• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O melhor livro

:: FrOdO ::

Usuário
eu naum sei s ja postaram mais eu sou novo entaum:
qual é o melhor livro na sua opinião???

o meu é o hobbit,apesar d tar no 3 do sdas e começar o silma agora!!!

:: FrOdO ::
 
hum... eu naum li o silmarillion ainda... mas o hobbit eh legal... dos sda, bom, o ultimo eh mais climax, o primeiro eh revelações e o segundo movimentaçaum... os tres saum parte de um todo...

§Also known as maddest§

Edited by - Odo Tûk on 13 October 2001 17:35:04
 
O HOBBIT é o melhor!
O SILMA é muito bom, mas complicado.
O SDA é demais! Entre os 3 volumes gosto mais do RETORNO. Preciso muuuito ver no filme a Terra de Mordor onde as Sombras se deitam... os Exércitos saindo de Minas Morgul.... brbrbrbrbuuuuu que arrepio...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
O Silma eu acho chato
O Hobbit é Fantástico

Mas "O SENHOR DOS ANÉIS" é INIGUALÁVEL

A.R.E.

Edited by - knolex on 13 October 2001 19:17:53
 
Sda - precisa dizer?
Silmarillion - eu achei legal... eh interessante ver como se criou o universo de tolkien, embora haja muuuuuuuuuiiitos nomes, o que faz vc recorrer toda hora para o glossário pra saber o que eh ou onde que eh...
O hobbit - comecei a ler semana passada hehehe (embora ja o tenha comprado a uns 4 meses)...e to achando o maximo... eh bom sair de um livro denso que nem silma e ir para uma coisa mais leve q eh hobbit

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
o silma,como vc disse tem q fica indo no glossario mesmo,isso é a unica coisa chata!!
mas tem glossario e isso ja é otimo!!!

:: FrOdO ::
 
SdA detona !!

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
Talvez seja porque eu li depois... Mas achei uma leitura bem masi agradável o Hobbit.
Mas é claro que acho SdA o máximo!
 
SdA, sem dúvida!!
O Hobbit é muito bom, o Silma parece uma lista telefonica, mas tem historias fantasticas...
 
cm assim? cm eh glossario do silmarillion? de palavras? pq eh soh pegar um dicionario (alias, uma coisa q eu fiz... hehehe )

§Also known as maddest§
 
Para o SDA, que não é difícil de se recordar os nomes dos personagens, acho que um Glossário é desnecessário. Já pro Silma é VITAL! A quantidade de nomes é algo espantoso!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
cm assim? cm eh glossario do silmarillion? de palavras? pq eh soh pegar um dicionario (alias, uma coisa q eu fiz... hehehe )

§Also known as maddest§


naum odo... saum de nomes que aparecem no silma.... foleie em alguma livraria para vc ver... há uma qtidade enorme de descrição de regiões (o que faz vc recorrer ao mapa algumas vezes tb) e outra qtidade de nomes de personagens , ja que narra varias histórias..
qto ao Sda, concordo com o bombadil, naum há uma quantidade taum enorme de nomes para saber..e acho que nem o silma iria ter, pois tolkien naum finalizou ele... talvez ele ainda iria fazer alguns ajustes para deixar a leitura menor e mais simples... mas ta tudo certo e o silma ta otimo assim mesmo

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Que isso povo?
O Silmarillion é o meu favorito.

A história de Turin Turambar é a minha preferida de toda a obra de Tolkien (mal posso esperar para poder le-la nos contos inacabados...heheheeh)

Glaurung, o urulóki
 
quote: A história de Turin Turambar é a minha preferida de toda a obra de Tolkien (mal posso esperar para poder le-la nos contos inacabados...heheheeh)

Eu já dei uma lida nos primeiros capítulos e digo que é muito boa mesmo!!! Eu passei a gostar ainda mais da estória depois de ter lido.

Ah, meu livro favorito é SdA!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Pra mim a ordem eh:

1. O Retorno do rei
2. O Silmarillion
3. A Sociedade do anel
4. Unfinished Tales
5. As Duas Torres
6. O Hobbit





O que é "4. Unfinished Tales"???


"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo