• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão O melhor e o pior de cada geração

Shazan

siscapuliu
Escolham o pior e o melhor videogame em cada geração e expliquem-se. Podem comentar sobre os demais aparelhos, se assim desejarem. Quem não se explicar, o "jr" cai. Se for mulher, cai o "jr" do parceiro.

O Dreamcast não leva Link, porque ele não merece. Quem quiser que olhe o Google.



PRIMEIRA GERAÇÃO
SEGUNDA GERAÇÃO
TERCEIRA GERAÇÃO
QUARTA GERAÇÃO
QUINTA GERAÇÃO
SEXTA GERAÇÃO
Dreamcast | GameCube | PlayStation 2 | Xbox
SETIMA GERAÇÃO
 
Última edição:
Re: [Discussão] O melhor e o pior de cada geração

Porque você não linkou tudo da wiki em inglês?
 
Re: [Discussão] O melhor e o pior de cada geração

Odyssey - Variedade de jogos e criatividade.

2600 - Atari mais famoso de todos os tempos, deixou sua marca em milhares pela quantidade de jogos e diversão que proporcionava.

NES - Melhor qualidade e maior quantidade de jogos.

SNES - Apesar de ter uma qualidade muito semelhante ao Mega / Genesis, o SNES ganha pela quantidade de jogos.

Playstation - Milhares de jogos e softhouses simplesmente esqueceram do resto.

Ps2 - Evolução do Ps, continuou com a hegemonia, mas diferença com os concorrentes ficou menor.

Ps3 - Melhor hardware, ainda pode virar a mesa e conquistar as softhouses.
 
Re: [Discussão] O melhor e o pior de cada geração

Primeira Geração
Meus pais estavam se conhecendo. Ou nem isso ainda.

Segunda Geração
Eu era projeto.

Terceira Geração
NES. Pq não tive Master System. E mesmo se tivesse, dificilmente bateria as revoluções que ocorreram no console da Nintendo.

Quarta Geração
SNES. Melhor videogame de todos os tempos. Com muitos representantes maravilhosos e históricos de todos os gêneros de jogos.

Quinta Geração
PS. Apesar de não ter tido um PS e apenas um N64, joguei vários jogos do PS1 quando comprei meu PS2. E a biblioteca de jogos é muito maior mesmo.

Sexta Geração
PS2. Manteve a estrategia de seu antecessor. E evolui no sentido das exclusividades da própria empresa como Ratchet, GT, God of War, etc.
E ainda contou com o maior fracasso dos consoles Nintendo, o afundamento da Sega e a entrada no mercado do FPSConsole.

Sétima Geração
Vamos ver ainda. Por enquanto eu considero o Wii pela revolução.
Mas o PS3 vem aí com uma enxurrada de games de suas principais franquias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo