• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor Momento de "O Retorno do Rei"

Smaug

Cacho
Atendendo à pedidos de fãs, vamos então finalizar nossa série dos melhores momentos dos melhores livros. Os outros tópicos foram O Hobbit, A Sociedade do Anel & As Duas Torres.

Agora é a vez de dizer qual o melhor momento do desfecho de O Senhor dos Anéis. Este sem dúvida vai ser muito discutido, pois o RdR é melhor a cada momento, fazendo o povo se associar com algo.

Então, qual é o seu momento favorito no livro RdR, pode ser passagem, capítulo, um acontecimento, enfim, vc já sabe o que falar. Vamos nessa :obiggraz:
 
Ahhh, são tantos.
A Coroação de Aragorn é de encher os olhos, linda mesmo.
A cena de Mithlond é a minha preferida, triste, mas um belo desfecho.
Mas a medida que eu for lembrando eu posto aqui. :mrgreen:
 
A batalha dos Campos de Pelennor, é uma das melhoes passagens do livro, muito emocionate como a guerra é narrada e no final ainda tem a canção do poeta de Gondor sobre os Túmulos de Mundburg em o homenagem aos homens que pereceram lutando, é uma das partes que mais me tocou de todos os livros.

E o Expurgo que também é muito legal por mostrar como os Hobbits ficaram mais fortes e sábios depois da Guerra do Anel.
 
O capítulo Os Portos Cinzentos quando Frodo diz a Sam que vai para além dos Portos.
Para mim aquele diálogo, pela beleza das palavras e pelas idéias tão nobres que Tolkien transmite, vale O Senhor dos Anéis inteiro.
 
Sr. Cachopardo disse:
"Cena" Mith ? É livro que eu estou falando :eh:
Será que eu não posso chamar uma parte do livro de cena? :| Mas é do livro que eu estou falando.
 
O Expurgo do Condado. Você via os hobbits chegarem cansados e exaustos, tanto fisicamente como espiritualmente, e terem de enfrentar mais uma batalha, dentro de seus próprios limites, em sua própria terra. Mas mesmo como estavam, continuaram a lutar. E venceram.

Em segundo lugar, os Portos Cinzentos, o único trecho em todos os livros que eu já li em que eu chorei. Triste, comovente, emocionante. Tudo isso descreve essa parte.

E em terceiro, a Montanha da Perdição, pois parecia que, quando eles chegaram nas Fendas, pensavámos que tudo iria se acabar ali, mas, no momento decisivo, a beira do Fogo, Frodo se rende. E mostra o quão pesado foi o fardo designado a ele. No primeiro momento, você sente raiva, espanto do personagem. Mas após uma segunda, terceira leitura, você sente pena e compaixão.
 
DarkRider disse:
...os Portos Cinzentos, o único trecho em todos os livros que eu já li em que eu chorei. Triste, comovente, emocionante. Tudo isso descreve essa parte.
...
Concordo.
Gosto também da coroação do Aragorn.. puts.. eh a consagração, o momento máximo, de uma personagem que vai crescendo junto com o livro, vai aprendendo, passando por momentos difíceis...fora q ele eh o meu favorito :love:
Ah.. gosto muito também da parte que eles chegam lá na batalha dos Campos Pellnor com o navio dos corsários. É pra calar a boca dos orcs hauhauahua.. mto boa esta parte... :twisted:
 
Para mim o livro como um todo é óptimo, apesar de as minhas preferências serem, por ordem:
- Os Portos Cinzentos
- Os Campos de Pelennor
- Os Portões Negros
- O Monte da Condenação
 
Eu adoro o livro inteiro mas como não da pra por tudo aqui, la vai as minhas preferidas:
*Portos Cinzentos
* Os Campos de Pelennor (aquela Passagem do Cantar do galo ao amanhecer no exato momento da chegada dos Rohirrim )
* A Coroaçao de Aragorn
 
O Portão Negro se abre.

Para mim quando eles estavam na frente do Portão Negro daí aparece o Boca-de-Sauron e começa a praticamente "bater-boca" com o Gandalf é demais, e a desolação deles depois que o Boca mostra a cota de mithril do Frodo então...


A Montanha da Perdição também é ótimo, o ataque do Gollum o Sam ajudando o Frodo, o Frodo tomado pelo anel e a destruição do anel :grinlove:
 
Eu jurava q já tinha respondido isso mais de uma vez nesse forum...Tem tópico repetido...

- Pelennor (menos o exercito verde)
- Portos Cinzentos
- Frodo e Sam
 
Acontece, Echtelion, é que este tópico é sobre os livros, não sobre os filmes. :wink:
O tópico refernte ao assunto sobre os filmes podes encontrá-lo no sub-forum Filmes.
 
Eu tb gosto de doi:
Todo o capítulo dos campos d e Pellenor e o final na montanha de perdição.
Saum realmente muito emocionantes. O final eh 10!!
 
Arcanjo[SK disse:
]Eu tb gosto de doi:
Todo o capítulo dos campos d e Pellenor e o final na montanha de perdição.
Saum realmente muito emocionantes. O final eh 10!!

Lembrando que o final não é na Montanha da Perdição...no filme quase que é o final, mas no livro tem muiiiiita coisa após o UM ser destruido! :wink: :)

ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo