• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O melhor filme nostálgico

Anica

Usuário
A Themis postou uma lista de top100 sessão da tarde >> http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=6721 e achei que seria uma ideia legal (e divertida :timido: ) fazermos umas enquetes para eleger o melhor filme nostálgico.

Vamos seguir os moldes da brincadeira como acontece na Valinor, que é assim: primeiro vamos indicar 32 filmes. TODOS podem indicar qtos quiserem, mas tentem dar uma chance para que o pessoal indique (ou seja, não tire a tarde de domingo para indicar os 32 só você :rofl: ).

As indicações serão feitas assim: em um post, você colocará as seguintes informações:

NOME DO FILME:
SINOPSE:
POR QUE MARCOU SUA INFÂNCIA:
TRAILER DO FILME:

(Se não sabe como colocar video do youtube aqui, leia o tutorial >> http://www.meiapalavra.com.br/misc.php?action=help&hid=10

***

Assim que tivermos os 32 indicados começaremos a fazer as enquetes, que funcionarão num esquema meio copa do mundo (sim, tipo oitavas de final, quartas de final, etc.), de modo que chegaremos na grande final, quando escolheremos o melhor filme da nossa sessão da tarde.

Então é isso pessoal. Indiquem os filmes, não esqueçam que é um post por filme, então mesmo que você indique dois, faça a indicação seguinte em um novo post, tá?

Depois eu volto para indicar filme também :lily:

************

Indicados:

1. Admiradora Secreta (Phantom Lord)
2. Conta Comigo (Alisson)
3. A Fantástica Fábrica de Chocolate (Clara)
4. Curtindo a vida adoidado (Anica)
5. Quase Famosos (Dindii)
6. Elvira a Rainha das Trevas (Liv)
7. O Pássaro Azul (Paulinha)
8. Simbad e a Princesa (Clara)
9. O Enigma da Pirâmide (Anica)
10.Dirty Dancing - Ritmo Quente (nanamft)
11. Robocop - O policial do Futuro (Clara)
12. De Volta Para o Futuro (Anica)
13. O Vôo do Navegador (Lucas_Deschain)
14. O Gênio do Video Game (Lucas_Deschain)
15. A História Sem Fim (Anica)
16. Os Goonies (Maura Correia)
17. Sem Licença Para Dirigir (Phantom Lord)
18. Lagoa Azul (Rafael)
19. Karatê Kid (Maníaca do Miojo)
20. Quero ser grande (Maníaca do Miojo)
21. Jumanji (Rafaela)
22. Top Secret (Clara)
23. A Inocência do Primeiro Amor (Maura Corrêa)
24. Mulher Nota 1000 (Pips)
25. A Hora do Espanto (JLM)
26. Os Fantasmas se Divertem (Clara)
27. Loucademia de Polícia (Rafael)
28. O Feitiço de Áquila (JLM)
29. Namorada de Alguel (Anica)
30. O Exterminador do Futuro 2 (JLM)
31. Te Pego Lá Fora (Phantom Lord)
32. Curso de Verão (Anica)
 
Ótima iniciativa Anica.Vou começar a brincadeira.


NOME DO FILME: Admiradora Secreta (Secret Admirer,1985)/ Diretor:David Greenwalt

SINOPSE:Um rapaz (C. Thomas Howell) recebe uma carta de amor anônima e, imaginando conhecer a pessoa amada, responde para a pessoa errada. Só que a carta se extravia e com isso uma série de mal-entendidos acontecem.

POR QUE MARCOU SUA INFÂNCIA:Esse é o meu predileto dos filmes clássicos da Sessão da Tarde.Assisti inúmeras vezes e sempre me empolgava com a quantidade de erros e confusões que uma simples carta criava.E era apaixonado pela personagem Toni(interpretada pela Lori Loughlin :grinlove: ).

TRAILER DO FILME:
 
Última edição por um moderador:
NOME DO FILME: Conta Comigo (Stand By Me. Dir.: Rob Reiner, 1986)

SINOPSE: Gordie Lachance (Richar Dreyfuss), um escritor, recorda um episódio de sua infância, vivido na companhia de seus três melhores amigos. O grupo parte em em busca de um corpo de um menino desaparecido, sem saber que viveriam um intensa jornada de auto-descoberta, que os marcaria para sempre. Baseado em um conto de Stephen King.

POR QUE MARCOU SUA INFÂNCIA: Filme inspirador e emocionante, que sempre vai ocupar lugar entre meus favoritos. A história me desperta uma nostalgia enorme, e o final deixa com nó na garganta. Poucos filmes compreendem tão bem o universo infantil. É impossível não voltar ao passado assistindo.

TRAILER DO FILME:
 
Última edição por um moderador:
NOME DO FILME: A Fantástica Fábrica de Chocolate (Willy Wonka & the Chocolate Factory, 1971) Dir.: Mel Stuart.

SINOPSE: Cinco crianças, entre elas Charlie um simpático garotinho, vão conhecer a famosa fábrica de chocolates de Willy Wonka.

POR QUE MARCOU SUA INFÂNCIA: Muita gente torce o nariz para essa adaptação (consta que o próprio autor do livro e roteirista do filme, Road Dahl, não gostou dela) mas infância é infância e eu me lembro perfeitamente do quanto fiquei encantada quando assisti esse filme pela primeira vez (e as frases do Willy Wonka, interpretado pelo Gene Wilder, são ótimas: "The suspense is terrible!" :rofl: ).

TRAILER DO FILME:

 
Última edição por um moderador:
NOME DO FILME: Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller's Day Off, 1986)
SINOPSE: Ferris Bueller mata aula com amigo e namorada, enquanto isso o diretor da escola e sua irmã mais velha tentam acabar com esse dia de folga.
POR QUE MARCOU SUA INFÂNCIA: Porque eu queria cantar Twist and Shout em uma parada como o Ferris Bueller, porque o Ferris é cool, porque mesmo sabendo que o diretor nunca conseguia frustrar os planos de Ferris (sim, vi o filme trezentas vezes), ainda assim ficava na maior tensão quando ele chegava perto disso.
TRAILER DO FILME:
 
Última edição por um moderador:
NOME DO FILME: Quase Famosos

SINOPSE:O filme retrata o cenário do rock dos anos 70. Um rapaz de 15 anos consegue trabalho na revista Rolling Stone, e deve acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos

POR QUE MARCOU SUA INFÂNCIA: Porque depois de ver, eu fiquei uns bons meses fantasiando que eu seguia uma banda. Assisto vez ou outra até hoje. Ele me influencia até hoje.. E já cheguei a fazer uma entrevista fictícia com o Stillwater num trabalho de faculdade. E EU AINDA VOU ESCREVER PRA ROLLING STONE /o/

TRAILER DO FILME:
http://www.youtube.com/watch?v=N-a_fdBFFP4
 
NOME DO FILME: Elvira a Rainha das Trevas

SINOPSE: Elvira é uma apresentadora de filmes de terror que ganha uma herança bacana. Só não contava com um tio bruxo (e doido) querendo roubá-la.

POR QUE MARCOU SUA INFÂNCIA: Por que é um clássico trash e bem tosco da Sessão da Tarde, que mesmo depois de 20 anos rende risadas. E para os tarados de plantão, tem a "dança dos peitos". :sim:

TRAILLER:
 
Última edição por um moderador:
NOME DO FILME: O Pássaro Azul (The Blue Bird, 1940)

SINOPSE: O filme conta a história de Mytyl e Tyltyl, dois irmãos que são levados para uma encantadora viagem pelo passado, presente e futuro, em busca do Pássaro Azul da Felicidade. Simples e divertido, é uma clássica história sobre os poderes da natureza. A garotinha do filme é interpretada pela belíssima Shirley Temple, em sua primeira atuação no cinema.


POR QUE MARCOU SUA INFÂNCIA: Porque eu ficava absolutamente encantada com o momento em que eles iam para um lugar onde os bebês que ainda iriam nascer ficavam esperando para embarcarem em lindas arcas, e lá inclusive eles conhecem uma criança que viria como o novo bebê de sua mãe - aquilo mexia muito com minha imaginação e inocência de criança.
E o momento final, em que eles descobrem que o pássaro azul sempre esteve na casa deles e que a felicidade sempre esteve lá era muito doutrinador para mim...rss, eu sentia um impulso infantil de ir correndo abraçar minha e dizer que a amava.

TRAILER DO FILME:
 
Última edição por um moderador:
Vou indicar mais um! :timido:

NOME DO FILME: Simbad e a Princesa (The 7th Voyage of Sinbad, 1958) Diretor: Nathan Juran.

SINOPSE: Simbad vai até a ilha de Colossus para salvar sua amada que é prisioneira de um feiticeiro malvado, para isso tem que enfrentar a fúria de terríveis monstros assassinos.

POR QUE MARCOU SUA INFÂNCIA: Porque tem monstros, caveiras que andam, dragão, pássaro de duas cabeças, mulher cobra! ¬¬ E tem o Cíclope, meu Deus do Céu! (não, não é o X-Men bonitão) que aliás habitou meus pesadelos por muitos anos, mas pensa que eu deixava de assistir quando passava na TV? Nunca!
Cenas clássicas de animação em stop-motion (principalmente o exército de esqueletos) que devem ter causado furor na época de lançamento do filme.

TRAILER DO FILME:
 
Última edição por um moderador:
eu tb :timido:

NOME DO FILME: O enigma da pirâmide (Young Sherlock Holmes, 1985)
SINOPSE: A versão jovem de Sherlock Holmes investiga com a ajuda de Watson e da namorada Elizabeth mistérios envolvendo a morte de pessoas que aparentemente não tem nada em comum.
POR QUE MARCOU SUA INFÂNCIA: Eu perdi a conta das vezes que vi esse filme. Fiquei perdidamente apaixonada pelo Sherlock, tanto que o sonho da minha infância era tocar violino e praticar esgrima, hehe. Também foi o motivo de eu ter ido atrás dos livros¹ de Sherlock, o que foi uma outra paixão (aí já foi na adolescência).
TRAILER DO FILME:


¹ Eu cheguei a ganhar da minha mãe o livro baseado no filme. Aí minha mãe emprestou para uma tia que mora no Japão. Sinto falta desse livro até hoje =((((
 
Última edição por um moderador:
NOME DO FILME: Dirty Dancing - Ritmo Quente (Dirty Dancing, 1987)

SINOPSE: Em 1963, "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, e sua irmã Lisa para um resort em Catskills onde conhece o professor de dança Johnny Castle e logo fica apaixonada por ele. Quando a parceira de dança de Johnny fica grávida por ter se envolvido com um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.

POR QUE MARCOU SUA INFÂNCIA: Na verdade, descobri esse filme mais na pré-adolescencia (mas, também, foi quando comecei a assistir sessão da tarde). Era apaixonada pelas coreografias e pela trilha sonora... tanto que foi o filme que me impulsionou a entrar em uma aula de dança

TRAILER DO FILME:

 
Última edição por um moderador:
Vamos lá indicar filmes, moçada!

Cadê a turma que cresceu assistindo ET, Lagoa Azul, Goonies? :pipoca:

Ou esse crássico aqui:

NOME DO FILME: Robocop - O Policial do Futuro (RoboCop, 1987) Direção de Paul Verhoeven

SINOPSE: Na violenta Detroit do futuro um policial à beira da morte é transformado em um ciborgue, sem no entanto perder todas as lembraças de sua vida anterior.

POR QUE MARCOU SUA INFÂNCIA: Na verdade não marcou em nada minha infância pois, quando o filme foi lançado, eu já não era criança faz tempo :mrpurple: , mas o filme tem uma mistura muito boa de distopia, vilões odientos, robôs, amor impossível e tragédia. E, pra completar, a presença de ED-209, possivelmente o robô mais horrendo e assustador da história do cinema:
attachment.php


TRAILER DO FILME:

 
Última edição por um moderador:
é isso aí, gente, vamos lá. faltam mais 20 indicações para começarmos as votações :timido:

NOME DO FILME: De Volta para o Futuro (Back to the Future, 1985)
SINOPSE: Jovem viaja até o passado usando uma máquina do tempo construída por seu amigo cientista em um DeLorean. Ele volta para o momento em que seus pais se conheceram, e tem a chance de mudar o passado para melhorar o presente.
POR QUE MARCOU SUA INFÂNCIA: Vai lá, quem nunca sonhou em viajar no tempo? E não só isso, tinha também o Michael J. Fox, talvez uma das minhas primeiras paixões platônicas. E Power of Love na trilha sonora, que eu adorava. As coisas ficam ainda melhores na continuação da série, quando Martin vai para o futuro, muito legal!
TRAILER DO FILME:
 
Última edição por um moderador:
[align=justify]
NOME DO FILME: O Vôo do Navegador (The Flight of the Navigator)

SINOPSE: Em uma noite na Flórida, um garoto desaparece e só volta seis anos depois, sem ter envelhecido. David aparenta ter a mesma idade de quando foi seqüestrado por alienígenas e feito uma grande navegação intergalática em uma nave espacial. Agora, o menino precisa da ajuda de seus amigos de outro planeta para voltar no tempo, antes que seja tarde demais. (Fonte: Interfilmes)

POR QUE MARCOU SUA INFÂNCIA: Poxa, aquela nave era maneira demais, todo aquele brilho metalizado, hehehe, quem é que não queria dar uma volta nela? Quem não queria ser o 'navigator'? Ficava imaginando como seria legal dar aqueles rasantes vendo a paisagem passar e subir para o espaço. Ah que boas lembranças![/align]

TRAILER DO FILME:

 
Última edição por um moderador:
[align=justify]
NOME DO FILME: O Gênio do Video Game (The Wizard)

SINOPSE:Dois irmãos saem em viagem através do país para participar de uma competição de videogames na Califórnia. (Fonte: Interfilmes)

POR QUE MARCOU SUA INFÂNCIA: Tinha ganhado meu Super Nintendo fazia pouco tempo quando assisti esse filme pela primeira vez, como estava maluco por video game o filme foi um complemento ao vício.[/align]

TRAILER DO FILME:

 
Última edição por um moderador:
ahhhhhhh lembrei de mais um :grinlove:

NOME DO FILME: A história sem fim (The NeverEnding Story, 1984)
SINOPSE: Menino ganha livro misterioso com uma história fantástica sobre um menino salvando um mundo encantado.
POR QUE MARCOU SUA INFÂNCIA: Porque era fantasia pura, e lindo. E eu choro toda vez que lembro do cavalo do Atreyu.
TRAILER DO FILME:
 
Última edição por um moderador:
NOME DO FILME: Os Goonies (1985)

SINOPSE: Após encontrar um mapa do tesouro no sótão de sua casa, Mickey, Brand, Bocão, Dado e Gordo partem em busca do tesouro de Willy Caolho. Juntam-se a eles nessa aventura Andy e Stef mas, além das armadilhas deixadas por Willy Caolho por entre as cavernas e trilhas subterrâneas, os garotos terão de enfrentar também uma família de bandidos italianos, Os Fratelli. Para salvá-los resta somente o valente e destemido Sloth.

POR QUE MARCOU SUA INFÂNCIA: É um filme muito divertido, gostoso de assistir e sempre que passava na tv (mesmo sendo pela centésima vez), eu assistia. Mesmo sabendo que dá tudo certo no final, eu ficava aflita com as cenas de perigo. Uma característica dos filmes de Spielberg. Doidimais!

TRAILER DO FILME: Trailer
 
NOME DO FILME: Sem Licença Para Dirigir(License to Drive,1988) / Diretor:Greg Beeman

SINOPSE: Les e Dean são típicos adolescentes americanos que não imaginam a vida à pé. Tudo que eles querem é tirar logo a carteira de motorista e sair com as garotas. Les é reprovado no exame, mas mesmo assim sai com o carro do avô, numa noite inesquecível.

POR QUE MARCOU SUA INFÂNCIA: O filme retrata alguns dos maiores sonhos de um adolescente:dirigir um carro,tirar a carteira e sair com gatinhas.E é claro que esses também eram meus sonhos com meus 14/15 anos.
E o filme é muito,muito engraçado.

TRAILER DO FILME:
 
Última edição por um moderador:
NOME DO FILME: A Lagoa Azul
SINOPSE: Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins), duas crianças, juntamente com Paddy Button (Leo McKern), um velho marinheiro, são os únicos sobreviventes de um naufrágio. Após ficarem à deriva por várias horas eles vão parar em uma ilha tropical que é um verdadeiro paraíso. Com o tempo Emmeline e Richard se tornam adolescentes e vivem em uma cabana que eles mesmos construíram. Neste período novas emoções influenciam o relacionamento deles, os dois descobrem o amor.
POR QUE MARCOU SUA INFÂNCIA: Adorava o filme por causa da paisagem, o mar e confesso que achava o ator lindinho :vergonha:
TRAILER DO FILME:
 
Última edição por um moderador:
ihh gente, ainda tem muitos para indicar. vamos lá, quais eram os favoritos da sessão da tarde de vocês? =D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo