• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O melhor conto de Edgar Allan Poe

Qual o melhor conto de Allan Poe?


  • Total de votantes
    522
Ana Lovejoy disse:
Gee, finalmente alguém que também leu "O Demônio da Perversidade"!!! Esse conto é realmente maravilhoso, acredito que um dos melhores do Poe e que melhor ilustram o fato de ele ser um dos melhores "retratistas" da loucura humana. :grinlove:

Acho que aprecio mais no Poe a elegância da escrita dele e o conflito psicológico dos personagens (cuja maioria* dos contos é convenientemente narrada em 1ª pessoa), do que o terror em si. Isso que o difere (pra melhor, IMO) do Lovecraft. Ah, e ele também não "descreve" montros indescritíveis e estrelas que "brilham sinistras", mas isso é menos importante.

*Todos os que eu li o são, mas eu não li todos. Talvez algum não seja, etc.
 
Nicholas Kapranos disse:
Acho que aprecio mais no Poe a elegância da escrita dele e o conflito psicológico dos personagens (cuja maioria* dos contos é convenientemente narrada em 1ª pessoa), do que o terror em si. Isso que o difere (pra melhor, IMO) do Lovecraft. Ah, e ele também não "descreve" montros indescritíveis e estrelas que "brilham sinistras", mas isso é menos importante.

8O

É exatamente o que eu penso. Ele conduz a narrativa de uma forma brilhante, cria a tensão e dá um final que normalmente sente-se quase como um tapa. Lovecraft quebra a tensão criada quando começa a explicar sobre o que aconteceu e tal. :eh:
 
Tinha um conto dele que eu adorava, não me lembro do nome correto agora, mas lembro que no prefácio ele dizia que aquele era um conto moral (ótimo vindo de Poe), Acho que seu nome era Nunca Aposte sua Cabeça com o Diabo, ou coisa do tipo, mas foi o melhor conto que já li desse autor, melhor que o Poço e o Pêndulo.
 
É o Nunca Aposte sua Cabeça com o Diabo mesmo. Foi um dos finais mais surpreendentes dos contos dele, eu acho. :eh:

Na verdade do Poe o único que eu acho chatinho é aquele Manuscrito Encontrado na Garrafa, mas os outros são realmente excelentes.
 
Ana Lovejoy disse:
É o Nunca Aposte sua Cabeça com o Diabo mesmo. Foi um dos finais mais surpreendentes dos contos dele, eu acho. :eh:

Na verdade do Poe o único que eu acho chatinho é aquele Manuscrito Encontrado na Garrafa, mas os outros são realmente excelentes.

Gosto muito dos contos dele, mas esse é muito legal, a maneira "displicente" que o conto é apresentado é show.
 
Meu atual favorito é William Wilsom, apesar de não ser um dos melhores escritos dele, a questão da identidade me "comove".
acho que já li "o nunca aposte sua cabeça com o diabo", mas não sei onde...não tem ele no histórias extraordinárias...
 
Tem sim, Cain. Se você tem a edição da Ediouro (tradução da Lispector) o conto "Nunca Aposte sua Cabeça com o Diabo" vem logo depois do conto "Os Dentes de Berenice"
 
votei no Retrato, pq eu adoro esse, e como ele chegou perto de Dorian Gray...

e não era Coração Delator, não?
lembro de ter passado esse conto no cursinho em q eu trabalhava e era Delator, me enganei?

(Gato Preto é perfeito...)
 
A Carta Roubada.....é uma história de ficçãode primeira..vc começa arrepiado e acaba mais ainda :roll:
 
Dos que eu li até agora, os mais perturbadores sem duvida foram A Queda da Casa de Usher e o Gato Preto... Mas votei no 2º.
 
Minha edição é da Globo de 87, não tem alguns dos contos citados, o problema é que parece que eu conheço-os de algum lugar ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo