1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Melhor estilo de Nado!

Tópico em 'Esportes' iniciado por Jujuba!, 9 Mar 2006.

1. Jujuba!

Jujuba! Habitante de Othrya

Para quem sabe nadar, qual é o melhor estilo de nado?

Eu adoro o "peixinho", em que você nada no fundo da piscina como um peixe mesmo! Balançando o corpo para cima e para baixo! (pena que vc precisa ter um fôlego bem grande! Mas é mó gostoso de nadar assim!).

2. ombudsman

ombudsman O Eto'o brasileiro

Mas isso é um estilo de nado? :lol:
    Para mim, existiam 3 estilos : peito, costas e golfinho ( nado livre nao é estilo )

3. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

4. ombudsman

ombudsman O Eto'o brasileiro

Nao existe nenhuma prova de nado "crau".

5. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Crau sempre teve um outro significado pra mim. :lol:

Mas estamos falando de melhor em que sentido?

6. Eö Calmcacil

Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

"Crau" = Crawl? Deve ser isso que vocês estão querendo dizer...

Acho que não existe "melhor"... Todos são válidos, não?

7. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Pois é, por isso que eu fiz a minha pergunta.

Por exemplo: Crawl é o mais rápido, mas mergulhando você vence uma correnteza muito mais fácilmente. E o tal nado "peixinho" é mais rápido por baixo d'agua para aproveitar o impulso ínicial.

8. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Ela quer saber qual cada um prefere. Não uma análise objetiva, é óbvio.
    Quando eu fazia, eu gostava mais de crawl (isso mesmo), dá menos trabalho.

Hoje em dia eu preferiria ficar deitado naquelas bóias, tomando um suco e lendo uma revistinha.

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

A pergunta sobre qual é o melhor estilo de nado depende do que vc deseja intensificar mais.. a musculatura, a respiração e por aí vai. Um profissional em natação é que saber dizer melhor

Pessoalmente cada um tem a sua preferência e aí gosto não se discute.

10. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

o Crau é o mais técnico de todos, e o mais rápido.
    O borboleta é o mais simples, o mais "natural", mas o que exige maior capacidade muscular e cardiorespiratorio, é o que cansa mais. Trabalha bastante costas e peitoral.
    o peito é o mais light, bem técnico tambem, mas lento. Trabalha bastante triceps e adutores e abdutores das pernas.
    ja o costas trabalha mais a parte externa das costas e trapézio.

11. Jujuba!

Isso! Isso! Isso! :lol:

Hehehe! é claro que eu também adoro ficar numa bóia tomando um suquinho :cerva: mas para se movimentar na água eu adoro nadar que nem peixe, no fundo da piscina!

Alias, tentei uma vez fazer esse nado tipo uma "serpente marinha", balançando de um lado parar o outro o corpo ao invés de para cima e para baixo. Não deu muito certo... hehehe!

Se eu nado muito de costas me dói o pescoço. É óbvio que estou fazendo algo errado para o pescoço doer assim, mas ninguén conseguiu descobrir porque meu pescoço dói - nem o cara que me ensinou a nadar

12. Olifante

Seu pescoço doi pq provavelmente sua puxada é errada.

Tente puxar o mais lateralmente possivel, bem rente a superfície, não afunde o braço.

13. Jujuba!

Ah, sim! Tem dois estilos de puxadas - este que é quase na superfície e o que vc afunda o braço (quase como se fosse um crawl) é nesse último que dói. Mas, engraçado. Um monte de gente faz e não reclama do pescoço.

14. Olifante

O rente a superfície é muito mais tecnico, cansa menos e mais veloz.

Como o do crau, que pode ser simples, afundando a mão, ou como um "S", sem afundar muito, em que logo que vc coloca a mão na agua, vc abre a braçada ate passar pela linha da cabeça, ai vc começa a fechar, ate chegar ao meio do peito, ai volta a abrir de novo, esticando ate a parte lateral da perna. Esse tambem é muito mais técnico e MUITO mais rápido.

Compartilhar