• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O material das silmarils

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Quem já respondeu toda a trivia Valinor deve saber que tem uma pergunta que pede: "de que material eram feitas as silmarils?"
Já faz tempo que eu terminei a trivia (mais de meses), mas só agora me lembrei dessa! Será que algué sabe como pode se explicar esse fato?
Afinal, no Silmarillion mesmo fala que não se sabe de que material eram feitas, e que só após o fim dos tempos, quando Fëanor retornasse, se saberia o material de que eram constítuidas! Sendo assim, essa pergunta da trívia estaria bem errada... eu não me lembro qual era a resposta, mas eu sei que acertei no chute!
Se alguém souber de algo a respeito, poste aí!
 
Última edição:
A gente não sabe como era feito o material exatamente, mas sabemos o nome dele, dado por Fëanor, silima.

Simples :mrgreen:




editado: corrigi o erro de digitação :mrgreen:
 
Deriel disse:
A gente não sabe como era feito o material exatamente, mas sabemos o nome dele, dado por Fëanor, silma.
Deriel, agora quem ficou em dúvida fui eu. O correto é silma ou silima? Ou ambos estão corretos ?
 
Eu sempre achei que além do silma(que eu também me lembro vagamente de ter acertado no chute na trívia :mrgreen: ), as silmaril eram feitas da fusão do brilho de Telperion e Laurelin, as duas árvores de Valinor. Acho que a luz das árvores dava o brilho e "poder" e o silma a consistencia. Não é?

Me lembro que depois que Melkor e Ungoliant atacam as duas árvores Yvanna diz que só seria possível trazer a luz das árvores de volta se Feanor cedesse as silmarill. Acho que é isso. Se não for por favor alguém me corrija pq estou começando a ficar em dúvida.
 
Deriel disse:
A gente não sabe como era feito o material exatamente, mas sabemos o nome dele, dado por Fëanor, silma.

Simples :mrgreen:

Ok! Mas onde diz isso? Em algum HoME, Carta ou o que? Por que no Silmarillion não tá!
 
Última edição:
É, pode ser. Mas o problem é que eu tô meio perdido no site após esses problemas do server.
Até sumiu a seção "busca valinor" que eu usava muito! :disgusti:
 
Última edição:
Bem,
No silmarillion diz que as arvores só voltariam a vida se o Fëanor cedesse as silmarils, mas como ele era orgulhoso e amava as silmarils mais do que ah tudo, ele nunca iria dar 2 de suas preciosissimas pedras para serem destruidas, mesmo que isso fosse pelo bem de toda Arda....
Já do que as silmarils eram feitas, isso eu acabei de descobrir aqui nesse tópico, pois n'O Silmarillion isso não é dito.

FLW

Fëanor
 
no silmarillion diz que as ditas cujas eram feitas de um material muito duro ...inquebrável e que continham o orvalho de Laurelin e telperion, que havia sido estocado por Yavanna..
 
Só pra constar: o nome do material do qual as jóias eram feitas (isto é, o revestimento externo das mesmas, e não sua substância interna, que era basicamente partes das luzes das Árvores) é silima e não silma, embora a raiz etimológica das palavras seja a mesma.

A informação está no Apêndice d'O Silmarillion.
 
Quem estocava o orvalho das duas arvores era Yavanna ou Varda??
Lendo os comentários me surgiu essa dúvida, pois se eu não me engano era Varda que estocava em grandes tonéis as goats que caiam de Telperion e Laurelin, e foi com essas gotas que ela fez as estrelas se não me engano e também criou o sol ( Anar ) e a lua ( Isil ).
Tenho quase certeza que é isso, mas o Deriel e o Tilion podem confirmar ou corrigir isso....

FLW

Fëanor
 
Fëanor_Tilion disse:
Quem estocava o orvalho das duas arvores era Yavanna ou Varda??
Lendo os comentários me surgiu essa dúvida, pois se eu não me engano era Varda que estocava em grandes tonéis as goats que caiam de Telperion e Laurelin, e foi com essas gotas que ela fez as estrelas se não me engano e também criou o sol ( Anar ) e a lua ( Isil ).
Tenho quase certeza que é isso, mas o Deriel e o Tilion podem confirmar ou corrigir isso....

To com preguiça de pegar o livro e conferir... mas acho que era Yavanna sim... e Anar e Isil nada tem haver com isso... eram "naves"...


Só pra constar: o nome do material do qual as jóias eram feitas (isto é, o revestimento externo das mesmas, e não sua substância interna, que era basicamente partes das luzes das Árvores) é silima e não silma, embora a raiz etimológica das palavras seja a mesma.

A informação está no Apêndice d'O Silmarillion.

ë verdade... ta lá sim...
 
Uma passagem interessante a ser adicionada fala a respeito da fabricação das Simarils e aparece nas primeiras páginas do Silmarillion depois do Valaquenta.

Nela se comenta sobre a qualidade da luz das árvores, que a luz permanecia em volta até ser levada para cima ou se espalhar aos poucos em volta.

Considerando que Varda armazenava luz em poços por meio do orvalho é digno de se pensar que o trabalho de Feanor para armazenar esse tipo de luz estivesse mais acessível ou fosse bem mais facilitado do que simplesmente ter que pegar um raio de luz rápido e congelá-lo numa pedra. Seja este comportamento em razão da natureza daquele tipo de produção de luz (mais tratável que a luz de fontes comuns) ou talvez por algum fator que a deixasse mais manipulável havendo um papel importante no elemento da coleta para além do material usado na pedra.

O trabalho de Yavanna tende a depender bastante da vida ou de seres vivos, mas num tipo de luminescência que parece ter uma qualidade muito superior a bio-luminescência tradicional. Nesse sentido o trabalho de Feanor evoca aquelas plantas ou partes de plantas preservadas em um cristal, luz viva mantida em uma cápsula.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo