• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor Detetive de Todos os Tempos

O Melhor Detetive

  • Jane Marple (Agatha Christie)

    Votos: 0 0,0%
  • Dupin (Edgar Allan Poe)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    710
Primula disse:
Toranaga disse:
acima de 20 anos mas evidentemente vc eh uma escessao a regra..... ebm bem bem ... nao seria uma regra se nao tivesse um furo .....

Os mais velhos eu falaria algo em torno de 25 anos, Logan... :mrgreen:

Mas mudando de assunto, acho que parte da antipatia por Holmes deve-se ao fato dessa frase "elementar, caro Watson". Fora os filmes, não me lembro do Holmes dizer isso nos livros... :think:


realmente, ele nunca diz isso nos livros. Quem inventou essa frase foi um ator que fez o Sherlock Holmes em um dos seus filmes e ficou marcado, mas no livro mesmo ele nunca disse isso...
 
Não importa a derrota, continuo com monsieur (é assim que escreve?? :lol: ) Poirot e suas pequenas células cinzentas...
 
Poirot é meu preferido desses,com certeza!Foi o primeiro detetive que eu "conheci"...as "células cinzentas" são tudo :obiggraz:
 
Eu vou comentar aqui porque é tópico de histórias policiais... bem, eu achei uma coisa meio nostálgica para mim e tinha que comentar aqui: Edgar Wallace.

Não dá para indicar um detetive só, porque em cada obra (somam mais de 200), o detetive é diferente. Mas fugindo um pouco da proposta de detetive particular, os heróis são normalmente da Scotland Yard.

Para quem gosta do gênero vale a pena conferir. De preferência, se acharem o livro O Terror, não percam tempo e leiam. Mesmo que por uma história só o Inspetor Bradley foi um dos meus detetives preferidos :grinlove:

(tão bom achar coisas nostálgicas!)
 
Eu tive uma decisão difícil para tomar: escolher entre Poirot e Marple, mas no final eu acabei escolhendo a grande titia Jane Marple, eu amo essa velhinha :grinlove:

Poirot tem treinamento militar, conhecimento científico e criminológico, mas e Tia Jane ? Ela apenas compara grandes crimes com acontecimentos simples de sua vilinha St. Mead !

Jane Marple rlz 8-)

PS: Citando o Gildor, seria mais fácil se o Bruce Wayne estivesse nessa votação :mrgreen:
 
Uma enquete dificil, mas fico com Sherlock Holmes, como toda sua genialidade, estilo próprio, sutileza e claro...Elementar, meu Caro Watson.
Sherlock e sua maneira de olhar uma cena de um crime, assassinato, roubo, o que for...e tirar suas conclusões, ir em busca das provas e revelar o criminoso.
Brilhantes deduções e a companhia do discreto Watson.

Mas, Poirot e a adoravel velinha Miss Marple não ficam atrás, são excelentes também.
 
Holmes... acho as histórias deles muito boas e os metódos de dedução bastante inteligentes... além de com o tempo o leitor ir percebendo seus pensamentos durante um fato....muito bom
 
Prefiro o Holmes, não gosto muito do estilo da Agatha Cjristie, logo eu não leio sobre o Poirot.

Os outros a maioria eu só ouvi falar.

E Holmes é o cara, não tem pra ninguém não.
 
Votei no Sherlock Holmes, apesar de ter lido muito mais coisa sobre o Poirot...

Acho q Sherlock usa a logica de uma forma mais real doq seu companheiro belga.
 
Talvez eu tenha sido meio do contra, mas eu conheci o Dupin bem recentemente, e dou um grande crédito a ele pelo seu autor... o denvolvimento filosófico do início do Rua Morgue eu achei muito bom. E o Dupin é fantastico também, tão bom quanto os outros mais famosos aí. :P
 
Sou fã do Holmes... Elementar, meu caro Watson, desde que li o Cão dos Baskervilles (acho que vou ler de novo...)
 
Eu amo Poirot, com todas suas manias e seus métodos. Sem contar que adoro Agatha Chrisie. Holmes eu já li alguns livros, é legal e tudo, mas Poirot eu sempre gostei mais... Bom, é isso.
 
Eu tenho que dizer que Hércule Poirot é o melhor. Somente suas "pequenas células cinzentas" poderiam permitir a um ser humano resolver um crime sentado em sua poltrona.

Mas tenho que fazer uma menção honrosa ao nosso maior detetive. E os Brasileiros onde ficam?
Ed Mort está logo ali, ao lados dos grandes mestres! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo