• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O melhor conto de Edgar Allan Poe

Qual o melhor conto de Allan Poe?


  • Total de votantes
    522
Nossa! Só eu que não gosto de Edgar Allan Poe?
Tá, eu só li "O crime da rua Morgue" e "O escaravelho de ouro", mas não vi graça nenhuma neles...
 
Engraçado, todo mundo que eu escuto dizer que não gosta de Poe só leu as histórias de detetive (como "Crimes", "Escaravelho" e "Marie Roget"), e não as de horror. :think:
 
Hmm, acho que as hitórias de detetive dele não são tão boas. Tenho que ler uma de horror então.
 
Estava entre O Gato Preto e O Coração Denunciador, mas acabei votando no Coração pois me lembrei de um curta da UPA (United Productions of America, responsável pela criação do Mr. Magoo) baseado nesse conto. Era uma adaptaçáo explêndida e marcante.

De fato, quando crianças, eu e meus irmãos temíamos revê-lo quando assistíamos Mr. Magoo, tal o medo e desconforto que sentimos da primeira vez.
 
Que coisa difícil... Gosto da maioria.

Eu tinha que ler alguns para fazer trabalhos de ingles. :D
Bom, eu me lembro especialmente de um que se passa em um reino... só que tá tendo uma espécie de epidemia na cidade e uma "galera" se junta e vai para um castelo para fujir da epidemia (tem algo haver com um baile de máscaras)...
Alquem sabe me dizer qual é esse conto?
 
Acho que é o A Máscara da Morte Rubra (The Mask of the Red Death). Lembro que descrevia um salão totalmente negro com algum detalhe vermelho-sangue. Também era um conto marcante.
 
Quickbeam disse:
Acho que é o A Máscara da Morte Rubra (The Mask of the Red Death). Lembro que descrevia um salão totalmente negro com algum detalhe vermelho-sangue. Também era um conto marcante.

é esse mesmo. :joy:
 
Por indicação da Ana, fui à caça dos livros do Edgar.
Não achei "O coração denunciador". :disgusti:

Mas já posso dizer que o melhor conto é "A queda da Casa de Usher"
Me deu medo. Claro, ajudou o fato de eu estar sozinho em casa numa sexta-feira chuvosa a noite, mas isso não tem importância.
 
Última edição:
NOSSA! MAL ACREDITO QUE EXISTE UM TÓPICO PERFEITO COMO ESSE, NO FÓRUM! *______________*
(Não que eu tenha algo a reclamar do fórum, muito antes pelo contrário :lol:)

EDGAR ALLAN POE É O MELHOR ESCRITOR DE HORROR DE TODOS OS TEMPOS!
:sad: Nooooooooooooossa, que dúúúúúvida entre "A Queda da Casa de Usher" e "O Gato Preto"! Mas acabei votando em "O Gato Preto", pois foi o que me fez ter vontade de ler todos os livros de Poe *¬*
São os meus dois contos favoritos *___* os únicos que não existe explicação "real" para os acontecimentos, apenas sobrenatural... Huhuhuhu!
E "A Queda Da Casa De Usher" foi o que mais me prendeu, ao lê-lo *-*
Ahhhh, estou tão contente XD
 
Depois de muito tempo esperando pra poder participar dessa enquete consegui ler alguma coisa de Poe e escolhi a Aqueda da casa de Usher. Muito bom mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo