1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Mestre e Margarida (Mikhail Bulgákov)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Carrapicho, 9 Mar 2010.

  1. Essa é a sinopse presente na edição atual do livro. Apesar de não ter finalizado ainda, posso afirmar que a obra decididamente vem me impressionando.

    Todos os acontecimentos fatídicos ou mesmo tragicômicos que se entreleçam com a chegada de satanás (que atende pelo nome de Woland) e seu séquito são simplesmente fascinantes. Não só isso, os personagens tão tipicamente russos acabam fornecendo uma nítida visão do que era o país no período comunista e, justamente por isso, que a obra só foi publicada 26 anos após seu término e a morte do Bulgákov. Espero acabar em breve para esboçar comentários mais precisos.
     
  2. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Vinte e seis anos após a morte do autor pode ser, mas após o término do comunismo não, a história foi publicada pela primeira vez em capítulos, em uma revista soviética, no início da década de 1960! ;)
     
  3. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    COmprei por infuência do Luciano... Ele vai ver só, se eu não gostar...:rofl:
     
  4. Chatov

    Chatov Usuário

    Este livro foi escrito para não ser publicado.
    Dizem que é muito original, o autor não se prendeu a nada, já que achou que nunca ia ser publicado.
    Pretendo comprá-lo esse semestre.
     
  5. Ah, isso é verdade, a obra foi publicada entre 66 e 67. Mas é bom frisar que foi 13 anos após a morte do Stalin. Seria mais fácil o diabo vir pessoalmente a Moscou que o livro ser publicado durante os anos de governo do "el loco bigodon" Stalin.

    Olha, acho que vc fez uma boa aquisição (mas gosto é gosto né XD). Só não consegui acabar ainda pelo fato de meu tempo de leitura ter se convertido para o lado acadêmico da força.
     

Compartilhar