• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Mar de Monstros - Rick Riordan

Lana Lane

Usuário
"'O mar de monstros' narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o acampamento Meio-Sangue da destruição. É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles. Antes de tudo, porém, o herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição."

Estou ainda no início do livro, mas já adorando! Já dei muita risada. É extremamente divertido e as tiradas do Percy são boas demais! Acho muito legal o que o autor faz de adaptar os acontecimentos narrados na mitologia em situações atuais. Por exemplo, a forma como ele colocou a história das três velhas que possuem apenas um olho (esqueci o nome que é dado a elas) da mitologia original na história do Percy ficou simplesmente hilária! Muito bom mesmo! :sim:
 
Isso mesmo Breno. Gostei demais de O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros por enquanto está no mesmo nível, ou seja, tão bom quanto. Uma continuação ótima! :)
 
Terminei o livro. E matenho o que já disse, é tão bom quanto o primeiro e divertidíssimo! As partes da mitologia original que o autor adapta ficam muito boas e ele não foge muito do que são os deuses no original, tipo nem bonzinhos, nem totalmente mauzinhos, mas com todos os defeitos humanos. Vale muito a pena ler! Parece que não tive infância, mas achei tão legal o que o Riordan está fazendo que já virei fã dele também! :cheer:
Não vou conseguir esperar a tradução dos próximos. Vou dar uma olhada nos originais para ver se consigo entender legal. :traça:
Só para vocês terem uma idéia de como é divertido, copiei um trecho do livro, mas vou colocar como spoiler, embora não entenda que esse trecho entregue algo importante da história. É muito engraçado, eu recomendo a leitura.:lily:
"Não havia divisória nos separando da velha ao volante...Espere um minuto. Não havia apenas uma velha. Havia três, todas amontoadas no assento dianteiro, cada qual com cabelos pegajosos cobrindo os olhos, mãos ossudas e um vestido de tecido grosso cor de carvão.
A que estava na direção disse:
- Long Island! Bandeira Dois! Ha!
Ela pisou fundo o acelerador, e minha cabeça foi de encontro ao encosto. Uma voz gravada no alto-falante: Olá, aqui é Ganimedes, sommelier de Zeus, e quando saio para comprar vinho para o Senhor dos céus sempre ponho cinto de segurança!
Olhei para baixo e encontrei uma corrente grande e preta no lugar do cinto. Concluí que não estava tão desesperado...ainda.
O taxi disparou e virou a esquina da West Broadway, e a velha cinzenta sentada no meio guinchou:
- Cuidado! Vá para a esquerda!
- Bem, se você tivesse me dado olho, Tempestade, eu poderia ver isso! - queixou-se a motorista
Espere um minuto. Dar a ela o olho?
Não tive tempo de fazer perguntas, porque a motorista guinou para desviar-se de um caminhão de entregas, passou por cima do meio-fio com um tranco de fazer bater os dentes e entrou voando no quarteirão seguinte.
- Vespa! - disse a terceira mulher à motorista. - Passe para mim a moeda da menina! Quero mordê-la.
- Você mordeu da última vez, Ira! - disse a motorista, cujo nome devia ser Vespa – É a minha vez!
- Não é! - gritou a que se chamava Ira.
A do meio, Tempestade, berrou:
- Sinal vermelho!
- Freie! - berrou Ira.
- Em vez disso, Vespa pisou fundo e subiu no meio-fio, cantando os pneus em outra esquina e derrubando uma máquina de vender jornais. Ela deixou meu estômago para trás em algum lugar da rua Broome.
- Desculpe-me – falei -, mas... você enxerga?
- Não! - gritou Vespa, de trás do volante.
- Não! Gritou Tempestade, do meio.
- É claro! - gritou Ira, da janela do passageiro.
Olhei para Annabeth.
- Elas são cegas?
- Não totalmente – disse Annabeth. - Têm um olho.
- Um olho?
- Sim.
- Cada uma?
- Não. Um olho ao todo.
Ao meu lado, Tyson gemeu e se agarrou ao assento.
- Não estou me sentindo bem.
- Ah, céus! - disse eu, pois já tinha visto Tyson ficar enjoado no carro de excursões da escola e não era algo que a gente quisesse ver a menos de quinze metros de distância. - Aguente firme, grandão. Alguém tem um saco de lixo ou coisa assim?
As três senhoras cinzentas estavam muito ocupadas discutindo para prestar atenção em mim. Virei-me para Annabeth, que continuava concentrada como quem corre risco de vida, e dei-lhe uma olhada do tipo “Por que você fez isso comigo?”
- Ei – disse ela -, o Táxi das Irmãs Cinzentas é o meio mais rápido de chegar ao acampamento.
- Então, por que você não veio nele da Virgínia?
- Fica fora da área de prestação de serviço delas – disse ela, como se aquilo fosse óbvio. - Elas só trabalham na grande Nova York e na vizinhança.
- Já tivemos gente famosa neste táxi! - exclamou Ira. - Jasão! Lembram-se dele?
- Não quero nem lembrar! - lamuriou-se Vespa. - E nós não tínhamos um taxi naquele tempo, sua morcega velha. Aquilo foi há três mil anos!
- Me dê o dente! - Ira tentou agarrá-lo na boca de Vespa, mas Vespa afastou a mão dela com um tapa.
- Só se Tempestade me der o olho!
- Não! - guinchou Tempestade. - Você o usou ontem!
- Mas eu estou dirigindo, sua bruxa velha!
- Desculpas! Vire! Era a sua entrada!
Vespa entrou com violência na rua Delancey, espremendo-me entre Tyson e a porta. Pisou o acelerador, e disparamos pela ponte Williamsburg a oitenta quilômetros por hora.
As três irmãs estavam agora brigando mesmo, estapeando-se, enquanto Ira tentava agarrar a cara de Vespa e Vespa tentava agarrar a de Tempestade. Com os cabelos esvoaçando e a boca aberta, berrando uma com a outra, percebi que nenhuma das irmãs tinha dentes, com exceção de Vespa, que tinha um incisivo amarelo. Em vez de olhos, elas tinham pequenas pálpebras, fechadas e afundadas, com exceção de Ira, que tinha um olho verde injetado que olhava para tudo avidamente como se nada que visse fosse o bastante.
Por fim, Ira que tinha a vantagem da visão, conseguiu arrancar o dente da boca da irmã, Vespa. Isso a deixou tão furiosa que ela deu uma guinada para a beirada da Williamsburg gritando:
- Devolva! Devolva!
Tyson gemeu e segurou o estômago.
- Ah! a quem interessar possa – falei -, nós vamos morrer!
- Não se preocupe – disse Annabeth, parecendo muito preocupada. - As Irmãs Cinzentas sabem o que estão fazendo. Elas são muito sábias mesmo.
Aquilo veio da filha de Atena, mas não me senti exatamente reconfortado. Estávamos derrapando ao longo da beirada de uma ponte, quarenta metros acima do rio East.”
 
ainda não li o livro mas pelo que li no spoiler deve ser bem legal, estou numa escola de inglês e tive de abafar o riso e quando ele (o riso) saia muito alto eu fingia que tava tossindo. XD
eu quero mtu ler o livro, ja tenho o ladrão de raios e :lendo: ele em três dias e agora vou numa livraria para ver se consigo ler sem comprar...... o que eu normalmente faço quando não tenho dinheiro para comprar ¬¬
bem pra terminar, sou nova aqui e ja estou adorando este site, vou botar como pagina inicial no meu pc
XD
 
ahh eu gostei muito dos livros...
eu estava sem nada pra ler e dei uma passada na livraria e vi o ladrao de raios
por R$30,00 (um preço bom pelo livro)
comprei, li em dois dias pois so leio quando saio do trabalho, e quando cheguei em casa depois de ter terminado me condenei por nao ter comprado logo o Mar de ?Monstros, que tmbm ja estava na livraria!!
então no outro dia me obriguei a ir la e comprar e desde entao estou sofrendo com a espera da continuação ^^
e foi essa serie que me fez encontrar o Fórum e como a _vick_ ai ja disse ja esta nos favoritos tmbm ^^
Até mais!!
 
Dá pra perceber uma evolução em relação ao primeiro livro, que tinha um tom mais infantil. Achei bem legal a forma como o autor recriou alguns elementos da Odisseia, que fizeram parte da minha infância e pude reconhecer muito bem. O livro termina de modo bastante inesperado, deixando um gancho enorme para a continuação.
O ruim é que a Intrínseca demora muito entre uma tradução e outra. ¬¬ Vou ver se consigo ler o próximo em inglês, o vocabulário não deve ser tão difícil.
 
Alisson disse:
Dá pra perceber uma evolução em relação ao primeiro livro, que tinha um tom mais infantil. Achei bem legal a forma como o autor recriou alguns elementos da Odisseia, que fizeram parte da minha infância e pude reconhecer muito bem. O livro termina de modo bastante inesperado, deixando um gancho enorme para a continuação.
O ruim é que a Intrínseca demora muito entre uma tradução e outra. ¬¬ Vou ver se consigo ler o próximo em inglês, o vocabulário não deve ser tão difícil.

é algo de se pensar... devido a linguagem que é usada não deve ser tão ruim ler em ingles mesmo...

(Ahh so por curiosidade seu nome é o mesmo que o meu ^^ exatamente igual)

o proximo promete uma boa continuação devido a maneira como termina...
eu gostei da maneira que ele aborda os personagens no mundo atual... fica algo divertido sem prejudicar a historia...
enquanto isso oq resta é esperar pacientemente (ou nem tanto) o terceiro volume =D
 
Andei pesquisando, parece que A Maldição do Titã só sai em outubro... Quando terminarem de lançar a série no Brasil eu já vou ter perdido o interesse. ¬¬
Eu baixei o livro em inglês, até que dá pra entender legal. Mas meu problema é com os ebooks mesmo, acho um saco ler no PC.
 
passe o site carinha ai de cima,alisson, quero ver se consigo entender o livro e minha tia falou que jah lançou, mas num botei mta fé...... tem um site onde se pode comprar livros por no mínimo 9,90 nao sei se e verdade mas em todo caso o site é esse:
http://www.submarino.com.br/
se nao for esse o site me desculpem, mas todo mundo erra!!
¬¬
 
Alisson disse:
Andei pesquisando, parece que A Maldição do Titã só sai em outubro... Quando terminarem de lançar a série no Brasil eu já vou ter perdido o interesse. ¬¬
Eu baixei o livro em inglês, até que dá pra entender legal. Mas meu problema é com os ebooks mesmo, acho um saco ler no PC.

A espera até lançarem o final vai ser longa e é capaz que muita gente perca o interesse mesmo...

Quanto a ler no PC eu não consigo... (e não tenho como devido o fato de estar sem PC no momento =S ) pq se estiver no pc eu sempre começo a fazer diversas coisas ao mesmo tempo... MSN, Internet... então não consigo me concentrar...

Uma coisa que todos aqui podem achar estranho é : Ler no Celular! HAHAHA!
Sim eu faço isso... agora nao pq tenho uma quantidade legal de livros "físicos" para ler... mas ja li varios assim...

desde que vc tenha um cel com uma tela "razoavel" fica mais fácil! =D
 
uh, certo desculpe mas cara vai bombar o cinema de gente pra ver o ladrao de raios, vai lançar ano que vem e eu vou na estreia. podem contar com isso
:hahano:
 
[size=medium]O povão aí do Meia palavra.Meus cumprimentos.Gente eu acho a saga show de bola!!!É d+!!Mas sege as mesmas ''regras das melhores histórias o perfil do herói sempre é:cavalheirismo,bondade,luta pelo que é certo,não admite injustiça.
Nesse livro descobrimos que ele tem lealdade como seu,uma caracteristica que todo herói semi-deus tem o defeito mortal.
:)
Bjs.
PS:Acho que vou criar um fórum sobre a maldição dos titãs pq eu li e senti um romance no ar.
''-Não sei Percy,mas todo herói tem um.Se você não descobrir e aprender a controlá-lo...bem,não é a toa que o chamam de 'mortal' ''
 
boa idéia gabi, e sem querer ser puxa saco mas axo q a gente sabe qnd um romance paira no ar não?
:hahano:
vou por agora uns trechos do livro que eu gostei
- Não me desamarre - disse annabeth - Não importa oque aconteça e nem quanto eu implore, minha vontade vai ser pular da amurada e me jogar
- Você está querendo me tentar? (tentar, da palavra tentação, pra quem não sabe)
- Ha-ha
prometi que a manteria segura. Então peguei duas bolas de cera e amassei até que tivessem o formato de tampões que enfiei nos ouvidos.
annabeth assentiu com sarcasmo, dando a entender que os tampões são a última moda, fiz uma careta para ela e fui para o timão.
*****
[...] Ela engasgou e tossiu. seu corpo todo estremeceu mas, quando me olhou soube que o encantamento havia sido quebrado.
annabeth começou a soluçar, quer dizer, soluços horríveis de partir o coração. encostou a cabeça em meu ombro e eu a abracei.
Os peixes se juntaram para nos olhar, cardumes de barracuda e uns espadartes curiosos
Fora, disse a eles
eles saíram mas, pude perceber que foram relutantes. juro que entendi seus pensamentos, estavam prestes a espalhar boatos pelo oceano sobre o filho de Poseidon e uma garota no fundo da baía da sereias.
eu me pergunto, agora peixe também gosta de fofocar?? (comentário pessoal)
 
Olha... devorei o esse!! Li no domingão... No 1 livro eu falei de "livro pipoca", mantenho o adjetivo mas com uma ressalva importante: De modo algum é pra dizer que o livro é raso ou ruim... Na verdade é gostoso como comer pipoca ao ver um filme... comr pipoca junto com chá bem quente num dia frio enquanto assiste televisão...

E tem uma coisa legal: o pessoal (não só a garotada) que se interessar vai acabar buscando mais informações sobre a mitologia Grega, que por sua riqueza inata com certeza irá aflorar uma maior vontade de conhecimento e leituras.

Nota 10 no quesito "Diversão",
7 em "qulidade do texto",
9 em "51" (ah vá! 51... BOA IDÉIA... vc cachaceiro lendo isso entendeu né?).
 
concordo com Ramalokion (nome dificil de escrever ¬¬)
o livro eh mtu bom msm, li ele em um dia
e da proxima vez vou ler o livro comendo rapadura, nada melhor que algumas coisa dura e doce como rapadura para ler um livro
*será que o que eu falei tem sentido?*:tchauzim:
 
Não gostei desse tanto quanto o Ladrão de Raios, no Ladrão de Raios sentia mais vontade de rir, principalmente com as cortadas que o Percy faz e não diz nada, sempre da vontade de rir, claro que o mar de Monstros está no mesmo nível, aquele final foi um dos mais inteligentes que eu já vi (não deixando de lado o de Ladrão de Raios, claro):sim:
 
Ah, to na metade do Mar de Monstros e to adorando mesmo. Eu ainda num consegui ver se eles estão caindo numa armadilha super bem planejada ou não. E quanto mais curiosa eu fico com um livro, mais eu tenho vontade de ler. ;D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo