1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O melhor momento de Sociedade do Anel

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por DarkRider, 18 Jun 2004.

1. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Bem, esse aqui é um tópico que eu quero saber o que vocês pensam sobre os momentos de Sociedade do Anel? Qual o melhor momento do livro, pra vocês? Seria.......

- A festa de Bilbo?

- A conversa Gandalf-Frodo?

- A Floresta Velha?

- Tom Bombadil?

- Os Túmulos?

- O encontro com Passolargo?

- O ataque dos Nazgûl no topo do vento?

- A fuga pra Bruinen?

- O Conselho de Elrond?

- A passagem por Moria?

- Lothlorien?

- Ou o final (do ataque dos uruk-hais até a fuga de Frodo e Sam?

- Ou algum outro momento? Qual?

O que é que vocês acham?

Particularmente eu gostei muito da passagem da Sociedade por Moria. Teve uma tensão incrivel aquele momento. Deu até pra ver todas aquelas construções, a escuridão que lá estava! Ótimo!

2. Metz

Metz ...

Sem duvida, pra mim tbm. :obiggraz: :mrgreen:

3. Tisf

Tisf Delivery Boy

Ah eu amo esse livro :grinlove:

Pra mim uma passagem que eu gostei foi em Rivendell quando tem o Conselho, a dificuldade de se encontrar uma solução pra toda situação e tal. Pena que no filme essa parte tenha ficado rapidinha, mas é uma parte decisiva que eu adorei :D

4. Proview

Proview Go

Moria sem dúvida.
    Foi emocionate os capítulos envolvendo a passagem da Sociedade pela antiga morada dos Anões.

5. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Também é o meu livro preferido. Gosto bastante do trecho na Floresta Velha.

6. SdA-_Legolas_-

SdA-_Legolas_- Kick Ass Elf

O Final dos Uruks...A versão estendida...Essa parte...é simplesmente a melhor!!!

7. Rilo Kiley

Rilo Kiley I'll Be Your Mirror...

Moria com certeza. Um dos melhores momentos, tanto no livro quanto no filme. :mrgreen:

8. Dark Zephir

Dark Zephir Usuário

Os dois momentos q eu mais gostei foi mesmo Moria e o Conselho de Elrond, tem outros bons, mas esse são os melhores! Flw 8-)

9. **EvenStar**

**EvenStar** Usuário

eu adoro esse livro, tem tanta passagem bonita que fica dificil escolher mas eu fico com Moria e o conselho de Elrond ah e Lothorien é tao linda :oops:

10. Moria é a passagem mais grandiosa, com certeza..na verdade a partir da tentativa de passagem pelo Caradhras... mas eu tbm gosto da fuga pelo vau do Bruinen, qd encontram com o Glorfindel e etc....

11. Smaug

Smaug Cacho

A Passagem por Moria primeiramente, pois é o momento principal do livro, desde a conversa de Gandalf e Frodo dentro des Minas até o encontro com o Barlog a 'morte' de Gandalf. Ali muitos acontecimentos ocorrem em poucas páginas, Tolkien conseguiu transmitir ao leitor muitos detalhes em 'pouco tempo'. A parte da morte de Gandalf, o Cinzento foi emocionante e um ponto crucial para a história, pois a sociedade perdeu o seu 'comandante' e conselheiro e teve como novo 'comandante' o aragorn, muitos fatos depois ocorrem, por isso Minas Moria alem da caracteristica assustadora, me prendeu mais ao livro.

Em segundo seria Lothlórien, acompanhado junto de O Espelho de Galadriel que assim como Moria, assusta e prende o leitor. Galadriel foi uma personagem muito bem trabalhada por Tolkien, por aparecer em um breve momento, ela foi muito bem construída. Eu me lembro da 'briga' da Sociedade para entrar na floresta de Lothlórien, e Gmili, assim como os outros, tiveram que colocar os panos nos olhos.

Em ultimo fica O Conselho de Elrond, gostei, certo, mas o problema é que foi muito extenso, ta certo que Tolkien era detalhista, mas não precisava ser tanto detalhismo, parecia ate uma aula por parte de Elrond e os outros da história das TM... só o fato que eu mais gostei deste capitulo foi como Gandalf contou a sua história em Isengard, o resto eu considero meio 'chato', mas que apesar de ser 'chato', ela ajuda na construção da história...

:wink:

12. Concordo com tudo! :obiggraz:

13. Fosco Tuk

Fosco Tuk Usuário

O momento mais emocionante e legal pra mim é quando aparece o Frodo se despedindo de Sam e indo para Bolsão. É tanta ação, tanta adrenalina ali q vc fica emocionado!

14. http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=36748

Não dá nem prá dizer pois a Sociedade do Anel é o livro dos livros, amo muito esse livro e amo muito a todos os outros, bem o momento que mais gostei foram todos na realidade mas se for preciso preciso citar um ou uns lá vai: A Floresta velha; Tom Bombadil; Os Tumulos; O Encontro com Passolargo; O conselho de Elronde; A passagem por Moria; Lothloren; E quando Boromir morre para salvar os hobitts, acho super emocionante e bonito o que fez e no momento em que ele e Aragorn se despedem é muito emocionate até chorei e perdoei ele pelo que fez a Frodo :cry:

15. Mi6

Mi6 HMS

Eu fico com todo o começo ate a chegada em Bri. Em destaque a jornada da Vila dos Hobbits ate o Brandevin.

16. Mith

Mith This server is too busy!

Eu também! Essas pasagens dizem muita coisa.
    Cachopardo, sobre o Conselho de Elrond, ele é de extrema importância para o épico. É ali que você vai se basear (não só ali, claro) no resto da narrativa. Acho muito bom esse capítulo.

17. O livro é ótimo!

Eu fico com a passagem da Sociedade pelas Minas de Moria...sem dúvidas, demais!! :mrgreen:

ate mais...

18. Eli Nerwen

Eli Nerwen Usuário

eu aaamooooooo esse livro....mas uma parte preferida....O Conselho de Elrond e a festa do Bilbo, claro! :)

19. O Conselho de Elrond e Lothlórien :grinlove:!

20. Wendëmahtar

Wendëmahtar Heh. Supershake.

Moria sem dúvida! Também gosto da passagem deles por Carahdras (escrevi certo? :o?: ), do Legolas andando na neve enquanto os outros afundavam, foi a partir daí que passei adorar esse elfo!!! :grinlove:

Compartilhar