• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor Momento de "As Duas Torres"

Smaug

Cacho
Assim como já foi discutido sobre as melhores partes de O Hobbit & A Sociedade do Anel, proponho agora a melhor parte do livro As Duas Torres.

Lembre-se: não confunda o filme com o livro, pois no livro As Duas Tores há momentos como A Toca de Laracna e a inundação de Isengard, portanto sempre prestando atenção.
 
Para mim, o melhor momento é o rapto de Frodo e a solidão de Sam. "Frodo estava vivo, mas nas mãos do inimigo." Chegamos a essa parte e ficamos com vontade de ler tudo o resto.
 
As Escolhas de Mestre Samwise.

O desenvolvimento de Sam é imenso, o peso que ele carrega como parceiro daquele que porta um dos maiores fardos já conhecidos, de toda a dor que ele sente; dá pra sentir a escuridão que está a direita, à esquerda, atrás, à frente, em todo o lugar. Você fica tenso com toda essa falta de esperança a volta do hobbit. Aí você vira a página, e descobre que o livro acabou. Você devora todo esse capítulo com uma fome voraz. É perfeito.

As Escolhas de Mestre Samwise é definitivamente o MELHOR capítulo do livro, o melhor MOMENTO do livro.
 
O ataque do Sam na Laracna e a parte em que ele pega o anel, pensa que ele tá morto e tudo mais. :grinlove: :grinlove: :grinlove:

As Escolhas de Mestre Samwise.

O desenvolvimento de Sam é imenso, o peso que ele carrega como parceiro daquele que porta um dos maiores fardos já conhecidos, de toda a dor que ele sente; dá pra sentir a escuridão que está a direita, à esquerda, atrás, à frente, em todo o lugar. Você fica tenso com toda essa falta de esperança a volta do hobbit. Aí você vira a página, e descobre que o livro acabou. Você devora todo esse capítulo com uma fome voraz. É perfeito.

:cheers: :cheers:
 
*Heri* disse:
Para mim, o melhor momento é o rapto de Frodo e a solidão de Sam. "Frodo estava vivo, mas nas mãos do inimigo." Chegamos a essa parte e ficamos com vontade de ler tudo o resto.

Idem!:D

é show!

A última vez que li isso chorei tanto que fui dormir com o corpo doendo...
 
Sr. Cachopardo disse:
Assim como já foi discutido sobre as melhores partes de O Hobbit & A Sociedade do Anel, proponho agora a melhor parte do livro As Duas Torres.

Lembre-se: não confunda o filme com o livro, pois no livro As Duas Tores há momentos como A Toca de Laracna e a inundação de Isengard, portanto sempre prestando atenção.

Bom...tem aquela aprte no final do livro...nas escadarias...que sam diz umas coisas bonitas pra frodo sobre as historias realmentes inportantes....o filme tem...mas eu li antes do filme e gostei bastante!
 
As escolhas do Mestre Samwise.
Ali que eu comecei a idolatrar mais e mais o Sam. :mrgreen:
 
Concordo. O melhor capítulo de As Duas Torres é mesmo As Escolhas de Mestre Samwise. Tolkien nos envolve num clima de tensão e expectativa tão grande que, quando o li pela primeira vez, eu cometi uma loucura (hoje me arrependo). Eu pulei o Livro V e fui ler o primeiro capítulo do Livro VI para saber o que tinha acontecido. Pode?! :o?:
Além desse momento, eu amo o diálogo entre Faramir e Frodo no capítulo A Janela sobre o Oeste, pois é onde se revela a nobreza dos Homens do Oeste, na pessoa de Faramir. :mrgreen:
 
Pra mim o melhor momento do livro AdT é a parte em que Gandalf chega a Isengard e diz a Saruman
" - Seu Cajado está quebrado! "
 
Para mimj, como para a amior parte das pessoas a ver pela coisa, a melhor parte é a luta com Sheçpb e quando ele penmsa que Frodo está morto. É um capítulo chaio de acção (a luta com a aranha é muito emocionante), e com grande desesnvolvimento de personagem, com aqulees dilemas de Sam.

Por que não fazemos também já um tópico sobre o Retorno do Rei?
 
Olha eu adoro a parte q a Éowyn se revela na batalha, curto pra caramba a parte da Laracna tb, putz vei o Sam tem q ter uma coragem danada, e tb o seu sofrimento é sem comentários... muito doida esta parte!
 
As Escolhas de Mestre Samwise é a parte mais emocionante do livro AdT, porque é o ponto que mais usa da coragem de um hobbit, que mostra a beleza interior do que Sam é capaz de fazer. Simplesmente a melhor parte :D
 
Ah... sou soh eu que nao gosto do livro IV, nas AdT? O meu capitulo preferido nesse livro eh aquele q o Aragorn, o Gimli e o Legolas saem á procura de Merry e Pippin, nas planícies de Rohan... sei q pode parecer meio estranho para algumas pessoas, mas sempre q eu releio o livro eu comeco por essa parte.... :grinlove:
 
As Escolhas do Mestre Samwise... Mesmo triste e abatido, ele sabe que tem uma missão e parte para cumpri-la. Mesmo que todos, inclusive ele, achem que não conseguirá. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo