• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O melhor conto de Edgar Allan Poe

Qual o melhor conto de Allan Poe?


  • Total de votantes
    522
Votei no Gato preto. Mas nos meus preferidos , no topo, estão O gato preto e A queda da casa de Usher.

Mas O gato preto é realmente sem precedentes. Na minha opnião é o que tem a atmosfera mais enlouquecedora sem dúvida...
 
Meu voto foi para Os dentes de Berenice, que eu tinha lido como Berenice apenas. É fantástico, perturbador, eu adoro :grinlove:
 
Ficaria entre O Gato Preto, que me deixou neurado por anos, e A Queda da Casa de Usher, dentre esse que foram citados. Mas pra mim o melhor memo é Metzengerstein, que não vi ninguém citando, excelente...
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
Mas pra mim o melhor memo é Metzengerstein, que não vi ninguém citando, excelente...
Esse é o meu segundo preferido... mas o melhor mesmo é O demônio da perversidade.
 
Nopz, é poesia mesmo. Aliás, o Poe tem um monte delas, algumas bem interessantes e não tão divulgadas quanto O Corvo.
 
Ando numa fase muito Poe ultimamente, relendo as obras dele e tudo o mais... tinha me esquecido de como são bons os Contos dele... depois acho que vou reler o Retrato de Dorian Gray e os Contos do Oscar Wilde só pra fazer uma comparação devido à uma polêmica que criei num blog aí sobre qual dos dois é mais legal... :wink:
 
certo, espertinho, a comparação acabaria aí :lol:
a questão é que ele quer ir além, e não tem como. é mais ou menos o que eu disse lá no meu blog para o Peregrino: é como comparar Bad Religion com Beatles. Ok, são bandas. Mas para por aí.
 
Ana Lovejoy disse:
certo, espertinho, a comparação acabaria aí :lol:
a questão é que ele quer ir além, e não tem como. é mais ou menos o que eu disse lá no meu blog para o Peregrino: é como comparar Bad Religion com Beatles. Ok, são bandas. Mas para por aí.

Ok, mas eu não posso preferir um ao outro?

*Veja que não estou comparando :lol: *
 
Os crimes da rua Morgue é o melhor dentre todos que li!
É fascinanante a forma como ele detalha as coisas, como ele entra nos mínimos dtalhes! Os contos dele são ótimos!
Até!
 
Hmm...è dificíls eleccionar um entre tantos tão bons... o "Poço e o pendulo" é óptimo e "Os crimes da Rua Morgue " também...Mas gostei de "Berenice" e de o "Gato Preto" que na minha edição tinha uma ilustrações a carvão muito boas... MAs prontop, ficou o "Poço e o Pendulo"..
 
O Poço e o Pêndulo é um primor descritivo.

Alguns preferidos: Revelação Mesmeriana, A Queda da Casa de Usher, Morela.
 
Gosto muito desses contos, mas um dos meus preferidos que não foi citado é o Misterio de Marie Roget.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo