• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Médico e o Monstro" (Robert Louis Stevenson)

Eu sou do tipo que quando não gosto de um livro é pra valer... Esse livro não me agradou em nada... Sinceramente, não gostei... Nem medo me deu...

É bem escrito, não vou tirar o mérito do Louis, mas eu não gosto da história. =]
 
Eu já li, mas como já sabia da história então não teve muita graça.

A mas 1ª aparição do Hyde foi incrivel. 8O
 
Eu já nem lembro mais qual foi a minha primeira sensação ao ler o livro, eu era muito nova :think:

Mas pouco tempo atrás eu reli, daquela edição da Ediouro que tem Frankenstein e Drácula junto. Continuo achando um livro excelente, uma ótima metáfora sobre a dualidade dos seres humanos :grinlove:
 
nossa,eu adorei esse livro,ele consegue passar muito bem as sensações,me senti dentro da historia...adorei!!
 
Eu já falei disso antes em outro lugar, nem todo terror é pra sentir medo do escuro.

Achei esse livro foda, passou demais a angústia do Jekyll pelo que ele fez e ao mesmo tempo conseguiu não ser nada maníqueísta, que era o meu maior receio antes de ler.

A profundidade do que o Jekyll sentia sobe seus dois lados foi muito bem retratada. Aquele tipo de noção da dualidade humana exige uma vivência e uma baita de uma mente aberta.
 
Eu li esse livro a algum tempo, eu tenho a versao em ingles dele e achei muito bom... eh uma leitura tranquila, para relaxar... vale a pena conferir os dois lados, o monstro e o medico, como essas duas personalidades coinvivem dentro de um ser... e como tdos temos dois lados...
 
Eu li esse livro umas 4 ou 5 vezes talvez.... a ultima foi para o colégio, nem precisa dizer q eu adorei né? O livro naumme deu medo, mas eu adorei o livor e a história
 
Adorei esse livro... acho que li na 7° série mas gostei muito... me lembro bem da história porque a atmosfera dele me envolveu muito... um livro fantastico :clap:
 
Li com a minha família.
Me surpreende como ele conseguiu escrever uma história de terror com apenas duas mortes. O drama entre o bem e o mal dentro da mesma pessoa daria assunto para um ótimo debate.
 
Eu adoro esse livro. Li já tem um tempo, mas com certeza está entre os meus favoritos.

Aliás, o Stevenson está entre os meus favoritos. O cara é bom mesmo.:grinlove:
 
É um livro bastante interessante, eu li uma versão consideravelmente pequena mas mesmo assim gostei bastante da obra, RLS também escreveu o clássico "A ilha do tesouro" que eu também já li.
 
É um livro bastante interessante, eu li uma versão consideravelmente pequena mas mesmo assim gostei bastante da obra, RLS também escreveu o clássico "A ilha do tesouro" que eu também já li.

Uma das coisa mais interessantes que eu achei foi como ele pode mudar de tema tão radicalmente e ainda assim se dar bem.
Por que do terror pra aventura é praticamnete um mundo de diferença.
 
Duas obras diferentes, mas que agradam o leitor de maneira parecida pois ambas contém muito suspense e é claro falam dos costumes dos ingleses daquela época.
 
Estou lendo pra escola, e estou gostando muito, vou terminar de ler ele hoje, e depois venho comentar sobre o que achei.
 
Gostei desse livro porque retrata a insconstância, ou diria dualidade da psiclogia humana. Aquela máxima do anjinho num ombro e o diabinho no outro Stevenson fala com maturidade em seu livro.

Só a 1ª aparição do Hyde já é suficiente pra incentivar a leitura até o fim.

Não gostei da Ilha do Tesouro.:roll:
 
Gostei do livro, Stevenson retrata muito bem, a idéia de dualidade, existente em muitos seres humanos.

Agora é ver se vou ir bem na prova sobre esse livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo