• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O melhor conto de Sherlock Holmes

Qual seu conto preferido?

  • O Sinal dos Quatro

    Votos: 0 0,0%
  • Um Escândalo na Boêmia

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    823
No começo era livro de metrô para mim, mas acabou virando uma paixão.
Há muitos daqueles que tem certo preconceito contra a obra de Sir Arthur Conan Doyle e dos romances policiais em geral. Tenho que concordar que tem muita tranqueira no meio. Muitas coisas completamente comercias e ruins de autores que tentaram estabelecer uma fórmula comum e fazer dinheiro.

Com Conan Doyle é diferente. Claro que existem contos melhores uns que outros, em se tratando de Sherlock Holmes (vale salientar que a obra do autor não se baseia única e exclusivamente nisto) mas mesmo o mais fraco do Cocainomano da Baker Street ainda é uma pérola.

Então aqui vai uma sugestão de enquete: Qual seu conto preferido de Sherlock Holmes?

De quebra eu sugiro: Um Estudo em Vermelho, O Sinal dos Quatro e O Cão dos Baskervilles, que são mais trabalhados, e na minha opinião de melhor qualidade.
 
Então aqui vai uma sugestão de enquete: Qual seu conto preferido de Sherlock Holmes?

De quebra eu sugiro: Um Estudo em Vermelho, O Sinal dos Quatro e O Cão dos Baskervilles, que são mais trabalhados, e na minha opinião de melhor qualidade.
ué, num é "O Signo dos Quatro"??

ah, quanto a enquete, muita duvida ente O Signo dos Quatro e O Cão dos Baskerville. Vou reler os 2 para votar certo!! :wink:
 
É um mero problema de tradução que depende da edição que o Sujo leu. "Sign" pode ser tanto signo quanto sinal :wink:

Bem, embora eu tenha me apaixonado por Sherlock Holmes lendo "Um Estudo em Vermelho", mas "Escândalo na Boêmia" é muito bom. Ainda mais para quem se tornou meio viciado em Sherlock como eu estava na época, ver uma história do detetive começando com:

"Para Sherlock Holmes, ela é a mulher."

Dá para entender que quem foi rivalizou em pé de igualdade com ele, foi Irene Adler, e não o Professor Moriarty. :grinlove:
 
Votei em O Cão dos Baskervilles. :mrgreen:

Embora Um Estudo em Vermelho e O Signo dos Quatro tenham sido ótimos (se tivesse a opção "Todos", era nela que eu votari), acho que OCB foi mais misterioso, com as evidências ora apontando para um personagem, ora para outro. E o criminoso foi aquele que eu menos esperei na obra (não vou contar quem é!).
 
É gente, cuidado com spoilers. Em se tratando se Sherlock Holmes, se deixarmos escapar aqui um fim de história já detona totalmente o texto.

Bem, esses são os melhores. Mas dentre eles: O Escândalo na Boemia é bem interressante, porque se você tiver no meio de uma maratona Sherlock Holmes com certeza com esse conto você acorda e se apruma na cadeira. O Sherlock é cheio de querer bancar o frio e tal, como nos acostumamos, e estes desvios, raríssimos, são interessantíssimos. Mesmo não sendo lá essas coisas. E fala sério, que homem não perdeu bons minutos com cara de serelepe formando a imagem de Irene Adler na cabeça?

:lol:

Sinal dos quatro é muito bom também. O lance com o Watson (que não vou falar aqui) é super dez. Deixa divertido a história toda a sua extravagância. Pernas de pau macacos e etc.

O Cão dos Baskervilles... Ai ai ai... prefiro não falar nada. Foi o primeiro conto que eu li, e era uma criança praticamente, preciso reler e digerir ele dinovo. Quando lembro me parece tão diferente de todo o resto.

Fico com Um Estudo em Vermelho pelo sguinte motivo: em muitos contos policiais o autor forma uma situação extraordinária, e depois vai se perguntando como aquilo ocorreu, e vai dando um passado e um porquê para tudo. Nao precisa ser gênio para sacar que este processo é meio furado, ou que pelo menos não pode dar o mesmo resultado do que tem uma obra que foi quase que inteiramente concebida antes de ser escrita.

O que quero dizer é que muitas vezes a maneira como as coisas aconteceram parecem uma desculpa para os resultados extraordinários.

Um Estudo em vermelho não é assim. A história é completa. Muito bem pensada do começo ao fim. Para mim o melhor.
 
Dos que eu li e que me são apresentados na enquete (Um Estudo em Vermelho, o Signo dos Quatro e Um Escândalo na Boémia, não consegui ainda ler O Cão dos Bakestervilles), gostei mais do Signo dos Quatro, devido à acção e movimento que houve no final. Achei a história muito intressante, e inclusive desenvolvi simpatia pelo "criminoso".
 
Não sei se pode-se encaixar O Vale do Terror na categoria de conto, é um livro mesmo, grande número de páginas etc, chega a ser dividido em duas partes.

A primeira parece mais um caso "comum" do Holmes, ele é chamado para investigar um assassinato num antigo castelo da Inglaterra.

Mas a segunda parte, que chega sem nenhum aviso aparente e antes da conclusão do caso, é extremamente bem elaborada. Não conta com nenhuma aparição do Holmes e no entanto é o melhor livro dele que eu já li.
 
Naum li muitos livros do Sherlock Holmes... Acho q uns tres somente... Mas o conto q muito me interessa é A Vampira de Sussex... :grinlove:
 
Fiquei em duvida se votava em "Um estudo em vermelho" ou no "O cao dos baskerville" mais acabei votando no estudo em vermelho mesmo... acho esse phoda!

E o conto citado pela Elfa Laurelin se chama "A vampira de sussex" , sim, no feminino.
 
Em livros,eu tenho umas paixonites meio lokas.....e uma delas é o conto A Liga dos Cabeças Vermelhas,eu sei q tem melhores,mas eu adoro esse :mrgreen:
 
Eu sou totalmente obcecado por Sherlock Holmes. Tenho a coleção completa dos livros dele! :obiggraz:

O meu preferido foi o primeiro que li, o Cão dos Baskervilles. Eu gosto dele até por ser meio diferente, com o sr. Watson como protagonista...

A propósito... eu não lembro de ter visto, em história alguma, o Holmes falar " Elementar, meu caro Watson."....
 
Mas ele não fala mesmo, Sky. Esse jargão foi criado por um ator que representava Sherlock no teatro, se não me engano o sobrenome é Gilette. Do mesmo jeito que teatro/cinema acabaram exagerando o antagonismo entre o Sherlock e o Moriarty :grinlove:
 
Bem como o sujo esta na minha ignore list nao deu para ler a introdulçao do topico no entanto acho q a maioria ja percebeu q ele nao pos contos e sim a maioria de romances, (rs tanto q toda a coleçao esta em uma das minhas estantes de romances e nao na de contos.... )


sherlock foi editado primeiro em folhetins se eu nao me engano... depois foi editado nos seguintes titulos. :

Study in scarlet (romance)
The sign of four (romance)
Adventures of Sherlock Holmes (contos)[contendo : Ascandal in bohemia ; The red-headed league ; a case of identity ; The boscombe valley Mystery ; five orange pips ; the man with the twisted lip ; The adventure of the blue carbuncle ; The adventure of the speckled band ; The adventure of the Enginner's thumb ; The adventure of the noble bachelor ; The adventure of the beryl coronet ; The adventure of the coopper beeches .
Memoirs of Sherlock Holmes (contos)
The return of Sherlock Holmes (contos)
The hound of the Baskervilles (romance)
The valey of fear (romance)
His last bow (contos)
The case book of Sherlock Holmes (contos)



meu livro predileto eh The hound of the Baskervilles, meu conto no entanto eh Um escandalo na Boêmia (mas de forma diferente da Srta. joy eu gosto dele pq eh um dos 3 ou 2 [nao me lembro bem] q ele eh vencido... o conto eh muito bom .... tb gosto de Black Peter, por causa do inicio... The musgrave ritual [por ser o primeiro])

o nome certo eh The adventure of the Sussex Vampire ; todos aki sabem ingues e portanto sabem o titulo nao define o sexo da vampiro, e eh esse o intuito, afinal se fosse para definir perderia metade da graça, afinal vc mataria o conto de cara... como o equivalente para isso em portugues seria por em masculino o nome mais apropriado a meu ver seria O vampior de Sussex.


abraços DWarf
 
É um mero problema de tradução que depende da edição que o Sujo leu. "Sign" pode ser tanto signo quanto sinal :wink:

Bem, embora eu tenha me apaixonado por Sherlock Holmes lendo "Um Estudo em Vermelho", mas "Escândalo na Boêmia" é muito bom. Ainda mais para quem se tornou meio viciado em Sherlock como eu estava na época, ver uma história do detetive começando com:

"Para Sherlock Holmes, ela é a mulher."

Dá para entender que quem foi rivalizou em pé de igualdade com ele, foi Irene Adler, e não o Professor Moriarty. :grinlove:

preciso reler sherlock. dando um up no tópico pq sei que apareceram novos fãs do doyle por aqui. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo