• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Menino que mordeu Picasso (Antony Penrose)

Palazo

Mafioso Literário
Ao pensar em Pablo Picasso o que me vem a cabeça é uma pessoa distante. Isso por que ele é considerado um dos artistas mais famosos e versáteis de todo o mundo, com trabalhos em pintura, escultura, cerâmica e diferentes tipos de materiais para criar suas obras inconfundíveis. O mestre da arte do século XX e co-fundador do Cubismo ((Cubismo é um movimento artístico que ocorreu entre 1907 e 1914, nas artes plásticas, e tratava as formas da natureza por meio de figuras geométricas, representando todas as partes de um objeto no mesmo plano. A representação do mundo passava a não ter nenhum compromisso com a aparência real das coisas. Fonte: Wikipédia)), ao lado de Georges Braque, com inúmeras obras espalhadas em museus de todo mundo, e esculturas em Chicago (EUA) e Halmstad (Suécia), o artista espanhol carrega um ar natural de imortalidade e distanciamento de nós simples mortais.

Porém ao ler o livro O Menino que mordeu Picasso, publicado pela Cosac Naify, conheceremos um artista inimaginável. Isso por que vamos entrar na vida de Picasso, no interior de seu ateliê e nas suas viagens entre Espanha, Inglaterra e França. Sempre na companhia do menino Tony, que nos faz despertar uma visão bela e simples da vida e obra do mestre da arte do século XX.

Continue lendo...
 
O único problema é o preço, infelizmente... Quase 50 reais por um livro de quase 50 páginas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo