível explicação sobre o nome do Monte foi dada por Gandalf a Aragorn, de que o lugar era um lugar sagrado feito pelos homens de Ponente. Fora isso não encontrei mais qualquer menção ao batismo do monte. Claro, ainda falta dar uma conferida nos Contos Inacabados. Como eu disse, nunca me atentei ao detalhe das cores nos livros.
 
Apenas sucitei o fato meramente descritivo, também não me atentei a esses detalhes. Diria que, por ter seu cume coberto de neve, numa alusão ao quão branca era essa neve, dizia-se que poderia vê-lo azul, mas isso foi uma colocação minha, em referência a espelhar em seu branco o azul celeste.
 
Apenas sucitei o fato meramente descritivo, também não me atentei a esses detalhes. Diria que, por ter seu cume coberto de neve, numa alusão ao quão branca era essa neve, dizia-se que poderia vê-lo azul, mas isso foi uma colocação minha, em referência a espelhar em seu branco o azul celeste.

Obrigado, agora compreendo, acho que o principal motivo pelo o qual podemos afirmar que o Mindolluin era verdadeiramente branco ao invés de azul como sugere o nome, é o fato de ele pertencer às cadeias montanhosas de Ered Nimrais(montanhas brancas).
 
se ele pertence as cadeias de montanhas brancas ele é branco horas..., senão se chamaria a cadeia das montanhas brancas ea azul...acho...
 
Sim, pela lógica, e a lógica de Tolkien, que era filólogo, os nomes se baseiam em suas essências, e essas essências estão contidas nos objetos que recebem os nomes. Montanhas Brancas, deve-se ao fato de seu maior ponto de referência ser o seu branco, e assim vai, sendo provável que as Montanhas Azuis tinham, de certa forma, esse referencial que chamava atenção para o azul. Mas isto é meramente dedutivo.
 
Sim, pela lógica, e a lógica de Tolkien, que era filólogo, os nomes se baseiam em suas essências, e essas essências estão contidas nos objetos que recebem os nomes. Montanhas Brancas, deve-se ao fato de seu maior ponto de referência ser o seu branco, e assim vai, sendo provável que as Montanhas Azuis tinham, de certa forma, esse referencial que chamava atenção para o azul.

É disso que eu tenho ''medo'', será que Tolkien considerou tanto o nome também no caso do Mindolluin? Pois apesar de ele pertencer às montanhas brancas, seu nome sugere o que ele era azul(esqueçam o fato de: ''Isso é geologicamente possível?'' Porque vcs sabem que no imaginário de Tolkien, tudo é possível), há um ''confronto'' aí, tudo bem, quebrem a cabeça, repessem suas idéias e deêm mil e umas possibilidades para que no final cheguemos a um consenso no qual todos possam concordar daqui para frente!
 
Uma forma poética de se referir ao Mindolluin, pode ele ter sido observado primeiramente de forma a parecer azul aos olhos de quem olhasse, e então foi lhe dado esse nome, seria uma simples comparação, de uma primeira visão, de uma primeira impressão, que perdurou.
 
Apenas ressucitando o tópico, eu gostaria de analizar essa questão mais a fundo, por que um pico branco que fazia parte das Ered Nimrais receberia esse nome ''Mindolluin''?
 
Senhor_de_Gondor disse:
Apenas ressucitando o tópico, eu gostaria de analizar essa questão mais a fundo, por que um pico branco que fazia parte das Ered Nimrais receberia esse nome ''Mindolluin''?

Metáfora, talvez? Ou então o que natalia disse: talvez o branco da neve no topo de Mindolluin refletisse o céu por causa do sol, pois é isso o que acontece em alguns picos, como o na Patagônia, à exemplo dela.
 
E outra, todos os picos das montanhas Brancas tinham que ter o nome de azuis?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo