1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Menino do Pijama Listrado (John Boyne)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Aquaspace, 28 Out 2010.

1. Aquaspace

Aquaspace "Não me use como objeto!"

Como não achei nenhum tópico falando sobre este livro, resolvi fazer um.

Pois bem, achei este livro maravilhoso. É um livro muito simples, mas também muito emocionante. Surpreendente e genial, é um livro que nos faz refletir o verdadeiro significado das pequenas coisas.

É isto, digam sua opinião também. :D

2. Skywalker

Skywalker Great Old One

Re: O menino do pijama listrado

Eu achei meio melodramático demais, na verdade. Apesar de ter alguns detalhes interessantes, como os termos Haja Vista (Auschwitz) e Fúria (Führer), além do final seco e frio, o livro fica na média...

3. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Já ouvi falarem muito sobre o livro. Mas acabei apenas assistindo ao filme.

Gostei bastante até cena final. Não sei sei o fim do livro é como o do filme, mas, pelas palavras do Sky, parece que é sim: seco. E isso não gostei muito. Pelo menos no filme, achei que deveriam explorar mais aquele final.

Mas a história parece ser muito boa.

Se bem que eu sou suspeito pra falar, porque adoro história da Segunda Guerra.

4. Aquaspace

Aquaspace "Não me use como objeto!"

Realmente, é melodramático (mas, fazer o que, adoro um drama).

Quanto ao final, também achei que poderia ter sido mais explorado, mas no geral, gostei bastante.

5. Lissa

Lissa Chocolatier Honoris Causa

Ressuscitei...

Eu adorei o livro por que trata a história do ponto de vista de um menino solitário que está descobrindo o mundo. Claro que seria melodramático, que criança não o é?
    Quanto à história, foi tratada de maneira leve, mas sem esconder o drama e o sofrimento da época (na maioria das obras, toda a brutalidade dos fatos é explícita) e isso é uma coisa dificil de se fazer: falar de um assunto tão complicado e inevitavelmente chocante como o Holocausto com tanta delicadeza. Claro, porque vemos a história com os olhos de um menino.
    Por isso eu adorei o livro.
    Sem falar que a amizade pura e inocente entre o Brüno e o Shmuel é encantadora!

6. Melian_ a maia

Melian_ a maia Eu não sou um

Eu lio esse livro faz um tempo.
    Mas gostei muito.
    Algumas coisas me deixaram meio chocadas...
    Eu gosto muito de tudo relacionado a segunda guerra. Então esse livro só veio a acrescentar a tudo q já li.

7. Amaurëawen

Amaurëawen You'll be embraced by an

Eu li o livro e vi o filme. O enredo e o momento histórico escolhido pelo autor foram bons mas a forma que o autor desenvolve a história é péssimo. Não é uma leitura que te prende e faz você temer e ficar ansioso pelo personagem. No filme por ter o cenário, a caracterização e a imagem em si, talvez consegui prender um pouco mais minha atenção, mas ainda assim não achei grande coisa.

Compartilhar