• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Menino do Espelho" (Fernando Sabino)

Strider

Usuário
Eu comecei a ler esse livro pra aula de portugues hj, to na pg 59, e to achando ele razoalvel... por enquanto, eh sopbre um cara q conta suas aventauras de crianca.... algeum ja leu? Pode me dizer se eh bom ou ruim?
 
Eu já li... Quero dizer, cheguei até a metade (na parte que o garoto organiza o Clube Secreto).
A escola que mandou ler, mas eu não curti muito... É muito fantasioso. Mas não chega a ser horrivel, até que vale a pena... Só não continuei porque nem lembro mais direito dos acontecimentos e tal.
Mesmo assim li as ultimas paginas (afinal, ia ter prova com perguntas baseadas no livro) e até que é legalzinha a parte que ele se encontra no espelho. É um momento "moral da historia".

Livro bem bobinho, mas vale a pena se não tiver nada pra fazer...
 

Frøðø Baggins

Tricampeão mundial
eu tb li... e o Largo tb... lemos pra escola na 5a...
eh legalzinho, naum lembro mto da historia... so sei q livros q a escola pede sao horriveis, em geral... com excecao da psora da 6a. q pediu pra gente ler o hobbit.
 
Eu li! Oops, essa informacao ja tinha sido dada..

Bom, eu gostei do livro sim! Pareceu bem realista!

A gente tb teve que fazer dramatizacoes, eu fiz o Epilogo, e a professora adorou, foi o melhor da classe! =]

Da pra aproveitar a leitura, mas nao leria se nao me mandassem...
 

Thico

The Passenger
Eu li tbm!
Adorei na epoca!
Li na 5ª serie se nuam me engano!
Me dei muito bem no teste tambem!
 

Balbo

Usuário
Eu li, mas já faz vários anos... hehehe, foi quando eu tava na 8ª série, eu acho... eu achei legalzinho... bem, no final o garoto tenta entrar no espelho e acaba ficando pra sempre no outro mundo... estranho... hehehe...
 

Papagena

ƒƒ
Balbo disse:
Eu li, mas já faz vários anos... hehehe, foi quando eu tava na 8ª série, eu acho... eu achei legalzinho... bem, no final o garoto tenta entrar no espelho e acaba ficando pra sempre no outro mundo... estranho... hehehe...
Aê, Tá locão............. :lol: Nada a ver...
 

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
cara....eu lembru desse nomi....
mas naum lembro da história.... :mrgreen:
mas td bem....
o muppet deve saber a história....ele tb leu....mas já faz um tempo.....axo q foi pra 6ª série ou 7ª....uns 4 anos atrás mais ou menos....
 
Eu li ele faz pouco tempo, mas achei ele muito pro lado da imaginação...

Quando o tema é a infância do autor, vc já percebe q foi tudo realidade e esse livro é quase todo imaginação! 8-)
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Também li no ensino fundamental. Foi a primeira leitura que fiz do Sabino, mas essa passa longe de ser a minha preferida dele.
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.495,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo