1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O melhor conto de Edgar Allan Poe

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por O Sujo de Sangue, 13 Dez 2002.

?

Qual o melhor conto de Allan Poe?

1. Os Dentes de Berenice

96,2%
  2. O Gato Preto

1,0%
  3. A Queda da Casa de Usher

0,8%
  4. O Barril de Amontillado

0,6%
  5. O Retrato Oval

0 voto(s)
    0,0%
  6. O Coração Denunciador

0,6%
  7. O Poço e o Pêndulo

0,2%
  8. Enterro Prematuro

0 voto(s)
    0,0%
  9. Os Crimes da Rua Morgue

0,4%
  10. Outros (especifique)

0,4%
  1. O Sujo de Sangue

O Sujo de Sangue Usuário

Parece-me que muitas pessoas aqui gostam de Poe e seus contos fantásticos.

Gostaria de propor uma enquete, de melhor conto.

Da minha parte, proponho três histórias, já que seria injusto mediante a tantas obras magníficas ditar completamente entre quais nosso gosto mais se eleva:

- Berenice

- Gato Preto

- A Queda da Casa de Usher.

2. Anigel

Anigel Eu atropelo duendes!

:grinlove: O meu conto preferido do Edgar alan Poe é O Barril de Amontilladoo. :grinlove:

3. O Sujo de Sangue

O Sujo de Sangue Usuário

Sim, sim Anigel esse é muito bom, o sarcasmo do narrador é muito hilário. A vítima sobre efeitos etílicos também é um barato. Cada vez que eles param nas catacumbas, ele vira uma garrafa de vinho. Muito bom ! :lol:

Tá aí, boa sugestão, pode colocar como alternativa da enquete.

4. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Ahhhh tinha que ser meu maridinho para ter uma idéia tão boa :grinlove:
    Vamos fazer assim, primeiro a gente faz um preview, precisamos de 9 contos. Aí eu faço a enquete, combinado?

O meu favorito é O Retrato Oval

5. Ptah

Ptah Usuário

O meu preferido é o Coração Enganador ( q em alguns lugares li como Coração Denunciador )

6. Deriel

Deriel Administrador

Vou colocar em inglês e a Moderadora se vira pra achar a tradução, ok? :mrgreen:

The Cask of Amontillado
    The Pit and the Pendulum
    The Raven (tá, tá, é poema, mas não podia deixar de citar)

7. Ana Lovejoy

Vai lá, patrãozim:

O Barril de Amontillado

O Poço e Pêndulo(tem um filme muito bom desse aí)

O Corvo (é um poema muito bom mas não serve pra enquete :obiggraz: )

Hmmmm, viu como eu sou eficiente? Vou ganhar cesta de natal? :mrgreen:
    Tem mais uns que eu sugiro aqui....

A Máscara da Morte Escarlate

Enterro Prematuro

Os Crimes da Rua Morgue

8. Strider

Strider Usuário

Eu só lia dois livros dele: Os Crimes da Rua Morgue e O Escaravelho de Ouro.

A Rua Morgue eu ahcie mais compelxo que o Escaravelho de Ouro, quando o cirme é explicado pelo cara lá... o Dupin, né isso?
    :mrgreen:

9. Círdan.

Círdan. bastard

Dois que são fenomenais:

O Crime da Rua Morgue(Que deu origem a uma música do Iron , e é um excelente conto.)
    O Corvo (Dispensa comentários.)

10. Rainha Vermelha

Rainha Vermelha Usuário

O assassinato da rua morgue é o meu preferido, primeiro eu li uma daquelas adaptações pra escola, mas quando eu li o original gostei muito.Depois disso eu comecei a ler todos os contos de Allan poe que eu encontrava.

11. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Os crimes da Rua Morgue é fantástico, mas o melhor é os barris do amontilado!!
    Mto rox!

12. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Os Crimes da Rua Morgue é fantástico, matador, sinistro,supremo, <insira seu comentário aqui>, tudo de bom!!! Ganha disparado!!

Eu amo Poe!! Ele e o Verne são meus autores preferidos!

13. Anigel

8-) É uma pena que não sirva para a enquete. Eu tinha uma versão muito boa desse poema, com tradução de Machado de Assis, mas fiz a suprema besteira de emprestar esse livro para uma amiga. Faz uns sete anos e estou esperando até hoje que ela me devolva... :(

14. Ana Lovejoy

Só não serve para a enquete porque é poema, caso contrário estaria lá e seria o número um com toda certeza. É brilhante, também adoro O Corvo! E especialmente para você, de presente de Natal, vai aí um link para O Corvo traduzido pelo Machadão :mrgreen:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

15. O Sujo de Sangue

O Sujo de Sangue Usuário

Bom, meu voto vai para "Os Dentes de Berenice".

A doença da personagem narrador é simplesmente fantástica. A descrição desta é algo impressionante. Faz você imaginar o que pode ser esta encarnação tão mórbida, e rir bastante ao fazê-lo.

-Os dentes, ah meu deus, aqueles dentes... Tão alvos, tão perfeitos...

16. Anigel

:D Muito obrigada Aninha!!! :D

:grinlove: Eu adoro O Corvo e estava morrendo de saudades desse poema, nunca mais tinha encontrado uma tradução que me agradasse...

:o?: Vocês já viram um especial de Os Simpsons onde a Lisa e o Bart estão lendo O Corvo? É excelente!!! 8-)

17. Thrain...

Thrain... Usuário

Bom o meu preferido eh o O Retrato Oval...

ms tem um q num vi niguem mais citar (será q só eu q li?? :( ) eh o Manuscrito Encontrado Numa Garrafa... eu gostei mto ms ach q ningem mais leu(ou gostou...).... 8O

18. Ana Lovejoy

opa, opa, opa! como não??!! li sim, é muito interessante. o problema é que é um conto um tanto qto confuso, acho que é um dos poucos contos que eu naum consegui entrar na atmosfera narrada pelo Poe.

19. Coração Enganador... Adoro a parte onde o louco fica cara a cara com o olho! Dá pra sentir o que ele tá sentindo!

20. Thrain...

Thrain... Usuário

nussa.... eu num achei confuso naum... 8-)

Compartilhar