• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O melhor brasileiro de todos os tempos [SBT]

Quem vencerá essa disputa?


  • Total de votantes
    17
  • Votação encerrada .

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Embora essa disputa tenha tido vários nomes mediocres (felizmente aquele que mais odeio de toda a face da terra que ousou ficar entre os 12 finalistas por bem foi devidamente eliminado :mrgreen:) essa votação já está chegando ao fim com 6 nomes na fase semifinal

Semifinal 1 - Chico Xavier x Ayrton Senna
Semifinal 2 - Santos Dumont x Juscelino Kubitschek
Semifinal 3 - Princesa Isabel x Getúlio Vargas

A minha torcida é apenas uma: Chico Xavier, mas se não der tolero que seja o Senna. Então espero que dessa chave saia o grande vencedor.
 
Última edição:
Acho JK mil vezes melhor que Getúlio e Dummont

Por mim, Isabel não ganha,

fico entre JK, Chico e Airton
 
Acho JK mil vezes melhor que Getúlio e Dummont

Também não é assim, acho que JK foi um pouco melhor, mas Dummont também seria uma boa escolha, embora eu escolheria para melhor brasileiro Oswaldo Cruz. Ele fez pelo Brasil o que poucas pessoa fizeram, nisso incluso quaisquer categorias profissionais.
 
Acho JK mil vezes melhor que Getúlio e Dummont

Só a construção de Brasília e o início do desmantelamento de nossa rede ferroviária com preferência de investimento no transporte rodoviário já depõem contra Juscelino. Mas não se pode negar que ele teve méritos.

Eu não participo dessa mitificação feita pelo gaúcho a figura de Getúlio Vargas, mas se Juscelino pode exercer seu governo foi devido à base deixada por Getúlio. Inclusive com o fim da famigerada política do Café com Leite. Por isso votei nele.
 
Última edição:
Pra mim totalmente fora de cogitação pensar em votar em ex-presidentes, governantes ou monarcas e o meu motivo é por eles já terem uma enorme visibilidade do cargo que ocuparam e principalmente por terem a ferramenta do "poder" em suas mãos, enquanto os demais não. Então valorizo infinitamente mais quem conseguiu grandes feitos sem nunca precisar ocupar um cargo político.

Daí entre os que sobraram Chico Xavier foi o mais humilde e disparado foi o que mais fez pelo Brasil com o mínimo de recursos financeiros possíveis ao seu dispor. Eu sei que será dificil ele seguir adiante por ter caído agora numa chave complicada com o Senna e ao mesmo que existe uma rejeição pelo fato dele ser espírita e aí por questão meramente religiosa a pessoa não vota nele o que é uma pena, pois muita gente sequer sabe o legado deixado e o que ele fez por muitas pessoas necessitadas em nosso país sem jamais pensar em querer ganhar ou lucrar em cima.
 
Chico Xavier venceu Senna!

Pelo visto nessa final a 3 arrisco a palpitar que ele disputará contra os ex-presidentes JK e GV.

Mas como acho absurdamente injusto quem tem a maquina governista e por consequência, todo o poder a seu favor ser considerado o melhor, tomará que vença o mais humilde de todos os brasileiros. Que vença o Chico!
 
Quem são os votantes disso?
Pois me parece uma votação que não se entrega aos populismos, não?
Não é voto popular, né?

Eu juro que achava que esse negócio aí ia acabar dando Lula, Sena, Silvio Santos e afins na final.
 
Na eleição que tá transcorrendo essa semana votei no Dumont pra que assim na pior das hipóteses tenhamos apenas um ex-presidente na final.
 
Re: Registro de Valinor: Diário

Chico Xavier ganhando esse concurso me faz sentir vergonha alheia. Sério.

Tipo, ele ganhou do cara que inventou o avião! Fora grandes políticos, figuras histórias como Tiradentes e tals..

Véi, até o Pelé é maior que o Chico Xavier. E eu não estou zuando.

Enfim, SBT falido, povo burro, quem liga? :lol:
 
Ver anexo 46578

não é uma mulher envolta em lençóis não, é chico xavier fazendo a materialização de um espírito. Pelo visto ele deixou de participar de tais fenômenos, preferindo a psicografia, porque, obviamente, não é tão fajuto é uma atividade bem mais vantajosa do ponto de vista espiritual.

E ele GANHOU! :feliz:

Bizarro demais isso. Demais. Mesmo se o chico Xavier não fosse uma fralde ( Vish e Vish ), não faz sentido ele ganhar isso.

Ok, um médiun importante (pra quem acredita). E o cara que mudou o mundo, ao inventar dirigíveis e aviões? E grandes políticos, homens como Tiradentes ou a própria finalista, Princesa Isabel?

Já disse: Pelé > Chico Xavier. E não falo isso zuando.

Enfim, SBT conseguiu 4 pontos no IBOPE. :iei:
 
Re: Registro de Valinor: Diário

Chico Xavier ganhando esse concurso me faz sentir vergonha alheia. Sério.

Tipo, ele ganhou do cara que inventou o avião! Fora grandes políticos, figuras histórias como Tiradentes e tals..

Véi, até o Pelé é maior que o Chico Xavier. E eu não estou zuando.

Enfim, SBT falido, povo burro, quem liga? :lol:

Eu realmente prefiro acreditar que você fala do que não conhece. E com isso em mente, com sinceridade, me contive o quanto pude pra escrever o comentário que segue.

Chico Xavier dedicou uma vida à caridade. Foi perseguido, difamado e caluniado por anos, tratado como louco pela própria família durante muito tempo... e como resposta apenas ofereceu o exemplo de Cristão, em sua humildade e simplicidade, e jamais o revide. Jamais recebeu um tostão pelas obras publicadas (que venderam mais de 25 milhões de cópias apenas no Brasil), sendo todo o dinheiro revertido para obras assistenciais.

Não falo pelo programa em si, que é um programa completamente sem critério e que resultou numa lista que traz nomes que não são dignos de ali figurarem. Pois dizer quem é o maior sem apontar critérios desemboca sempre num tremendo subjetivismo. Afinal as pessoas têm referenciais distintos. Mas Chico Xavier receber 71,4% numa votação nacional significa o reconhecimento que enfim alcançou, após toda opressão e sofrimento a que foi submetido em vida. Os espíritas, alvo de tanto preconceito, antes perseguidos até pelo Estado, hoje são mais bem aceitos socialmente em parte graças ao respeito que a figura de Chico Xavier conquistou. Respeito esse que transcendeu a esfera do movimento espírita. Em entrevista à Revista de Hitória, disse o historiador Artur Cesar Isaia (UFSC):

"Trata-se de um fenômeno não apenas nacional e que conseguiu extrapolar o movimento espírita, firmando-se como um bem simbólico aceito por diferentes segmentos sociais e denominações religiosas."

Foi eleito mineiro do século no ano 2000, por votação promovida pela Globo Minas. E agora eleito pelo programa do SBT. Te afirmo que com certeza ele não se importaria com o título. Em sua humildade e simplicidade, na pobreza, empenhou os poucos recursos que tinha em trabalhos caritativos.

PS: a título de informação, a rigor, Tiradentes era português.
 
Re: Registro de Valinor: Diário

Eu realmente prefiro acreditar que você fala do que não conhece. E com isso em mente, com sinceridade, me contive o quanto pude pra escrever o comentário que segue.

Acho incrível o tanto que religião continua a ser um assunto Tabu, mesmo na Internet, ou num fórum como a Valinor. Não entendo o porquê eu achar o Chico Xavier indgno de ter esse título (O MAIOR) pode ser tão ofensivo a alguém.

Chico Xavier dedicou uma vida à caridade. Foi perseguido, difamado e caluniado por anos, tratado como louco pela própria família durante muito tempo... e como resposta apenas ofereceu o exemplo de Cristão, em sua humildade e simplicidade, e jamais o revide. Jamais recebeu um tostão pelas obras publicadas (que venderam mais de 25 milhões de cópias apenas no Brasil), sendo todo o dinheiro revertido para obras assistenciais.

:clap: Palmas para ele. Mas não o faz ser mais importante/maior do que o cara responsável pela INVENÇÃO do Avião. Não se compara as obras dos dois (isso comparando com Santos Dumont). Enquanto o primeiro foi um exemplo de cristão, e ajudou milhões de pessoas em questões espirituais (Não quero entrar no mérito de ser verdade ou não. Senão dá briga), o segundo inventou algo que ajudou/ajuda BIlhões de pessoas. Mudou o mundo.

Não falo pelo programa em si, que é um programa completamente sem critério e que resultou numa lista que traz nomes que não são dignos de ali figurarem. Pois dizer quem é o maior sem apontar critérios desemboca sempre num tremendo subjetivismo. Afinal as pessoas têm referenciais distintos.

Fato. 71% das pessoas que votaram na final possuíam referenciais religiosos, e esqueceram a importância histórica dos candidatos, e da relevância de cada um deles para todo o nosso País, e para toda nossa História.

Mas Chico Xavier receber 71,4% numa votação nacional significa o reconhecimento que enfim alcançou, após toda opressão e sofrimento a que foi submetido em vida. Os espíritas, alvo de tanto preconceito, antes perseguidos até pelo Estado, hoje são mais bem aceitos socialmente em parte graças ao respeito que a figura de Chico Xavier conquistou. Respeito esse que transcendeu a esfera do movimento espírita. Em entrevista à Revista de Hitória, disse o historiador Artur Cesar Isaia (UFSC):

"Trata-se de um fenômeno não apenas nacional e que conseguiu extrapolar o movimento espírita, firmando-se como um bem simbólico aceito por diferentes segmentos sociais e denominações religiosas."

Em momento algum eu disse: Chico Xavier é um merda. Que em sua área ele foi importante, é inegável. Mas ajudar a diminuição do preconceito entre os espiritas, e ser um cristão incrivelmente bonzinho, com poderes "paranormais" não o credencia a ser o Maior brasileiro. Ele foi um grande homem, sim. E ponto. (mais uma vez, não entrarei, aqui, no mérito da veracidade de seus atos como médium).

Por exemplo, Pelé foi o homem que fez com que o Brasil se tornasse a maior potência do futebol mundial. Seu talento fez até mesmo um país parar uma guerra para vê-lo jogar. O maior da sua área, o futebol. Mas não o credencia a ser considerado o Maior de todos os Brasileiros.

Ok, o Brasil não tem um herói nacional na área Política. Os dois nomes mais citados, JK e Getúlio nunca foram unaminidade (eu odeio essa palavra, sempre a escrevo e falo errada), e talvez por isso não foram longe. Votar em herois do esporte tambem não faz sentido, e achei um belo exagero ver o Senna nas semis.

Mas JK, Princesa Isabel, Getúlio, D. Pedro II, Chico Mendes, Zumbi dos Palmares, Bento Gonçalves, até Lula ou Oscar Niemeyer EU, IGOR, valorizaria mais como um Brasileiro Maior que o Chico Xavier. Não por menosprezo a ele, mas sim por ver muitos outros brasileiros mais importantes que o Chicão, para o Brasil, e para a nossa História como Nação, e para TODO o Povo Brasileiro.

(Talvez Niemeyer seja exagero meu, eu sei.)

Foi eleito mineiro do século no ano 2000, por votação promovida pela Globo Minas. E agora eleito pelo programa do SBT. Te afirmo que com certeza ele não se importaria com o título. Em sua humildade e simplicidade, na pobreza, empenhou os poucos recursos que tinha em trabalhos caritativos.

Títulos que EU não considero em nada. :)

E a questão de ter ou não recursos não é um argumento muito forte, IMO. Santos Dumont só inventou tudo por ser rico, fato. Mas isso não diminui em nada a genialidade e a importância dele no cenário mundial.

PS: a título de informação, a rigor, Tiradentes era português.

Erro meu, perdão.
 
Vou responder aqui, porque né...

Acho incrível o tanto que religião continua a ser um assunto Tabu, mesmo na Internet, ou num fórum como a Valinor. Não entendo o porquê eu achar o Chico Xavier indgno de ter esse título (O MAIOR) pode ser tão ofensivo a alguém.
Então, tipo:
"Chico Xavier ganhando esse concurso me faz sentir vergonha alheia."
"Enfim, SBT falido, povo burro, quem liga? :lol:"


Eu não tenho como saber o se passa na sua mente ao dizer as coisas, mas apenas lendo o que disse, parece que você não respeita quem considera Chico Xavier a figura brasileira mais importante, e uma coisa é discordar, você achar que o maior pode ser Pelé ou Santos Dummont, mas considerar burro e dizer que sente vergonha alheia das pessoas que dão mais valor à figuras religiosas, eu considero meio demais.

Mas não o faz ser mais importante/maior do que o cara responsável pela INVENÇÃO do Avião.
Na sua opinião, sim, que você tem total direito de expor, mas não há razão alguma para diminuir a opinião dos outros, principalmente de quem está discordando de você, e foi isso o que pareceu, caso não tenha sido sua intenção.

Ele foi um grande homem, sim. E ponto.
Todos foram grandes homens, e ponto. Se uma pessoa valoriza mais a política e outro a religião, não há problema algum em uma escolher JK e outra Chico Xavier, cada um terá a sua opinião, cada um achará um mais importante que o outro, e dentre todas as críticas que eu já vi sobre esse programa do SBT, a única justificativa que eu acho válida para considerar o povo burro seria a escolha de uma pessoa sem importância nenhuma.

Enfim, só quis mostrar como ficou estranho esse "vergonha alheia" e "povo burro", que gerou esse seu comentário de religião e tabu, onde na verdade, ao meu ver, é apenas uma questão de respeito.
 
Re: Registro de Valinor: Diário

:clap: Palmas para ele. Mas não o faz ser mais importante/maior do que o cara responsável pela INVENÇÃO do Avião. Não se compara as obras dos dois (isso comparando com Santos Dumont). Enquanto o primeiro foi um exemplo de cristão, e ajudou milhões de pessoas em questões espirituais (Não quero entrar no mérito de ser verdade ou não. Senão dá briga), o segundo inventou algo que ajudou/ajuda BIlhões de pessoas. Mudou o mundo.

Pra te ser sincero, eu prefiro não usar o 14-BIS em discussões, porque sempre tem aquele mimimi sobre os irmãos Wright. Eu posso dizer que tem uma contribuição do Santos Dumont que teve mais impacto: O Demoiselle, que foi o primeiro avião open-source. O Dumont deixou esse avião em domínio público, evitando que alguém pudesse impor uma patente sobre "um veículo mais pesado que o ar, com duas asas e motores com propulsores que voa", o que teria ferrado toda a indústria da aviação logo quando ela foi inventada.

Eu acho ruim desse tipo de votação porque pra um ganhar, todos os outros tem de perder, e as pessoas não tem os mesmos pesos e medidas para tudo na vida. Graças a Deus.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo