1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O melhor quadrinho baseado em Tolkien de todos os tempos

Tópico em 'Fã Que Faz' iniciado por Slicer, 7 Out 2012.

1. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

• Gostei! Gostei! x 9
    • Ótimo Ótimo x 6
    • Mandar Coração Mandar Coração x 3
  2. Aster

Aster Usuário

Uou, adorei! Gostei muito da arte. E sobre o argumento... :rofl:

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Pearl

Pearl Usuário

Deu vontade de ler mais 8-O

• Gostei! Gostei! x 2
  4. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Ótimos quadros!

P.S. - Ainda não entendi o que é "HoME"

5. Pearl

Pearl Usuário

6. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Ah ta, e eu fiquei passando na minha cabeça todos os livros, mas esqueci do HoME.

7. Excluído047

Excluído047 Banned

Gostei bastante. :)

8. Ana Lissë

Ana Lissë Nazgûl boazinha

E foi assim que o Sauron virou um Olhofote...?

• LOL LOL x 2
  9. Fefe_Helena

Fefe_Helena Who's that girl

Morgoth tah muito gatinho...nao tem cara de vilao pow!!!

• LOL LOL x 1
  10. Ana Lissë

Ana Lissë Nazgûl boazinha

Mas por que todo vilão tem que ser feio, ué? :P

11. Fefe_Helena

Fefe_Helena Who's that girl

nao falo de vilao...e sim de Morgoth...pelo o que eu saiba o livro nao dá nenhuma descriçao de boa aparencia...

12. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Legal demais :D

13. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Não é bem assim não, Helena. Confira aí, Melkor TINHA a capacidade de ser bonitão se quisesse sim e há descrições dele assim ( vide conto de Adanel linkado abaixo) e até mesmo a noção dele ter perdido a capacidade de se apresentar assim na época da Guerra das Jóias em Beleriand não é EXATAMENTE cânon ( Tolkien oscilava muito a respeito de quando é que se deu a corrupção dos homens):

Última edição: 7 Jan 2013
    • Gostei! Gostei! x 4
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  14. Bellon Mehtar

Bellon Mehtar Usuário

Esse quadrinho me deixou pensando numa coisa :think:... Como vocês, lendo O Silmarillion, imaginavam Melkor e Sauron fisicamente? Eu imagino Sauron como um cara com um ar apenas um pouquinho menos sombrio e maléfico que o Melkor (como o próprio Tolkien diz em um momento do livro), mas nunca consegui formular um rosto na minha cabeça para os dois. Deve ser porque os filmes de SdA me acostumaram a imaginar o Sauron sempre com aquele elmo... e as representações do Melkor no Google Imagens aparecem da mesma forma.

15. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

O armored look do John Howe tanto pra Melkor quanto pra Sauron nunca colaram pra mim. Tolkien no caso de Sauron falou em "capuz" e não elmo e Morgoth não foi mencionado como envergando armadura full-plate contra Fingolfin. O Howe nem se deu ao trabalho de LER realmente a passagem descritiva.

Última edição: 8 Jan 2013
  16. Éomer

Éomer Well-Known Member

17. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Tecnicamente a picture NÃO É DE Melkor, eu coloquei uma representação tradicional de Lúcifer mesmo à guisa de ilustração ( tradicionalmente é ele que tem esses pares de asas alinhados ai, é dessa caracterização que vem a armadura do Hades do Cavaleiros do Zodíaco.

No The Book of Lost Tales Tolkien, explicitamente, falou que Manwë e Varda tinham asas ( então é POSSÍVEL que os Ainur as tivessem sim mas Tolkien tenha evitado descrevê-las pra não tornar os subtextos judaico-cristões explícitos demais. Como já expliquei em outros lugares, a presença de asas nos seres angélicos e demoníacos cristãos é um indício físico não material de uma condição espiritual, segundo a interpretação de Tertuliano.

Última edição: 8 Jan 2013
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  18. Éomer

Éomer Well-Known Member

Droga, tenho de ler os Home o quanto antes.

19. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Transcrição de algumas explicações sobre o imbróglio das asas aí:

[
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 9 Jan 2013
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. Aster

Aster Usuário

Excelente explanação sobre a simbologia das asas em seres espirituais... Isso é do tópico das asas dos balrogs (que eu ainda não sentei p ler direito), né?

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1

Compartilhar