• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor RPG

Chuck Norris

Usuário
Não conheço muitos RPGs, mas procuro um bom. Pode ser qualquer um (de preferencia de guerra), desde que a história seja longa e boa. Postem e recomendem neste tópico os melhores RPGs.
 
Vc ta falando de RPG eletrônico, tipo jogos de PC né?! Pq se não for vc ta bem enganado a respeito do que é de como é um jogo RPG de mesa.
 
Última edição:
depende do estilo de RPG eletronico q tu gosta.....

Tem os de estilo ocidental e os orientais.....


Agora, "de guerra" q eu naum entendi.....
De guerra pra mim é FPS, RTS....
 
Jogo de RPG pra pc, na minha opinião, NeverWinter Nights ganha disparado. Baldurs Gate também foi muito, muito bom na época em que foi lançado mas os gráficos já estão meio ultrapassados.
Tem também IceWind Dale e Planestcape: Torment que nunca joguei.
Tem um jogo de ação que esqueci o nome, que vc joga inclusive com o Drizzt em um momento, ele não é RPG mas está bem no estilo guerra.
 
Eu acho que se for jogar um RPG, o melhor mesmo é tirar a bunda da cadeira e arranjar um grupo. O RPG de mesa espanca o eletrônico com tanta força que eu me sinto frustado sempre que tento jogar algo do tipo. É limitado demais para ser chamado de RPG.
 
Tem isso, não da pra comparar. Na verdade o jogo que da mais liberdade de ação que joguei foi o GTA: San Andreas...
 
RPG pra PC eu não conheço muitos.... Na verdade eu não conheço basicamente nada...:roll:
Mas já joguei um que se chama DARK STONE e curti bastate!:D Os gráficos não são lá a melhor coisa do mundo, mas no ano de lançamento me parece que ganhou alguns prêmios de melhor do ano e essas coisas...
E já joguei Zelda tbm A LINK TO THE PAST. É bem legal. Tipo, é do mais antigão, e é bem bobinho... mas eu me divirto!:mrgreen:
 
Sei lá se é eletronico ou não. Não sei nada de RPG, além de que é muito jogado e tem dados extravagantes. Ganhei um livro (ou manual, não sei como as pessoas chamam essas coisas) de 3DET e um de Senhor dos Anéis. Não gostei de 3DET e não acho ninguém para jogar SDA, por isso gostaria de que me recomendassem um bom e longo (mapas e histórias grandes).
 
Última edição por um moderador:
De RPG "de mesa" baseado em Tolkien pra mim o melhor de todos é induvidavelmente o MERP, ele foi criado pra representar o mundo de Tolkien em todas as eras e muito antes de alguém pensar em filmes, por isso pra mim de todos os cenários baseados em Tolkien é o mais fiel à obra.
Infelizmente o State tirou os direitos da ICE (empresa responsável pelo MERP) usar referencias a obra do Mestre por perto de 98 e com isso acabou a publicação de livros de MERP, hoje em dia fisicamente eles são raridades, não existem traduções oficiais e mesmo pela net eu estou tendo dificuldades pra encontrar material =/
Caso alguém se interesse eu estou tentando montar um grupo pra jogar com o pouco material que eu consegui reunir desse MERP aos sábados.
Já de RPGs eletrônicos atualmente estou jogando Dragon Quest VIII o PS2 e é BEM divertido ;)
 
Ravelion disse:
Sei lá se é eletronico ou não. Não sei nada de RPG, além de que é muito jogado e tem dados extravagantes. Ganhei um livro (ou manual, não sei como as pessoas chamam essas coisas) de 3DET e um de Senhor dos Anéis. Não gostei de 3DET e não acho ninguém para jogar SDA, por isso gostaria de que me recomendassem um bom e longo (mapas e histórias grandes).

3D&T é bem simples, feito realmente iniciantes e olhe lá. Eu particularmente ignoro ele. O livro do Senhor dos Aneis(RPG) é bem bonito, mas as regras não ficaram legais...e realmente é um pouco difícil achar alguém que jogue. O sistema de RPG de mesa mais jogado é o D&D(Dungeons and Dragons), por isso te aconselho a começar nele. Além disso, é o que atualmente conta mais livros traduzidos, vc os encontra em qualquer grande livraria como Siciliano ou Saraiva. Os 3 livros básicos são: Livro do Jogador, dos Mestres e dos Monstros.
Site oficial: www.wizards.com
Site da editora que tem os direitos no Brasil: www.devir.com.br
 
Eu acho que um ótimo jogo de RPG (na minha opinião), é Star Wars: Knights of the Old Republic I & II. Os dois tem histórias ótimas, e o jogo é ótimo. Mas se você não gosta de SW, nem vale a pena.
 
KADU disse:
3D&T é bem simples, feito realmente iniciantes e olhe lá. Eu particularmente ignoro ele. O livro do Senhor dos Aneis(RPG) é bem bonito, mas as regras não ficaram legais...e realmente é um pouco difícil achar alguém que jogue. O sistema de RPG de mesa mais jogado é o D&D(Dungeons and Dragons), por isso te aconselho a começar nele. Além disso, é o que atualmente conta mais livros traduzidos, vc os encontra em qualquer grande livraria como Siciliano ou Saraiva. Os 3 livros básicos são: Livro do Jogador, dos Mestres e dos Monstros.
Site oficial: www.wizards.com
Site da editora que tem os direitos no Brasil: www.devir.com.br

Valeu pela dica, vou dar uma olhada nele.:obiggraz:
 
Jedi Solo disse:
Eu acho que um ótimo jogo de RPG (na minha opinião), é Star Wars: Knights of the Old Republic I & II. Os dois tem histórias ótimas, e o jogo é ótimo. Mas se você não gosta de SW, nem vale a pena.

Puts, como eu esqueci de citar esses. São simplesmente os 2 melhores jogos que já joguei na vida. :D
 
Jedi Solo disse:
Eu acho que um ótimo jogo de RPG (na minha opinião), é Star Wars: Knights of the Old Republic I & II. Os dois tem histórias ótimas, e o jogo é ótimo. Mas se você não gosta de SW, nem vale a pena.

Eu gosto desses jogos, mas pra mim tem Rpgs muito melhores. E como vc mesmo disse, se não gosta de SW não vale a pena.
O melhores IMO são 2 clássicos: Chrono Trigger e Breath of Fire III.
 
Mas foi o q eu disse, são estilos diferentes.....

RPGs orientais geralmente são bem distintos dos ocidentais.....


Saiu um recentemente q é maravilhoso....
Elders Scroll IV: Oblivion.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo