• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor Baixista na sua opnião eh ?

#_Slash_#

Philip Marlowe Follower
Bom ja ouvi diversos soms de baixistas
mais o q mais me intrigou foi o som de Victor Wooten
Slaps de babar sem ocntar q eh ele q canta as musicas dele
po o cara detona
pra qem quer ouvir

ouça a musica

me & my bass guitar


muito show
recomendo
 
Eu comecei a me interessar por baixo por causa do Steve Harris (Iron Maiden). Nao o considero o melhor, mas com certeza ele é fantastico. O cara é autodidata no que diz respeito ao baixo, e acabou criando um estilo inconfundivel. Vc ouve e ja sabe q é Maiden.

Um q eu acho muito versatil é o Flea (Red Hot). Mas o fodao pra mim foi o Cliff Burton (Metallica), morto naquele acidente terrivel. Meu primo tinha um show do Metallica e em uma certa parte tinha um solo do Cliff. Putz... FODA!
 
Tecnicamente eu diria que é o John Myung, do Dream Theater (eu conheço poucas bandas, então deem um disconto)

Mas o que eu considero o melhor eh o John Entwistle do The Who. No DVD Live at Isle of Wight dá até raiva ver o jeito que ele toca o baixo dele.
 
Kyo disse:
Tecnicamente eu diria que é o John Myung, do Dream Theater

em pontos eu concordo e discordo disso
quem ja ouviu a versão do Dream de YYZ do rush
ve q ele toka musica perfeitamente
a ñ ser em uma passagem do baixo em q ele perde o tempo e a parte seguinte fica sem sentido auditivamente
sei la

msmo ele sendo muito tecnico axo q falta muito pra ser um baixista completo
 
Os dois melhores da história da música com certeza são Jaco Pastorius e John Entwistled. E são os meus favoritos também!
Mas existem outras lendas que são realmente muito fodas: Tony Levin(King Crimson), Chris Squire(Yes), Mike Rutherford(Genesis), Cliff Burton(Metallica), Flea(Red Hot), Geddy Lee(Rush), Gleen Hughes(Deep Purple), Greg Lake(ELP), entre muitos outros que não lembro agora.
 
Steve Harris (Iron Maiden)
Cliff Burton (Metallica)

Adoro esses dois, são feras no baixo. Existem outros que eu poderia citar aqui, mas prefiro ficar com os dois por enquanto.
 
Jonh Entwistle (The Who),Paul McCartney (The Beatles), Roger Waters(Pink Floyd) e Jonh Paul Jones (Led Zepppelin)

dos brasileiros eu acho Bi Ribeiro (Paralamas) o melhor!
 
#_Slash_# disse:
Kyo disse:
Tecnicamente eu diria que é o John Myung, do Dream Theater

em pontos eu concordo e discordo disso
quem ja ouviu a versão do Dream de YYZ do rush
ve q ele toka musica perfeitamente
a ñ ser em uma passagem do baixo em q ele perde o tempo e a parte seguinte fica sem sentido auditivamente
sei la

msmo ele sendo muito tecnico axo q falta muito pra ser um baixista completo

Concordo com sua opinião, embora ele seja extremamente técnico e capaz de tocar muito bem, sinto que falta "feeling" no jeito dele tocar.. não sei como explicar, mas parece que ele tá la só pra tocar certinho tentando não errar nada, não tá realmente se dedicando a tocar.
 
Kyo disse:
#_Slash_# disse:
Kyo disse:
Tecnicamente eu diria que é o John Myung, do Dream Theater

em pontos eu concordo e discordo disso
quem ja ouviu a versão do Dream de YYZ do rush
ve q ele toka musica perfeitamente
a ñ ser em uma passagem do baixo em q ele perde o tempo e a parte seguinte fica sem sentido auditivamente
sei la

msmo ele sendo muito tecnico axo q falta muito pra ser um baixista completo

Concordo com sua opinião, embora ele seja extremamente técnico e capaz de tocar muito bem, sinto que falta "feeling" no jeito dele tocar.. não sei como explicar, mas parece que ele tá la só pra tocar certinho tentando não errar nada, não tá realmente se dedicando a tocar.

Justamente
eh como a banda cover q toca a musica com perfeição e do geito q eh
sem colocar a alma dentro ... axo q se vc n entrar na musica n presta pra faze-la
 
Eu considero o Jonh Myung um baixista excepcional. Virtuoso, preciso e sem ele o DT ficaria muito incompleto...

não tá realmente se dedicando a tocar

Pra um cara tocar do jeito que ele toca, ele se esforçou muito.

Além disso, ele não tem uma mão não..Ele tem uma pata...O dedo dele é gigante!
 
Eu odeio o Harris...
O que ele faz no baixo é em sua grande maioria Mi, Do Ré Mi cavalgado...
simplesmente isso... pode ser o que for pra época, mas é algo extremamente repetitivo..

Cliff Burton detona tudo :twisted:
:(
 
Nunis disse:
Eu odeio o Harris...
O que ele faz no baixo é em sua grande maioria Mi, Do Ré Mi cavalgado...
simplesmente isso... pode ser o que for pra época, mas é algo extremamente repetitivo..

Cliff Burton detona tudo :twisted:
:(
:lol:
Bem isso
Axo q ele soh tem velocidade
pq na boa

quer tirar musica do maiden ???
tenta Ré do mi .. as vezes um sol .. um fa ..
algo desse tipo
 
No entanto o Harris sozinho já compôs mais clássicos do Metal que todos os integrantes de várias outras bandas consideradas grandes juntos.

Só isso já vale.
 
Lord Skywalker disse:
No entanto o Harris sozinho já compôs mais clássicos do Metal que todos os integrantes de várias outras bandas consideradas grandes juntos.

Só isso já vale.

:clap:

O baixista é bom em que sentido? É preciso mudar a consciencia de que o "simples" é ruim. Bom instrumentista não se classifica pela quantidade de notas que toca por segundo.
Steve Harris com seu "mi, dó, ré", é o maior baixista da história.
 
Não to dizendo que simples é ruim... to falando que pra ser um baixista completo é necessário mais criatividade... e isso há de concordar que o Harris não tem. Já gostar ou não gostar é questão de gosto
É que nem Running Wild hahahaha... Tudo igual mas é muito FODA... nem por isso incluo o Rolf que cria tudo na banda como um os melhores guitarristas
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo