1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O melhor quadrinho baseado em Tolkien de todos os tempos

Tópico em 'Fã Que Faz' iniciado por Slicer, 7 Out 2012.

1. Tar-Mairon

Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

.

Se bem que, comentando o comic, duvido que Morgoth, após ter a "carteira batida" de forma tão sutil por Luthien e Beren, recriminasse muito o Sauron por conta do vexame que este passou. Afinal, vexame por vexame, o de Melkor foi bem pior.

.

Última edição: 9 Jan 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  2. Éomer

Éomer Usuário

E não eram só um par de asas não, de acordo com a hierarquia poderiam ter mais. Pelo que me lembro nas visões do profeta Isaías os serafins tinham três pares de asas.

Isso é uma dúvida que tenho

-anjo

-arcanjo

- querubim

- serafim

O que significa cada uma dessas divisões?

3. Zamarian

Zamarian Usuário

Realmente os quadrinhos estão otimos, mais agora vou imaginar os personagens como mostra aqui e não como eu tinha imaginado :think:

4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Sei que é a Wikipédia (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ), mas o que aprendi (e me lembro) está lá. Se alguém souber algo mais seria legal também.

5. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Acho que a resposta dependerá de pra quem vc pergunta e onde vc consulta tb porque, é quase certo, haverá múltiplas correntes de opinião.

6. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Cada divisão corresponde a uma classe da hierarquia angelical.

No caso de Tolkien podemos considerar que ele tenha se inspirado muito na hierarquia angelical do cristianismo.

Citam-se até 9 ordens distribuídas por 3 esferas (3 ordens por esfera):
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Seguindo a proximidade divina as ordens vão da mais alta para a mais baixa:

Outras hierarquias como a judaica falam em 10 ordens:

Tem um livro que vendeu bastante um tempo atrás aqui no Brasil, o nome era "Anjos Cabalísticos". Nele tem também uma lista com nomes.

Última edição: 9 Jan 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Meneldur

Meneldur We are infinite.

Gente, foco no tema do tópico, por favor.

8. Slicer

Slicer Careca rebuscado

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Eu imaginava Sauron e Melkor horríveis!! :lol: Mas ultimamente tenho visto TANTA fanart deles "bishounen" que agora não sei de mais nada... :?

CLARO que para seduzir o "povo", como em Númenor e em Azevim, Sauron tinha que tar boa pinta, né... se chegasse um troço feio ninguém ia dar atenção! :lol: Mas não tenho a tendência de imaginá-los belos.

Compartilhar