1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O melhor conto de Edgar Allan Poe

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por O Sujo de Sangue, 13 Dez 2002.

?

Qual o melhor conto de Allan Poe?

1. Os Dentes de Berenice

96,2%
  2. O Gato Preto

1,0%
  3. A Queda da Casa de Usher

0,8%
  4. O Barril de Amontillado

0,6%
  5. O Retrato Oval

0 voto(s)
    0,0%
  6. O Coração Denunciador

0,6%
  7. O Poço e o Pêndulo

0,2%
  8. Enterro Prematuro

0 voto(s)
    0,0%
  9. Os Crimes da Rua Morgue

0,4%
  10. Outros (especifique)

0,4%
  1. biskvito

biskvito Usuário

nunca li nada de Poe, Poestem links ou textos...plz

2. Melhor conto de Edgar Allan Poe

Eu votei em O Retrato Oval um ótimo conto, mas se eu pudesse (Não que não possa, mas seria injusto, né?) votaria em
    Os Crimes da Rua Morgue, Barril de Amontillado e no maravilhoso O Escaravelho de Ouro, meu preferido !

3. Fábio - HYMN 43

Fábio - HYMN 43 Usuário

Poe é muito tri... :D

4. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

eu não sei quanto a vocês, mas eu acho que Poe merece mais do que uma linha de definição, não? :?

5. Deriel

Deriel Administrador

Mais de uma linha por post, com certeza. Mais de uma linha de definição? Tenho minhas dúvidas... sei lá, eu gosto de coisas que podem ser razoavelmente bem descritas em apenas uma linha, me passa consistência de trabalho

6. Ana Lovejoy

Deriel, você entendeu o que eu quis dizer :obiggraz:

7. Fake

Fake Lord make me fast and accurate

Para mim, o melhor eh Barril de Amontillado. :D

8. Curunír

Curunír Usuário

Eu conheço uma música baseada em The Pit and the Pendulum: King of Terrors, do Symphony X.
    Ela me despertou pra Poe, já estou correndo atrás desse livro!
    Mas pelo que já entendi da letra, achei maravilhoso... Assustador!! :twisted:

9. Ogden

Ogden Usuário

Coração Enganador

gostei muito desse trem!

10. Hadagast

Hadagast Usuário

O gato preto eh o meu favorito!!

"The forces of darkness sleep, but do not die." E. A. Poe

11. Yoru

Yoru Usuário

Nossa eu alguns contos dele dele recentemente (Entero prematuro, Quadro oval e gato preto) Entre essas decidi por gato preto. Na ora que a mancha tomou forma de forca e cheguei a cair da cadeira (ta certo eu tva com ela inclinada mas eu cai)

12. Agamennon Warren

Agamennon Warren Desaparecido

A queda da casa de Usher é muito bom, mas eu adoro um que é de um cara que fica lamentando a perde de sua amada Lenora e enquanto ele tá lá chorando suas pitanga vem um corvo que pousa em cima de um quadro se não me enano e toda hora ele fica falando "Nunca mais".

13. Joe Cool

Joe Cool Usuário

Que eu saiba, este texto é o poema, "O Corvo" (The Raven). Até onde sei, o texto mais famoso do Poe, e belíssimo mesmo. Mas não é um conto... :|

14. Agamennon Warren

Agamennon Warren Desaparecido

Por isso que eu sempre quando falo nele ninguém me entende. Eu sempre esqueço que ele é um conto. :oops:

15. Bombadille

Bombadille Usuário

O único conto q eu li foi o Gato Preto, muito dahora!! T6o só esperando sair o livro Estórias Extraordinarias da coleção Obras Primas!!

16. Seren

Seren Usuário

na verdade o unico q eu li foi O Barril de Amontilado pra fazer uma redação pra escola. Adorei!

17. *LiSa_SimpSon*

*LiSa_SimpSon* Usuário

Pra ser sincera num sei escoher um preferido naum...tô entre Os crimes da Rua Morgue...O gato preto(conto esse q me fez nunca mais desejar ter um gato preto na vida 8O ) e O escaravelho de ouro...aliás...vim saber um dia desses o que diabos eh um escaravelho...um besouro...taum feio coitado! :mrgreen:

18. Bibi Greenleaf_

Bibi Greenleaf_ Usuário

Desse q estao aí na enquete os unicos eu eu li foram "O Gato Negro" e "Os crimes da rua Morgue", e um correção: é "O Gato Negro" e ñ "O Gato Preto", cm esta aí.
    Esses dois sao bons, mas eu fiquei com medo... Do jeito q eu sou medrosa.... :roll:

19. Ana Lovejoy

Bibi... "Black" pode ser traduzido tanto como Negro como Preto, fofa. Depende da tradução que vc leu :wink:

20. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Nunca li contos dele. :(

Só conheço o poema "O Corvo", que é foda! Uma coisa que me chamou a atenção nessa enquete foi aquele "O crime da Rua Morgue"... aqui já foi filme ou série? :think:

Já ouvi esse nome...

Compartilhar