• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor Momento de O Hobbit

Eu não sube escolher apenas um, então vai esse monte ai

I - Uma festa inesperada
Quando os anões chegão com Gandalf e Bilbo fica que nem uma barata tonta...

II - Carneiro assado
Gandalf enganando os Troll

V - Adivinhas no escuro
Esse e meio óbvio...

VII - Estranhos alojamentos
Quando chega a cambada na casa de Beorn

XII - Informações de dentro
A conversa de bilbo com Smaug, gostei muito dessa parte, tem um certo suspense.
 
Tem vários , mas acho que o momento que mais me lembra O Hobbit é a chegada dos anões na casa de Bilbo ( Uma Festa Inesperada ). Eu não conseguia parar de rir imaginando a cena. Eu lembro que eu li essa parte no livro de um amigo meu e no dia seguinte eu fui comprar o livro de tanto que eu gostei.
 
Adoro "Barris Soltos", achei aquela situação muito engraçada e ao mesmo tempo tinha o suspense se eles iria conseguir que o plano desse certo...
 
Eu adoro a batalha dos 5 Exércitos,assim como o momento em que os Anões chegam em duplas na casa de Beorn :lol: ...aquilo é hilário.

Mas o que mais gostei mesmo foi toda a sequência dentro da Montanha Solitária:Smaug acordando,Bilbo cagan** na calça,a beleza dos tesouros,da Pedra Arken...
 
Amo e primeiro capítulo, é mto engraçado... Os anões pedindo um monte de comida p/ o Bilbo, bem folgados... :lol:
Mas tb adoro o "Moscas e Aranhas"... E o "Adivinhas no Escuro", óbvio! E todas as partes de Valfenda... :grinlove:
 
Sr. Cachopardo disse:
Eu ainda não vou opinar, porque estou relendo O Hobbit e quero opinar exatamente o melho momento.

Prometido, vou cumprir. Terminei de reler ontem de noite a meia noite e meia :mrgreen: e enfim, vamos lá:

Meus preferidos são vários, mas os melhores que selecionei são estes:

  • I - Uma festa inesperada;
    VI - Da frigideira para o fogo;
    VII - Estranhos alojamentos;
    VIII - Moscas e aranhas;
    IX - Barris soltos;
    XII - Informações de dentro;
    XIV - Fogo e água;
    XVI - Um ladrão na noite;
    XIX - A última etapa;

Um Festa Inesperada: é engraçada pois Bilbo fica reclamando e pensando consigo mesmo o porque daqueles chatos dos anões estarem ali. Cda vez mais e mais eles comendo e depois no final eles saem sem ajudar na limpeza da louça.

Da Frigideira Para o fogo: é empolgante, pois prende o leitor para saber sobre o que vai acontecer com Bilbo e os anões nas arvores em meio a tanto wargs. A narração de Tolkien em relação a cada acontecimento nesta parte mereçe um prêmio, pois a parte do gandalf jogando os fogos nos lobos é empolgante.

Estranhos Alojamentos: é tambem muito engraçado, assim como na festa inesperada. Porque o Beorn fica interessado na história de Gandalf, Thorin & Cia e Bilbo. A cada momento que os anões vão chegando ele vai se assustando e vai acomodando eles... Tambem a contagem de 4 pessoas para um grupo e as demais contas é muito bem narrada (assim como todo livro :grinlove: )

Moscas e Aranhas: puts, não precisam muitos comentários para falar desta aventureira fase da jornada, simplesmente muito engraçada, singela, monstuosa, assustadora e enfim, exceente, o jeito que Bilbo retira os anões das teias e demais coisas é de não piscar os olhos.

Barris Soltos: :lol: ! Bilbo prepara todos barris para os anões, mas no final esqueçe o seu :gotinha: . Novamente ele se aproveita do anel. Seria legal esta cena nas telonas... bem suspense.

Informações de dentro: A ''conversa'' com Smaug é sensacional. as palpebras que parecem estar abertas para bilbo fazem criar um suspense total na história para saber se ele vai acordar ou continuará no seu tesouro.

Fogo e Água: Esse capítulo é sem dúvida um dos melhores do livro, Bard matando Smaug, o Rei de Esgaroth tentando fugir de fininho e o povo desesperado criam um cenário perfeitamente imáginável em detalhes a ponto de ficar muito bem feito pelo PJ :grinlove: isso em 2007 adinate...

Um Ladrão na Noite: poxa, a "traição" de Bilbo gerou uma batalha, porém é um capítulo diferente, por que foge do normal da história, e deixa o leitor interessado para saber o porque daquela mudança de comportamento de bilbo. Muito bem feito essa fase...

A Ultima Etapa: bem, sendo o desfecho temos a sensação de que acabou tudo, mas não é assim, é o início de uma nova história, e assim deixa nós fãs interessados no que irá acontecer depois (SdA :roll: ) tudo bem, eu sei, mas é como para o principiante uma nova janela. Ha ha, e o leilão das coisas de Bilbo lhe renderam a perda de todo seu ouro só p/ comprar de volta. :grinlove:

Bem, deve ser isso por enquanto... quem sabe numa próxima releitura... :obiggraz:
 
Bom, fica meio dificil eu falar qual a parte mais legal porque, sem brincadeira, eu acho o livro inteiro bom, mas jah que é pra falar de um capitulo especifico, eu escolho o capítulo IX-Barris Soltos.
É nessa parte que Bilbo mostra porque ele é o thief do grupo :clap:
 
Eu gosto da parte em que eles fogem dentro de Barris e de quando bilbo entra na caverna de smaug e rouba um objeto....
 
A parte em que um dos Anões ( no 1º capitulo) fala do Bilbo esperniando no chão, e dei muita risada, aliás este capitulo é o mais engraçado.
Outro capitulo legal é o Adivinhas no Escuro, eu realmente fiquei tensa, epepeô :lol: :lol:
 
Pra mim tem 2:


1)Bilbo enganando os trolls para eles virarem estatuas de pedras(muito boa pois mostra a verdadeira coragem de um Hobbit).

2)quando Bilbo conversa com o dragao pela primeira vez (pelo mesmo motivo)

mas as charadas e a aranhas tambem foram muito boas
 
guilhermebaraz disse:
1)Bilbo enganando os trolls para eles virarem estatuas de pedras(muito boa pois mostra a verdadeira coragem de um Hobbit).

:think: ... não foi Bilbo que enganou os 3 Trolls, mas foi a voz sinistra por trás das arvores, que era do mago Gandalf :wink:
 
Adoro "Da frigideira para o fogo", ri muito quando o Sr. Bolseiro é deixado para trás e não consegue alcançar o galho de uma árvore. Os wargs cada vez mais perto, os anões todos alojados e mandam logo quem ajudar Bilbo? O atrapalhado Bombur, hilário...
Também gosto muito da Cidade do Lago e do dragão mais requintado de Tolkien :mrgreen:
 
Sr. Cachopardo valeu pela informasao to apanhando pra tenta consegui le os livros dinovo sempre que tento a professora do colegio manda le outro pro vestiba.

Ja faz um tempinho que eu li mas o vestiba vai se agora domingo (tomara que eu passe )asim espero ter um pouco mais de tempo pra le.Pelo menos até as aulas comessarem na facu pois tambem não vai ser facil

Mais uma coisa. meda um toque como faz pra faze aquelas citaçoes, como você fez da minha. To apanhando pra descobri
 
Mais uma coisa. meda um toque como faz pra faze aquelas citaçoes, como você fez da minha. To apanhando pra descobri

Use o botão "Citar", ao lno canto superior direito da mensagem da pessoa que você deseja citar.

Sobre o Hobbit, olha a listinha:

1 - Uma festa inesperada

A descrição do povo hobbit, e a chegada dos anões, ótimas, muito boas. Incrivelmente divertidas. :lol:

2 - Carneiro Assado

A briga dos trolls já vale o crédito. Bem bolado, e depois o Gandalf chega e os transforma em pedra. Surpresa!

3 - Da Frigideira para o fogo

Ação e esperteza, tudo no mesmo capítulo! Precisa dizer mais? :mrgreen:
 
DarkRider disse:
Mais uma coisa. meda um toque como faz pra faze aquelas citaçoes, como você fez da minha. To apanhando pra descobri

Use o botão "Citar", ao lno canto superior direito da mensagem da pessoa que você deseja citar.

ae ja tinha tentado isso mas não tinha dado serto mas valeu


Ai não deu serto sera que eu não posso apagar nada em???
 
guilhermebaraz disse:
Mais uma coisa. meda um toque como faz pra faze aquelas citaçoes, como você fez da minha. To apanhando pra descobri


Ai não deu serto sera que eu não posso apagar nada em???

Uma dica, visite esta página. Trata-se do Ajudas, FAQs e Tutoriais.
Pode tirar qualquer dúvida lá, leia os tópicos.
Para apagar um post clique no X ao lado do "citar". :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo