• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O melhor capitulo de SDA

Odo Tûk

Usuário
Bom.. eu naum sei se jah falaram sobre isso em algum topico mas de qlqr forma aih vai... eu naum li todo o livro ainda, acabei de acabar a sinopse do retorno do rei (hehehe) e ateh agora os melhores capitulos foram os de moria (nossa.. uau!!) e os dois ultimos das duas torres (nossa.. uau 2x!!) muito legal a laracna!! muito chocante... ah tem tbm o cap. de isengard! e para vcs, ql o melhor??

§Also known as maddest§

Edited by - Odo Tûk on 07 October 2001 16:47:48
 
Todos !

Ah, não consigo escolher um em especial. Eu gosto de todos, são todos perfeitos.

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
concordo com Vask.. o livro todo eh surpreendente..... a maioria dos capitulos saum interligados entre sim sempre tendo aresposta para ele no capitulo seguinte... posso dizer que um dos capitulos que li com mais voracidade e fome de saber o que aonteceria foi o Capítulo 3: A Montanha da Perdição do livro 6... mas eh claro que moria, todos capitulos da batalha de pelennor me surpeendeu

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
tah certo... mas, particularmente, sempre tem akele q mexe mais cm vc... e teve uns dois cap. do livro I q eu axei um tantinho monotono... claro, td iso foi recompensado depois

§Also known as maddest§

Edited by - Odo Tûk on 07 October 2001 17:09:29
 
quote:
tah certo... mas, particularmente, sempre tem akele q mexe mais cm vc... e teve uns dois cap. do livro I q eu axei um tantinho monotono... claro, td iso foi recompensado depois

[red]§Also known as maddest§[red]


eh, nisso eu concordo... alguns saum muito descritivos, o que pode tornar a leitura um pouco dificil... mas como vc mesmo disse o resto justifica tudo... principalmente no "retorno do rei"... pra mim quase todo o climax ta nesse livro

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
isso descritivo... descrição eh a palavra chave para alguns cap. .. nossa ele deveria ser um bom observador...

§Also known as maddest§

Edited by - Odo Tûk on 07 October 2001 17:45:48
 
eu gostei mais do capitulo o espelho de galadriel,eu nem terminei d ler o retorno,pra fala a verdade,eu to no 1,mas eu gostei muito mais do espelho...

:: FrOdO ::
 
MORIA!!!!
ISENGARD!!!!!
MONTANHA DA PERDIÇÃO!!!!

Estes são meus capítulos prediletos de cada um dos livros, mas... pucha! È mesmo difícil escolher!
 
quote:
eu gostei mais do capitulo o espelho de galadriel,eu nem terminei d ler o retorno,pra fala a verdade,eu to no 1,mas eu gostei muito mais do espelho...

:: FrOdO ::


Frodo, seu nick devia ser Gimli, de tanto que vocêgosta da Galadriel...

Pra mim o melhor momento de todos os livros do SDA é Fangorn! Claro que Moria, as batalhas do Pelennor, Gorgoroth e a Montanha da Perdição são demias. MAs gostei bastante mesmo foi do jeito dos Ents. Gostaria que estivesse melhor relatada no livro a destruição de Isengard pelos Ents, mas tudo bem; fica a cargo da minha imaginação.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Todos os capitulos tem alguma coisa (as vezes muitas) que o tornam inesquecivel, mas tem um cap. em especial que é absurdo de bom. "O Último Debate". A discussão entre Boca de Sauron e Gandalf é fantástica. Tente se colocar no lugar de Gandalf nessa passagem. Se fosse qualquer outro personagem (xí, lá vem pedrada pra cima de mim...) teria entregue os pontos.
 
quote:
Todos os capitulos tem alguma coisa (as vezes muitas) que o tornam inesquecivel, mas tem um cap. em especial que é absurdo de bom. "O Último Debate". A discussão entre Boca de Sauron e Gandalf é fantástica. Tente se colocar no lugar de Gandalf nessa passagem. Se fosse qualquer outro personagem (xí, lá vem pedrada pra cima de mim...) teria entregue os pontos.




Por que jogar pedra se é verdade? Gandalf era o único com sabedoria o suficiente para quele DEBATE. Tem esse trecho até em mp3, de tão importante que ele é.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
É, Bombadill, mas tem muita gente que acha e gostaria de ter visto Aragorn, por exemplo, enfrentar Sauron. Acho que nessa passagem do livro, Aragorn não aguentaria a pressão.
 
MP3...?MP3...?ONDE?ONDE?ONDE?Bobadil?
onde é que eu acho?eu imploro!
ufa! deixa me acalmar... ah sim pra min o melhor capitolo é O ÚLTIMO DEBATE sem sombra de duvida
 
Procure por "The Mouth of Sauron". Lembre-se: não é uma música; é a representação do último debate. É legal, apesar de eu odiar a voz do cara que interpretou o Aragorn. O arquivo é de 8:36min. Procure pelo Morpheus que foi por lá que achei.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Faz muito tempo q eu li o livro e não lembro direito de todos os capitulos pra escolher um melhor! Agora com certesa um dos melhores foi no final das duas torres, quando Drodo e Sam entram na toca da Laracna! Muito foda essa parte! Eu destrui essa parte do livro rapidinho quando deu a entender q Frodo tinha morrido! e eu nem acreditei q o Sam tinha se tornado outro portador do Um anel! Uma das partes mais emocionantes! Ele correndo pelaquele tunel e dando de cara com a porta fechada! E fiquei frustado por o livro acabar ali e eu não ter o terceiro de imediato pra ler! Mo angustia pra saber como continuava!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
sou louco por estes arq de mp3 hehhe... ja tenho quase 800 megas salvados no meucomputador soh de leituras dos livros de tolkien e narrações feitas pelo proprio tolkien... achei ele lendo o hobbit, mas falta achar soh mais um arquivo para completar o livro todo hehhe

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Os melhores pela ordem do livro sãö:
- A Sombra do Passado
- Fuga para a Vau
- Muitos Encontros
- O Conselho de Elrond
- Uma Jornada no Escuro
- A Ponte Khazad-dûm
- O Espelho de Galadriel
- O Rei do Palácio Dourado
- O Abismo de Helm
- A Voz de Saruman
- O Palantír
- O Lago proibido
- As Escadarias de Cirith Ungol
- A Toca de Laracna
- As Escolhas do Mestre Samwise
- Minas Tirith
- O Cerco de Gondor
- A Batalha dos Campos do Pelennor
- A Pira de Denethor
- O Portão Negro se Abre
- A Montanha da Perdição
- O Expurgo do Condado
- Os Porots Cinzentos

A.R.E.
 
pra mim, assim como pro frodo, o melhor capítulo eh "o espelho de galadriel", q me fisgou pro livro mais do q eu ja tava figada, imgina, eu tava na praia mas nem quis entrar no mar por que queria ficar lendo...fala sério, a galadriel eh d+!

"flowers, trees, nature... the perfect combination for the perfect life....
the perfect combination for peace on earth..."
 
Eu não consigo decidir qual é o melhor capítulo, mas eu popderia dizer em quais dois eu mais chorei e mais me emocionei, sem contar o último, claro... mas, como seria ridículo, é melhor eu ficar calada... mas eu gostei muito dos momentos da comitiva reunida, e quando Gandalf aparece como o Cavaleiro Branco....

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo