• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Menino do Pijama Listrado (John Boyne)

Aquaspace

"Não me use como objeto!"
Como não achei nenhum tópico falando sobre este livro, resolvi fazer um.

Pois bem, achei este livro maravilhoso. É um livro muito simples, mas também muito emocionante. Surpreendente e genial, é um livro que nos faz refletir o verdadeiro significado das pequenas coisas.

É isto, digam sua opinião também. :D
 
Re: O menino do pijama listrado

Eu achei meio melodramático demais, na verdade. Apesar de ter alguns detalhes interessantes, como os termos Haja Vista (Auschwitz) e Fúria (Führer), além do final seco e frio, o livro fica na média...
 
Re: O menino do pijama listrado

Já ouvi falarem muito sobre o livro. Mas acabei apenas assistindo ao filme.

Gostei bastante até cena final. Não sei sei o fim do livro é como o do filme, mas, pelas palavras do Sky, parece que é sim: seco. E isso não gostei muito. Pelo menos no filme, achei que deveriam explorar mais aquele final.

Mas a história parece ser muito boa.

Se bem que eu sou suspeito pra falar, porque adoro história da Segunda Guerra.
 
Re: O menino do pijama listrado

Realmente, é melodramático (mas, fazer o que, adoro um drama).

Quanto ao final, também achei que poderia ter sido mais explorado, mas no geral, gostei bastante.
 
Re: O menino do pijama listrado

Ressuscitei...

Eu adorei o livro por que trata a história do ponto de vista de um menino solitário que está descobrindo o mundo. Claro que seria melodramático, que criança não o é?
Quanto à história, foi tratada de maneira leve, mas sem esconder o drama e o sofrimento da época (na maioria das obras, toda a brutalidade dos fatos é explícita) e isso é uma coisa dificil de se fazer: falar de um assunto tão complicado e inevitavelmente chocante como o Holocausto com tanta delicadeza. Claro, porque vemos a história com os olhos de um menino.
Por isso eu adorei o livro.
Sem falar que a amizade pura e inocente entre o Brüno e o Shmuel é encantadora!
 
Eu lio esse livro faz um tempo.
Mas gostei muito.
Algumas coisas me deixaram meio chocadas...
Eu gosto muito de tudo relacionado a segunda guerra. Então esse livro só veio a acrescentar a tudo q já li.
 
Eu li o livro e vi o filme. O enredo e o momento histórico escolhido pelo autor foram bons mas a forma que o autor desenvolve a história é péssimo. Não é uma leitura que te prende e faz você temer e ficar ansioso pelo personagem. No filme por ter o cenário, a caracterização e a imagem em si, talvez consegui prender um pouco mais minha atenção, mas ainda assim não achei grande coisa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo