• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Martírio de Joana D'Arc (La passion de Jeanne d'Arc, França, 1928)

Sua nota para o filme:

  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    3

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
la-passion-de-jeanne-d-arc-affiche_165060_24419.jpg

Sinopse:
A jovem camponesa Joana D'Arc (Maria Falconetti) é condenada à morte por ter liderado o povo francês contra o exército invasor inglês, dizendo que foi inspirada por Jesus e São Miguel. Ela passa pelas suas últimas horas de vida em que é capturada pelos ingleses, levada à prisão, torturada, vai à julgamento por heresia e por fim é executada. Durante todo esse tempo, ela sofre por causa das acusações e também devido ao abandono da Igreja Católica e dos seus compatriotas franceses.

Direção: Carl Theodor Dreyer

Elenco: Maria Falconetti, Eugene Silvain, Andre Berley

Trailer

IMDb

Curiosidades

- Uma cópia da versão original, que estava perdida há meio século, foi redescoberta na década de 80 em um hospício em Oslo, na Noruega. Outras cópias foram destruídas quando o depósito em que estavam guardadas pegou fogo.

- Sangue de verdade de um machucado foi usado na cena em que cortam o braço de Joana, mas o sangue era de uma dublê e não de Falconetti.

- Nenhum dos atores usou maquiagem, o que era impensável na época. Dreyer achava que a lente da câmera favorecia o rosto dos atores.

- O filme demorou um ano e meio para ficar pronto.

- Muito do orçamento do projeto foi para os sets custosos, entretanto Dreyer usou tantos planos fechados que muito pouco dos caros sets podem ser vistos no filme.
 
O Dreyer tinha um projeto de filmar a vida de Cristo, mas infelizmente só ficou o roteiro. Pena. Mas eis um diretor incrível. Um dos primeiros a ser subversivo com o status quo, como em A Palavra, tão questionador da religião em si quanto A Classe Dominante, de Medak.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo