1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Menino que mordeu Picasso (Antony Penrose)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Palazo, 8 Abr 2011.

  1. Palazo

    Palazo Mafioso Literário

    Ao pensar em Pablo Picasso o que me vem a cabeça é uma pessoa distante. Isso por que ele é considerado um dos artistas mais famosos e versáteis de todo o mundo, com trabalhos em pintura, escultura, cerâmica e diferentes tipos de materiais para criar suas obras inconfundíveis. O mestre da arte do século XX e co-fundador do Cubismo ((Cubismo é um movimento artístico que ocorreu entre 1907 e 1914, nas artes plásticas, e tratava as formas da natureza por meio de figuras geométricas, representando todas as partes de um objeto no mesmo plano. A representação do mundo passava a não ter nenhum compromisso com a aparência real das coisas. Fonte: Wikipédia)), ao lado de Georges Braque, com inúmeras obras espalhadas em museus de todo mundo, e esculturas em Chicago (EUA) e Halmstad (Suécia), o artista espanhol carrega um ar natural de imortalidade e distanciamento de nós simples mortais.

    Porém ao ler o livro O Menino que mordeu Picasso, publicado pela Cosac Naify, conheceremos um artista inimaginável. Isso por que vamos entrar na vida de Picasso, no interior de seu ateliê e nas suas viagens entre Espanha, Inglaterra e França. Sempre na companhia do menino Tony, que nos faz despertar uma visão bela e simples da vida e obra do mestre da arte do século XX.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Que legal!
    Quero ser mais amiga do Picasso tb :rodinha:
     
  3. Excluído044

    Excluído044 Banned

    Adorei a foto que ilustrou o post. :lily:
     
  4. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    O único problema é o preço, infelizmente... Quase 50 reais por um livro de quase 50 páginas.
     

Compartilhar