• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O melhor!

L

Liv

Visitante
Qual foi o melhor, mais fodão, mais intenso, louco. wow! Cês já entenderam!

Qual o melhor conto que vocês já leram? :traça:
 
Bah, tenho uma penca. Vou ter que pensar qual foi o mais. Natal na Barca de Lygia Fagundes Telles é cheio de simbolismos. Para quem quer aprender a escrever e gosta da sutileza de um ambiente sugerido e não cansativamente descrito é um "achado". Ela cria "um clima" como ninguém. Acredito que esse sempre estará entre os melhores que já li.
 
Eu gosto de 'Uns Braços' do Machado de Assis, acho tão bonitinho!
 
Eu gosto de tantos contos que fico meio intimidado em escolher um, mas geralmente quando falo em contos o que me vem a mente primeiro é A igreja do Diabo de Machado de Assis. Deve ter sido um dos mais marcantes que li, pela crítica, ironia e bom humor!
 
A Igreja do Diabo é sem dúvidas fenomenal, é um dos meus favoritos. Aliás, meu problema sobre contos é que eu adoro contos, então fica difícil chegar a um único título. A Morta do Maupassant é muito bom também. O Poe manda bem (e por isso que eu estudei os contos dele =P ). 'Xo ver o que mais... Uma Vela para Dario, do Dalton Trevisan. Aiaiai, são muitos o_O
 
O melhor conto que já li foi "A hora e a vez de Augusto Matraga". A evolução da história e do protagonista é tão intensa e empolgante que não consegui desgrudar os olhos do livro enquanto não cheguei à última página (e percebam que esse conto tem mais de trinta páginas).

Outros que achei brilhantes foram "O Alienista" e "O Espelho", do Machado de Assis. Agora fiquei até com vontade de ler o conto dele que vocês citaram. ^^
 
Um conto só? :dente:

Fica dificil demais. Mas um dos melhores que eu li ultimamente e do qual eu me lembro é Algumas Tardes Duram A Vida Inteira, do Marcelo Rubens Paiva. Tá até disponível na Livraria Cultura, naquela parte do Leia o Primeiro Capítulo (foi lá que eu li :rolleyes: ), é um conto do livro Fêmeas, se não me engano. É cutrinho, mas.... sei lá, é lindo.

(se o site da cultura tivesse funcionando eu até colocava o link =P)
 
Tem A Carta Roubada do Poe, A Cartomante do Machadão, O Homem da Cabeça de Papelão do João do Rio, genial.

Acho que esses são os melhores que eu já li, mas pra tirar um só dentre eles é difícil.
 
Não sei se é o meu preferido, mas é o que sempre me vem a cabeça quando falam de contos e o melhor, na minha opinião, de ser escutado: Os Sobreviventes, do Caio Fernando Abreu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo