• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor Momento de "O Retorno do Rei"

Os Campor de Pellenor, sem dúvida a melhor parte!!! Eu não conseguia mais largar o livro quando cheguei nela! :grinlove:
 
A última página do livro, cena em que o Sam chega em casa sem o Frodo, seu melhor amigo, e com elanor no colo diz: "É, aqui estou de volta". Me emociono sempre que releio esta passagem... Termina o livro com chave de mithril...:clap:
 
A batalha nos Campos de Pellenor, a Coroação do Aragorn e os Portos Cinzentos. Essas partes são perfeitas! :grinlove:
Ah, sim, e eu tb gosto das Casas de Cura.
 
Para mim, o Retorno do Rei é o melhor livro da trilogia, com mtas otimas e lindas passagens...mas, as que mais ficaram foram:

1º quando Aragorn chega no navio dos corsários com a bandeira que a Arwen havia bordado para ele e toda tropa inimiga foge de medo! Eh lindo demais!!!

2º quando Pippin esta lutando no portao de Mordor e seu amigo Merry, com um grande feito, estava se recuperando nas Casas de Cura e Frodo e Sam estavam em Mordor, sozinhos. Nessa hora, Pippin vai lutar com um Troll mas eh abatido e cai no chao, com o troll em cima dele. Diz no livro que seu pensamento voou para longe!!! Nessa hora, eu achei q ele tinha morrido qdo li pela primeira vez e chorei MTO!! Ele eh um dos meus favoritos!

3º Expurgo do Condado com certeza, mostrar toda a luta dos hobbits para expulsar Saruman e os rufioes de seu querido lar.

4º a passagem dos Portos Cinzentos. Tanto no livro quanto no filme eu chorei MTO!! Onde tudo acaba, muitas despedidas tristes e tudo mais
(os dois ultimos sao mais cliches neh?! Hehehe...)
 
Antes da coroação de Aragorn é lindo também, nos Campos de Cormallen. Todos os soldados cantando "Salvem os Pequenos..." :mrgreen:
 
*Fëohtar* disse:
A batalha dos Campos de Pelennor, é uma das melhoes passagens do livro, muito emocionate como a guerra é narrada e no final ainda tem a canção do poeta de Gondor sobre os Túmulos de Mundburg em o homenagem aos homens que pereceram lutando, é uma das partes que mais me tocou de todos os livros.

E o Expurgo que também é muito legal por mostrar como os Hobbits ficaram mais fortes e sábios depois da Guerra do Anel.

é verdade,super emocionante......chorei pakas
 
eu fico com a batalha dos campos do pellenor, mais especificamente quando Éomer se ve sem saída e no seu desepero ri e decide morrer lutando, e depois a chegada de aragorn desfraldando a bandeira feita por arwen.
a cara vamo ser sincero essa parte e demais!!!! :grinlove:
 
Podiamos fazer uma enquete com isto. as hipóteses de escolha seriam:
- Os Campos de Pelennor - 11 votos;
- Os Portos Cinzentos - 10 votos;
- Coroação de Aragorn - 5 votos;
- Monte da Condenação - 5 votos;
- Portões Negros - 4 votos;
- Expurgo do Condado - 4 votos;
 
Tá, mas O Cerco de Gondor também é muito bom. Especialmente na sua última parte. Mas isso eu comento depois da minha releitura...
 
A maior parte das pessoas que votou em "Campos de Pelennor" englobou também neles, apesar de erroneamente, o Cerco a Gondor.
 
Bem, talvez isso seja que após a leitura, depois de um tempo, as pessoas associam isso e formam uma coisa só. Mas como eu que estou relendo o RdR, sei que O Cerco de Gondor é apenas o momento da batalha de Minas Tirith com os exércitos negros de Sauron. O Pellenor é a batalha de Minas Tirith e os Rohhirim contra os exercitos de Sauron.

Para mim há diferença sim entre eles, no pellenor a ajuda chega depois. Assim no Cerco é só aquele conflito, nada como o desfecho das lutas de Éowyn contra o Rei Bruxo e a morte de Theoden sob o cavalo Snawmanna...
 
O melhor e mais emocionante, mas não o mais divertido (com certeza não):

Quando Théoden morre... (todos sabem que gosto muito dele....
 
A Chegada dos Rohirrim...
Bom...Uma rapidinha sobre o DVD do Retorno Do Rei..Vá no Escolher um Cena...
O capítulo quando Sam luta com a Laracna está Escrito " As Escolha Do Mestre Samwise" ...No Livro está : " As Escolhas "....Bom...Mais um erro no DVD Do Retorno do Rei...
 
O capítulo quando Sam luta com a Laracna está Escrito " As Escolha Do Mestre Samwise" ...No Livro está : " As Escolhas"


:eek:
No livro está escrito "As Escolhas de Mestre Samwise" mesmo. :wink:
Mas de qualquer forma isso daqui não é sobre os filmes, e sim sobre os livros, Legolas. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo