1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Melhor Momento de "As Duas Torres"

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Smaug, 8 Set 2004.

1. Smaug

Smaug Cacho

Assim como já foi discutido sobre as melhores partes de
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    &
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , proponho agora a melhor parte do livro As Duas Torres.

Lembre-se: não confunda o filme com o livro, pois no livro As Duas Tores há momentos como A Toca de Laracna e a inundação de Isengard, portanto sempre prestando atenção.

2. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Para mim, o melhor momento é o rapto de Frodo e a solidão de Sam. "Frodo estava vivo, mas nas mãos do inimigo." Chegamos a essa parte e ficamos com vontade de ler tudo o resto.

3. SdA-_Legolas_-

SdA-_Legolas_- Kick Ass Elf

Helm's Deep...

4. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

As Escolhas de Mestre Samwise.

O desenvolvimento de Sam é imenso, o peso que ele carrega como parceiro daquele que porta um dos maiores fardos já conhecidos, de toda a dor que ele sente; dá pra sentir a escuridão que está a direita, à esquerda, atrás, à frente, em todo o lugar. Você fica tenso com toda essa falta de esperança a volta do hobbit. Aí você vira a página, e descobre que o livro acabou. Você devora todo esse capítulo com uma fome voraz. É perfeito.

As Escolhas de Mestre Samwise é definitivamente o MELHOR capítulo do livro, o melhor MOMENTO do livro.

5. Erufeliel

Erufeliel I'm a whole lotta trouble

Abismo do Elmo, e Mestre Samwise.

:obiggraz:

6. Metz

Metz ...

O ataque do Sam na Laracna e a parte em que ele pega o anel, pensa que ele tá morto e tudo mais. :grinlove: :grinlove: :grinlove:

:cheers: :cheers:

7. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Idem!:D

é show!

A última vez que li isso chorei tanto que fui dormir com o corpo doendo...

8. Bom...tem aquela aprte no final do livro...nas escadarias...que sam diz umas coisas bonitas pra frodo sobre as historias realmentes inportantes....o filme tem...mas eu li antes do filme e gostei bastante!

9. Mith

Mith This server is too busy!

As escolhas do Mestre Samwise.
    Ali que eu comecei a idolatrar mais e mais o Sam. :mrgreen:

10. Eu tb...daí quand oeu vi isso np cinema...quaze desmaio de chorar :osigh: :P

11. Liza

Liza Usuário

Concordo. O melhor capítulo de As Duas Torres é mesmo As Escolhas de Mestre Samwise. Tolkien nos envolve num clima de tensão e expectativa tão grande que, quando o li pela primeira vez, eu cometi uma loucura (hoje me arrependo). Eu pulei o Livro V e fui ler o primeiro capítulo do Livro VI para saber o que tinha acontecido. Pode?! :o?:
    Além desse momento, eu amo o diálogo entre Faramir e Frodo no capítulo A Janela sobre o Oeste, pois é onde se revela a nobreza dos Homens do Oeste, na pessoa de Faramir. :mrgreen:

12. Faramir Estel

Faramir Estel By Demons Be Driven

Pra mim o melhor momento do livro AdT é a parte em que Gandalf chega a Isengard e diz a Saruman
    " - Seu Cajado está quebrado! "

13. Décimo

Décimo The Swanson Code

Para mimj, como para a amior parte das pessoas a ver pela coisa, a melhor parte é a luta com Sheçpb e quando ele penmsa que Frodo está morto. É um capítulo chaio de acção (a luta com a aranha é muito emocionante), e com grande desesnvolvimento de personagem, com aqulees dilemas de Sam.

Por que não fazemos também já um tópico sobre o Retorno do Rei?

14. Decipher

Decipher Usuário

Olha eu adoro a parte q a Éowyn se revela na batalha, curto pra caramba a parte da Laracna tb, putz vei o Sam tem q ter uma coragem danada, e tb o seu sofrimento é sem comentários... muito doida esta parte!

15. Décimo

Décimo The Swanson Code

Isso não é no Retorno do Rei? Isto aqui é sobre as Duas Torres.

16. Decipher

Decipher Usuário

Me desculpem, eu nem tinha percebido! :x

17. Hefaisto

Hefaisto Usuário

As Escolhas de Mestre Samwise é a parte mais emocionante do livro AdT, porque é o ponto que mais usa da coragem de um hobbit, que mostra a beleza interior do que Sam é capaz de fazer. Simplesmente a melhor parte :D

18. =|Andúril|=

=|Andúril|= Usuário

Ah... sou soh eu que nao gosto do livro IV, nas AdT? O meu capitulo preferido nesse livro eh aquele q o Aragorn, o Gimli e o Legolas saem á procura de Merry e Pippin, nas planícies de Rohan... sei q pode parecer meio estranho para algumas pessoas, mas sempre q eu releio o livro eu comeco por essa parte.... :grinlove:

19. Phairanum

Phairanum Nem tudo que é ouro fulgura...

As Escolhas do Mestre Samwise... Mesmo triste e abatido, ele sabe que tem uma missão e parte para cumpri-la. Mesmo que todos, inclusive ele, achem que não conseguirá. :)

20. Pra mim foi a Toca da Laracna....foi demais!! Arrepiante!!

O Abismo de Helm tb não deixa a desejar não...já é uma preparação para a batalha em Pellenor.

ate mais...

Compartilhar