• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O melhor quadrinho baseado em Tolkien de todos os tempos

.

Se bem que, comentando o comic, duvido que Morgoth, após ter a "carteira batida" de forma tão sutil por Luthien e Beren, recriminasse muito o Sauron por conta do vexame que este passou. Afinal, vexame por vexame, o de Melkor foi bem pior.

.
 
Última edição:
E não eram só um par de asas não, de acordo com a hierarquia poderiam ter mais. Pelo que me lembro nas visões do profeta Isaías os serafins tinham três pares de asas.

Isso é uma dúvida que tenho

-anjo

-arcanjo

- querubim

- serafim

O que significa cada uma dessas divisões?
 
Realmente os quadrinhos estão otimos, mais agora vou imaginar os personagens como mostra aqui e não como eu tinha imaginado :think:
 
E não eram só um par de asas não, de acordo com a hierarquia poderiam ter mais. Pelo que me lembro nas visões do profeta Isaías os serafins tinham três pares de asas.

Isso é uma dúvida que tenho

-anjo

-arcanjo

- querubim

- serafim

O que significa cada uma dessas divisões?

Sei que é a Wikipédia (Anjo), mas o que aprendi (e me lembro) está lá. Se alguém souber algo mais seria legal também.
 
Acho que a resposta dependerá de pra quem vc pergunta e onde vc consulta tb porque, é quase certo, haverá múltiplas correntes de opinião.
 
E não eram só um par de asas não, de acordo com a hierarquia poderiam ter mais. Pelo que me lembro nas visões do profeta Isaías os serafins tinham três pares de asas.

Isso é uma dúvida que tenho

-anjo

-arcanjo

- querubim

- serafim

O que significa cada uma dessas divisões?

Cada divisão corresponde a uma classe da hierarquia angelical.

No caso de Tolkien podemos considerar que ele tenha se inspirado muito na hierarquia angelical do cristianismo.

Citam-se até 9 ordens distribuídas por 3 esferas (3 ordens por esfera):
http://en.wikipedia.org/wiki/Christian_angelic_hierarchy

Seguindo a proximidade divina as ordens vão da mais alta para a mais baixa:

1 First Sphere
1.1 Seraphim
1.2 Cherubim
1.3 Thrones or Ophanim

2 Second Sphere
2.1 Dominions
2.2 Virtues
2.3 Powers or Authorities

3 Third Sphere
3.1 Principalities or Rulers
3.2 Archangels
3.3 Angels

Outras hierarquias como a judaica falam em 10 ordens:

http://en.wikipedia.org/wiki/Jewish_angelic_hierarchy

Rank Angel Notes
1 Chayot Ha Kodesh See Ezekiel chs. 1 and 10
2 Ophanim See Ezekiel chs. 1 and 10
3 Erelim See Isaiah 33:7
4 Hashmallim See Ezekiel 1:4
5 Seraphim See Isaiah 6
6 Malakim Messengers, angels
7 Elohim "Godly beings"
8 Bene Elohim "Sons of Godly beings"
9 Cherubim See Talmud Hagigah 13b
10 Ishim "manlike beings", see Genesis 18:2, Daniel 10:5

Tem um livro que vendeu bastante um tempo atrás aqui no Brasil, o nome era "Anjos Cabalísticos". Nele tem também uma lista com nomes.
 
Última edição:
Eu imaginava Sauron e Melkor horríveis!! :lol: Mas ultimamente tenho visto TANTA fanart deles "bishounen" que agora não sei de mais nada... :?

CLARO que para seduzir o "povo", como em Númenor e em Azevim, Sauron tinha que tar boa pinta, né... se chegasse um troço feio ninguém ia dar atenção! :lol: Mas não tenho a tendência de imaginá-los belos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo