1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Melhor Momento de "O Retorno do Rei"

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Smaug, 11 Set 2004.

1. Smaug

Smaug Cacho

Atendendo à pedidos de fãs, vamos então finalizar nossa série dos melhores momentos dos melhores livros. Os outros tópicos foram
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    &
    .

Agora é a vez de dizer qual o melhor momento do desfecho de O Senhor dos Anéis. Este sem dúvida vai ser muito discutido, pois o RdR é melhor a cada momento, fazendo o povo se associar com algo.

Então, qual é o seu momento favorito no livro RdR, pode ser passagem, capítulo, um acontecimento, enfim, vc já sabe o que falar. Vamos nessa :obiggraz:

2. Mith

Mith This server is too busy!

Ahhh, são tantos.
    A Coroação de Aragorn é de encher os olhos, linda mesmo.
    A cena de Mithlond é a minha preferida, triste, mas um belo desfecho.
    Mas a medida que eu for lembrando eu posto aqui. :mrgreen:

3. Smaug

Smaug Cacho

"Cena" Mith ? É livro que eu estou falando :eh:

4. Fëohtar

Fëohtar Usuário

A batalha dos Campos de Pelennor, é uma das melhoes passagens do livro, muito emocionate como a guerra é narrada e no final ainda tem a canção do poeta de Gondor sobre os Túmulos de Mundburg em o homenagem aos homens que pereceram lutando, é uma das partes que mais me tocou de todos os livros.

E o Expurgo que também é muito legal por mostrar como os Hobbits ficaram mais fortes e sábios depois da Guerra do Anel.

5. Liza

Liza Usuário

O capítulo Os Portos Cinzentos quando Frodo diz a Sam que vai para além dos Portos.
    Para mim aquele diálogo, pela beleza das palavras e pelas idéias tão nobres que Tolkien transmite, vale O Senhor dos Anéis inteiro.

6. Faramir Estel

Faramir Estel By Demons Be Driven

Sem dúvida é a Batalha dos Campos de Pellenor.....
    sem discussão :D ....

7. Mith

Mith This server is too busy!

Será que eu não posso chamar uma parte do livro de cena? :| Mas é do livro que eu estou falando.

8. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

O Expurgo do Condado. Você via os hobbits chegarem cansados e exaustos, tanto fisicamente como espiritualmente, e terem de enfrentar mais uma batalha, dentro de seus próprios limites, em sua própria terra. Mas mesmo como estavam, continuaram a lutar. E venceram.

Em segundo lugar, os Portos Cinzentos, o único trecho em todos os livros que eu já li em que eu chorei. Triste, comovente, emocionante. Tudo isso descreve essa parte.

E em terceiro, a Montanha da Perdição, pois parecia que, quando eles chegaram nas Fendas, pensavámos que tudo iria se acabar ali, mas, no momento decisivo, a beira do Fogo, Frodo se rende. E mostra o quão pesado foi o fardo designado a ele. No primeiro momento, você sente raiva, espanto do personagem. Mas após uma segunda, terceira leitura, você sente pena e compaixão.

9. =|Andúril|=

=|Andúril|= Usuário

Concordo.
    Gosto também da coroação do Aragorn.. puts.. eh a consagração, o momento máximo, de uma personagem que vai crescendo junto com o livro, vai aprendendo, passando por momentos difíceis...fora q ele eh o meu favorito :love:
    Ah.. gosto muito também da parte que eles chegam lá na batalha dos Campos Pellnor com o navio dos corsários. É pra calar a boca dos orcs hauhauahua.. mto boa esta parte... :twisted:

10. Décimo

Décimo The Swanson Code

Para mim o livro como um todo é óptimo, apesar de as minhas preferências serem, por ordem:
    - Os Portos Cinzentos
    - Os Campos de Pelennor
    - Os Portões Negros
    - O Monte da Condenação

11. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

A parte em que Frodo reclama o Anel para si :obiggraz: .

12. **EvenStar**

**EvenStar** Usuário

Eu adoro o livro inteiro mas como não da pra por tudo aqui, la vai as minhas preferidas:
    *Portos Cinzentos
    * Os Campos de Pelennor (aquela Passagem do Cantar do galo ao amanhecer no exato momento da chegada dos Rohirrim )
    * A Coroaçao de Aragorn

13. Metz

Metz ...

O Portão Negro se abre.

Para mim quando eles estavam na frente do Portão Negro daí aparece o Boca-de-Sauron e começa a praticamente "bater-boca" com o Gandalf é demais, e a desolação deles depois que o Boca mostra a cota de mithril do Frodo então...

A Montanha da Perdição também é ótimo, o ataque do Gollum o Sam ajudando o Frodo, o Frodo tomado pelo anel e a destruição do anel :grinlove:

14. A dos Portos Cinsentos Pra mim é perfeita...Sem Palavras!! :clap:

15. Ecthelion

Ecthelion Mad

Eu jurava q já tinha respondido isso mais de uma vez nesse forum...Tem tópico repetido...

- Pelennor (menos o exercito verde)
    - Portos Cinzentos
    - Frodo e Sam

16. Décimo

Décimo The Swanson Code

Acontece, Echtelion, é que este tópico é sobre os livros, não sobre os filmes. :wink:
    O tópico refernte ao assunto sobre os filmes podes encontrá-lo no sub-forum Filmes.

17. Gosto de Dois:

- A batalha em Pellenor
    - Os portos Cinzentos

Sem duvida essas duas partes foram emocionantes demais!!

ate mais...

18. Arcanjo[SK]

Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

Eu tb gosto de doi:
    Todo o capítulo dos campos d e Pellenor e o final na montanha de perdição.
    Saum realmente muito emocionantes. O final eh 10!!

19. Lembrando que o final não é na Montanha da Perdição...no filme quase que é o final, mas no livro tem muiiiiita coisa após o UM ser destruido! :wink: :)

ate mais...

20. Ecthelion

Ecthelion Mad

:ahn?: :doh: :assobio: disfarça...

Compartilhar