• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

Viu, vc não gosta do cinema italiano??

Vc conseguiu ver o Encouraçado??


Não que eu não goste, só não começei a ver ainda.

Bem, Deserto Vermelho é italiano e tá na lista. Eu vou alugar uns do Felini.

E consegui ver Encouraçado sim! É excelente! Principalmente a cena da Escadaria de Odessa! Putz grilla!!!!!

PS: Vc acha que A Doce Vida do Felini compensa comprar? Tá vendendo por 20 reais num lugar aqui.
 
Folco Gamgee disse:
PS: Vc acha que A Doce Vida do Felini compensa comprar? Tá vendendo por 20 reais num lugar aqui.
AAAAAAAAaaaaahhhhhhhh compensa sim!!! Eu tinha visto na banca barato tb... deve ser da coleção que vem numa revista não?
O filme é longo e cheio de simbologismos e acho que vc vai gostar!
 
AAAAAAAAaaaaahhhhhhhh compensa sim!!! Eu tinha visto na banca barato tb... deve ser da coleção que vem numa revista não?


Isso mesmo. Eu to com medo de comprar. Eu assisti Amarcord do Felini e não gostei muito não. Será que eu vou gostar desse...? :roll:
 
Hummmmmmm... Amarcord é o filme típico do estilão dele...
Faz assim, aluga antes. É mais garantido :mrgreen:
 
O 8 e meio é o filme preferido do Rubens Ewald Filho... tb já ouvi bastante sobre ele. Mas nunca consegui achá-lo... :osigh:
 
Aahhhhhh não... aliás a opinião dele quase sempre não reflete a minha... é que eu achei legal comentar :oops:
 
Vou comentar alguns filmes do Folco....


- Festim Diabólico (Hitchcock, 1948)
Hum..... achei bacana o efeito tomada única..... e a história é interessante e prende bastante..... mas não está entre meus preferidos do Hitch. É um excelente filme, mas ainda prefiro Psicose, Os Pássaros e Intriga Internacional (meu favorito)

- Um Corpo Que Cai (Hitchcock, 1958)
Opa..... e este aqui tb...... filmaço dele!!!!! O Janela Indiscreta eu acho muito bom tb, mas vem depois.

- Se Meu Apartamento Falasse (Wilder, 1960)
MARAVILHOSO!!!!!! Assisti este ano e adorei!!!!!!! Muito muito bom!

- O Bebê de Rosemary (Polanski, 1968)
O melhor filme de terror pra mim. Como fiquei agoniado vendo este filme

- Laranja Mecânica (Kubrick, 1971)
Eu amei Laranja Mecânica. Vi apenas uma vez e não consigo ver de novo..... tentei dias atrás mas não dá...... Acho forte demais

- O Exorcista (Friedkin, 1973)
Todo mundo adora O Exorcista..... não sei porque e não gosto de ser do contra.... mas não curti muito não. Achei um filme bacana, e só.

- Tubarão (Spielberg, 1975)
Filmaço!! Excelente tb! Finalmente revi este ano (depois de anos sem ver na Sessão da Tarde). Pude apreciar melhor o filme

- Taxi Driver (Scorsese, 1976)
Outro maravilhoso filme que vi este ano. Acho que não colocaria na minha lista de melhores, mas mesmo assim é ótimo.

- Contatos Imediatos de Terceiro Grau (Spielberg, 1977)
Nada me faz esquecer o jogo de luzes e sons no final. Filme soberbo

E.T. O Extraterrestre (Spielberg, 1982)
- Marcou minha infância. Excelente filme. Merece ser lembrado sempre

- Uma Noite Alucinante (Raimi, 1982)
Trash até não poder mais! Mas é bom exatamente por isso!

- Aliens, O Resgate (Cameron, 1986)
Da série Alien é o meu preferido

- Nascido Para Matar (Kubrick, 1987)
Primeiro Kubrick que eu vi.... e o primeiro filme de guerra tb...... confesso que me apaixonei na hora. Filme incrível

- A Lista de Schindler (Spielberg, 1993)
Um dos poucos filmes que me fez chorar..... merece destaque sim

- O Resgate do Soldado Ryan (Spielberg, 1998)
Sei lá.... muita badalação em torno dele. Bom filme sim, mas eu esperava mais.

- Três é Demais (Anderson, 1998)
Não coloco numa lista de mais mais...... mas o filme é engraçadinho mesmo. E pouco comentado....

- Magnolia (PT Anderson, 1999)
EXCELENTE

- O Tigre e o Dragão (Lee, 2000)
Tá..... bem feito e tal..... mas esperava muito mais

- Corpo Fechado (Shyamalan, 2000)
Ainda prefiro O Sexto Sentido dele

- Dançando no Escuro (Von Trier, 2000)
Todos sabem que eu odeio ele

- Xuxa e Os Duendes (Gomes, 2001)
:mrgreen:



falaram de Amarcord....... eu tou com esse filme aqui no meu quarto já tem umas 2 semanas pra eu assistir... hehehehe..... tentei ver uma vez e não deu muito certo.

Um filme maravilhoso que vi esta semana e que eu acho que colocaria na minha lista é "Cantando na Chuva" ..... simplesmente incrível.
 
Dirhil disse:
- O Resgate do Soldado Ryan (Spielberg, 1998)
Sei lá.... muita badalação em torno dele. Bom filme sim, mas eu esperava mais.

- Três é Demais (Anderson, 1998)
Não coloco numa lista de mais mais...... mas o filme é engraçadinho mesmo. E pouco comentado....


Sobre Ryan, eu achei o filme extremamente interessante e involvente. Adorei a viagem que eles fizeram até achar o Soldado Ryan, o Spielberg sempre colocando a camera tremida, baixa e próxima do grupo, fazendo com que os espectadores se sintam um dos soldados no meio do combate.

E tem a melhor cena de guerra que eu já vi até hoje, o desembarque em Omaha Beach.


Três é Demais foi tão divertido, tão engraçado e tão tocante que eu tive que assistir duas vezes no mesmo dia. O personagem Max pode ser um espertinho, arrogante e meio chato de vez em quando, mas ele não deixa de ter um coração como um personagem de verdade. Eu adorei o triangulo amoroso entre ele, a Miss. Cross e aquele professor(que não lembro o nome agora) interpretado por Bill Murray, o deus da comédia.

O filme é extremamente engraçado, tipo a cena após a primeira apresentação de uma peça de Max no filme, e ele vai jantar com a Miss Cross e o namorado infermeiro dela. Eu chorei de tanto rir. E ainda acho a última tomada de Três é Demais uma das melhores já filmadas, toda em camera lenta, com aquela música incrível do The Faces. Adoro.
 
Folco disse:
Sobre Ryan, eu achei o filme extremamente interessante e involvente. Adorei a viagem que eles fizeram até achar o Soldado Ryan, o Spielberg sempre colocando a camera tremida, baixa e próxima do grupo, fazendo com que os espectadores se sintam um dos soldados no meio do combate.

E tem a melhor cena de guerra que eu já vi até hoje, o desembarque em Omaha Beach.

Pô........ siniiiiiiiistro.......... o desembarque das tropas inimigas é animal!!!!!!! A câmera tremendo e baixa dá mesmo a sensação de estar no meio da guerra. E sim, foi uma das melhores sequencias de abertura que já vi.
Só que achei que o filme perdeu um pouco o ritmo depois disso..........
Apesar de eu achar maravilhosa a cena onde a mãe vê o carro do governo chegando... e sabe que algum filho dela morreu (não espera que os 3)

Folco disse:
O filme é extremamente engraçado, tipo a cena após a primeira apresentação de uma peça de Max no filme, e ele vai jantar com a Miss Cross e o namorado infermeiro dela. Eu chorei de tanto rir. E ainda acho a última tomada de Três é Demais uma das melhores já filmadas, toda em camera lenta, com aquela música incrível do The Faces. Adoro.
Achei o filme mais tocante do que engraçado. Tipo... é divertido e muito bom. E essa cena que vc falou é hilária mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo