• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Mar de Monstros - Rick Riordan

Termineeeei de ler!

É MUITO bom, acho que inclusive melhor que o primeiro por deixar um grande suspense no final. Já comprei A Maldição do Titã, tamanha a minha fixação no livro.
 
Só li o primeiro até agora. No começo não gostei muito mas agora eu quero ler os outros. Quando fui comprar no Submarino (aproveitando a promoção) estava esgotado e acabei pegando outro, mas assim que sobrar uma graninha eu compro! :sim:
 
Lana Lane disse:
Terminei o livro. E matenho o que já disse, é tão bom quanto o primeiro e divertidíssimo! As partes da mitologia original que o autor adapta ficam muito boas e ele não foge muito do que são os deuses no original, tipo nem bonzinhos, nem totalmente mauzinhos, mas com todos os defeitos humanos. Vale muito a pena ler! Parece que não tive infância, mas achei tão legal o que o Riordan está fazendo que já virei fã dele também! :cheer:
Não vou conseguir esperar a tradução dos próximos. Vou dar uma olhada nos originais para ver se consigo entender legal. :traça:
Só para vocês terem uma idéia de como é divertido, copiei um trecho do livro, mas vou colocar como spoiler, embora não entenda que esse trecho entregue algo importante da história. É muito engraçado, eu recomendo a leitura.:lily:
"Não havia divisória nos separando da velha ao volante...Espere um minuto. Não havia apenas uma velha. Havia três, todas amontoadas no assento dianteiro, cada qual com cabelos pegajosos cobrindo os olhos, mãos ossudas e um vestido de tecido grosso cor de carvão.
A que estava na direção disse:
- Long Island! Bandeira Dois! Ha!
Ela pisou fundo o acelerador, e minha cabeça foi de encontro ao encosto. Uma voz gravada no alto-falante: Olá, aqui é Ganimedes, sommelier de Zeus, e quando saio para comprar vinho para o Senhor dos céus sempre ponho cinto de segurança!
Olhei para baixo e encontrei uma corrente grande e preta no lugar do cinto. Concluí que não estava tão desesperado...ainda.
O taxi disparou e virou a esquina da West Broadway, e a velha cinzenta sentada no meio guinchou:
- Cuidado! Vá para a esquerda!
- Bem, se você tivesse me dado olho, Tempestade, eu poderia ver isso! - queixou-se a motorista
Espere um minuto. Dar a ela o olho?
Não tive tempo de fazer perguntas, porque a motorista guinou para desviar-se de um caminhão de entregas, passou por cima do meio-fio com um tranco de fazer bater os dentes e entrou voando no quarteirão seguinte.
- Vespa! - disse a terceira mulher à motorista. - Passe para mim a moeda da menina! Quero mordê-la.
- Você mordeu da última vez, Ira! - disse a motorista, cujo nome devia ser Vespa – É a minha vez!
- Não é! - gritou a que se chamava Ira.
A do meio, Tempestade, berrou:
- Sinal vermelho!
- Freie! - berrou Ira.
- Em vez disso, Vespa pisou fundo e subiu no meio-fio, cantando os pneus em outra esquina e derrubando uma máquina de vender jornais. Ela deixou meu estômago para trás em algum lugar da rua Broome.
- Desculpe-me – falei -, mas... você enxerga?
- Não! - gritou Vespa, de trás do volante.
- Não! Gritou Tempestade, do meio.
- É claro! - gritou Ira, da janela do passageiro.
Olhei para Annabeth.
- Elas são cegas?
- Não totalmente – disse Annabeth. - Têm um olho.
- Um olho?
- Sim.
- Cada uma?
- Não. Um olho ao todo.
Ao meu lado, Tyson gemeu e se agarrou ao assento.
- Não estou me sentindo bem.
- Ah, céus! - disse eu, pois já tinha visto Tyson ficar enjoado no carro de excursões da escola e não era algo que a gente quisesse ver a menos de quinze metros de distância. - Aguente firme, grandão. Alguém tem um saco de lixo ou coisa assim?
As três senhoras cinzentas estavam muito ocupadas discutindo para prestar atenção em mim. Virei-me para Annabeth, que continuava concentrada como quem corre risco de vida, e dei-lhe uma olhada do tipo “Por que você fez isso comigo?”
- Ei – disse ela -, o Táxi das Irmãs Cinzentas é o meio mais rápido de chegar ao acampamento.
- Então, por que você não veio nele da Virgínia?
- Fica fora da área de prestação de serviço delas – disse ela, como se aquilo fosse óbvio. - Elas só trabalham na grande Nova York e na vizinhança.
- Já tivemos gente famosa neste táxi! - exclamou Ira. - Jasão! Lembram-se dele?
- Não quero nem lembrar! - lamuriou-se Vespa. - E nós não tínhamos um taxi naquele tempo, sua morcega velha. Aquilo foi há três mil anos!
- Me dê o dente! - Ira tentou agarrá-lo na boca de Vespa, mas Vespa afastou a mão dela com um tapa.
- Só se Tempestade me der o olho!
- Não! - guinchou Tempestade. - Você o usou ontem!
- Mas eu estou dirigindo, sua bruxa velha!
- Desculpas! Vire! Era a sua entrada!
Vespa entrou com violência na rua Delancey, espremendo-me entre Tyson e a porta. Pisou o acelerador, e disparamos pela ponte Williamsburg a oitenta quilômetros por hora.
As três irmãs estavam agora brigando mesmo, estapeando-se, enquanto Ira tentava agarrar a cara de Vespa e Vespa tentava agarrar a de Tempestade. Com os cabelos esvoaçando e a boca aberta, berrando uma com a outra, percebi que nenhuma das irmãs tinha dentes, com exceção de Vespa, que tinha um incisivo amarelo. Em vez de olhos, elas tinham pequenas pálpebras, fechadas e afundadas, com exceção de Ira, que tinha um olho verde injetado que olhava para tudo avidamente como se nada que visse fosse o bastante.
Por fim, Ira que tinha a vantagem da visão, conseguiu arrancar o dente da boca da irmã, Vespa. Isso a deixou tão furiosa que ela deu uma guinada para a beirada da Williamsburg gritando:
- Devolva! Devolva!
Tyson gemeu e segurou o estômago.
- Ah! a quem interessar possa – falei -, nós vamos morrer!
- Não se preocupe – disse Annabeth, parecendo muito preocupada. - As Irmãs Cinzentas sabem o que estão fazendo. Elas são muito sábias mesmo.
Aquilo veio da filha de Atena, mas não me senti exatamente reconfortado. Estávamos derrapando ao longo da beirada de uma ponte, quarenta metros acima do rio East.”

Estou contigo Lana, eu adorei o livro, deu uma desopilada na mente depois da indigestão vampiresca! Essa passagem é mesmo impagável... adorei demais!

estrelinhas coloridas...
 
Geeeeente, pra quem gosta de livros de descontração, essa série do Riordan é a melhor, é muito divertida. E o Percy num para queto. O livro num tem um ápice assim, são várias batalhas e enfim, muuuuuuito bom!
 
Estou gostando desse também
Só achando meio tapado o Tyson, que veio para mudar o ego de Percy
que não queria Tyson como irmão por ser meio monstro, mas quando ele se sacrificou para salvar a vida de Percy a Annabeth, ele percebe o quanto estava sendo injusto como o carinha (ainda não terminei, então não seio o que acontece de fato com Tyson, são só impressões)
 
esse livro é muito bom, rick riordan fez uma continuaçao realmente boa para o ladrão de raios XD

a série do percy jackson é muito legal, estou achando melhor que harry potter
 
O Mar de Monstros foi um ótimo livro. Contando sobre diversas unidades e lendas mitológicas, como o Polifemo e o velocino de ouro, Rick faz com que o leitor se aproxime mais do tema que ele aborda na obra: A Mitologia.
O ritmo é perfeito, e o autor consegue criar uma ponte entre seus livros, fazendo com que eles nos deixem com mais vontade de ler.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo