• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O melhor RPG

D&D 3º edição aka d20 system

Porque?
Não se trata de um sistema realista. É um sistema na qual os personagens esbanjam traços heróicos. Ambientação de Fantasia/Medieval Fantástico é simplesmente a mais jogada por três décadas. Oras, D&D foi o primeiro grande jogo baseado nas Obras do Professor 8-)

( Lembrem-se que Christopher Tolkien processou Cygax por causa da menção dos "Hobbits", devidamente substituídos por "Halflings" depois )

A terceira edição aprimora coisas do AD&D com a simplicidade da primeira edição da caixa vermelha.

O que era chato no AD&D / Como foi melhorado:
-Habilidades Especiais de Ladrão em porcentagem, que alteravam de acordo com cada armadura que você usava.
*Agora com sistema de Skills e Armor Check penalty, facílimo de monitorar!

-Sistema de Perícias Comuns. Antes, você aprendia a Frojar Armas e pronto. Você sabe, não tem como aprimorar a sua técnica.
*Uma palavra: Skills

-Jogadas de Proteção super-específicas ( Baforada de Dragão, Petrificação, etc ) que eram também um porre...
*Fortitude / Will / Reflex dão conta de tudo!

-Modificadores totalmente díspares de vantagens para cada Atributo diferente
*Agora os modificadores são os mesmos... Nada de Constitution dar regeneração!

-Os Monstros não tinham Atributos... Fazer um Goblinóide com classe de personagem era criar um bicho irreal
*Todas as estatísticas dos PCs estão presentes nos monstros. E você pode fazer um Dragão com níveis de Bárbaro!

E outra coisa... O d20 system não está preso à ambientação medieval, pelo contrário, com variações e twists aqui e ali você pode jogar Call of Cthulhu, Star Wars com a mesma diversão e ritmo fast-and-furious que qualquer porradaria em Forgotten :twisted:
 
Assassino Sádico disse:
Concordo com todas as suas palavras Stein!!! Mas eu naum entendi sua assinatura!!!!

A minha afirmação é:

Existem três tipos de pessoas no mundo

Ou seja:
:mentira: :eek: :tsc:

E prossigo:
Aquelas que sabem contar e aquelas que não sabem

Ou seja:
:dance: :doh:

Ora, mas isso não é paradoxal? Se eu disse que haviam 3 tipos de pessoas no mundo, porém menciono 2?

É uma piada, a ironia é que é engraçada:

Quem "declama" a frase faz parte do grupo das pessoas que não sabem contar, pois a única afirmação verdadeira contida na frase é que existem somente dois tipos de pessoas: aquelas que sabem contar e aquelas que nao sabem. Ou uma coisa, ou outra!

Portanto, se uma pessoa que soubesse contar ( :dance: ) falasse a frase, ela diria:

Existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que sabem contar e aquelas que não sabem

Captou?
8-)
 
Nuss... :disgusti:
De qqer jeito, o meu sistema preferido é Vampiro. Fica meio difícil de explicar, não é o sistema em si, que eu acho muito falho. O que eu gosto mesmo é de todo o cenário, tradições, etc.
 
depende.. me amarro no d20 pra jogar medieval/fantasia. mas acho o GURPS o melhor para jogos estilo contemporâneo ou supers (ficando aqui um pouquinho a frente do DC Heroes, q pra isso é show tb :mrgreen: )
 
Idubitavelmente -----------D&D----------- O acervo de livros não para, sempre tem coisa nova por ai.... que bom que a Magic comprou.....
 
como sistema de regras, GURPS é o mais realista. Mas como RPG naum é só regra (na verdade, regra é quase desnecessário, vide Castelo Falkenstein), lógico q eu naum acho GURPS o melhor RPG mesmo pq ele naum tem cenário nem história.

Dos q eu já joguei, eu gosto mais de Vampiro, mas eu tbm gosto mto do estilão D&D (e, ao contrário do q disseram aí, eu naum acho q o d20 funciona mto bem com qualquer outro cenário, especialmente Cuthulu).

Dos q eu nunca joguei, os q eu gostaria de conhecer mais são o Castelo Falkenstein, o 7th Sea, o Five Rings e o Call of Cuthullu ORIGINAL.
 
Sistema: Storyteller para horror, assim como CoC
Ambientação: WoD, CoC


Não levo em consideração, CoC D20. aberração.
 
Não joguei ainda, mas estou lendo BESM (Big Eyes, Small Mouth) é ótimo. Provavelmente vai ser o meu favorito quando eu começar a mestrá-lo.

E adoro também a ambientação de Lobisomem: O Apocalipse (em especial a versão Dark Ages).
 
Inominavell disse:
Não levo em consideração, CoC D20. aberração.

Já viu antes de rotular?

Eu tenho o Call of Cthulhu original da Chaosium, edição 5.6, e talvez aproveite a atual cotação do dólar para encomendar o CoC d20.

Aberração de que maneira? Os personagens tem de longe as características heróicas dos personagens de D&D, e no fórum da WotC são postadas diversas house rules que reparam os considerados desvios.

O d20 system fast and furious pode muito bem posicionar jogadores veteranos de D&D em um estilo de campanha totalmente diferente. Para começar, mesmo sendo d20, os personagens não duram muito.

-A maior parte dos encontros será ou com cultistas ou com a polícia. Enfrentar qualquer criatura mediana do Mythos quase sempre significará a morte de um ou mais personagens, especialmente se você utilizar HP=CON!

Além disso, você pode usar o livro, que é belíssimo graficamente como sourcebook alternativo para D&D.
 
D&D 3ª Ed é muito bom.....
Ainda mais com a idéia da licença aberta. Surgiu muito material bom para fazer as aventuras.
 
Caro Stein, Considero CoC D20 uma aberração sim.
Os próprios criadores do sistema consideram-no heróico, e fora de cogitação para ser sistema genérico.
Além do mais, se eu usar House Rule pra melhorar sistema até 3d&T fica bom.
Perdeu o Brilho (ou a escuridão) completamente.
 
Um amigo meu americano me comentou por ICQ uma convenção de CoC LARP que ele participou. Das duas sessões que ele jogou, pagou uns 5 dólares e duraram cerca de 6 horas. Os organizadores do evento alugaram um andar inteiro de um hotel para uma das aventuras passadas no Cairo na qual ele interpretou um cultista de Ghatanothoa, que no final acabou devorando todo mundo.

O ponto que você marcou é um fato, se incrementar house-rules em qualquer sistema ele fica mais jogável. Mas o que eu quis dizer com o trecho acima é que para mestrar CoC é necessário ter um certo pré-requisito literário de pelo menos uma dúzia das histórias do Lovecraft, assim como é mestrar SdA. A qualidade da aventura e seu conteúdo deixa o sistema mais abaixo, já que há poucas oportunidades de powerplay no CoC d20.

Bem, o sistema da Chaosium não é de maneira nenhuma ruim, muito pelo contrário. O aclamado sistema Daemon brasileiro tem certas coisas que são consideradas plágios deste. Algumas features do sistema da Chaosium como o "skill check" são bem divertidas. E o sistema da Chaosium deixa os jogadores mais condenados do que no d20.

Postei no fórum da WotC sobre a opinião dentre os jogadores para eu comprar o livro, que se dividem entre os puristas e aqueles que absorveram o material e gostaram. Lá tive replys muito bons, e que o livro realmente valia a pena de ser comprado. Além disso, talvez eu estimule meu grupo atual a jogar algo diferente de D&D, de maneira que eles estejam familiares com o sistema...
 
Sem dúvida é AD&D 2ª Edição! Foi demais!! Todas as honras para AD&D!
Embora pela ambientação sem dúvida Lobsomem seja fera demais, mais temos DarkSun e Ravenloft para contrabalancear.

D&D 3e é muito bom, mas foi no reinado de AD&D que nasci no RPG... e ainda prefiro ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo