1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Mapa do Tempo (Félix J. Palma)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Izze., 30 Set 2010.

  1. Izze.

    Izze. What? o.O

    Em 1888, na noite de 7 de novembro, Jack, O Estripador, fez sua última vítima: Marie Kelly, prostituta, assim como todas as outras mulheres que matou. Mas esse assassinato não tirou apenas uma vida. Ele acendeu a vontade de acabar com outra, a do jovem Andrew Harrington, amante de Marie Kelly. Inconformado com a morte de sua amada, oito anos depois o jovem rico de Londres decide tirar sua própria vida. Porém, seu primo e melhor amigo, Charles Winslow, o convence a desistir do suicídio apresentando-lhe uma maneira de salvar Marie Kelly: viajar no tempo e matar o serial killer.

    Para isso, os dois recorrem à H. G. Wells, autor de A Máquina do Tempo, livro que despertou no povo inglês o desejo de conhecer épocas que ainda estavam por vir. Essa é a história de O Mapa do Tempo, do espanhol Félix J. Palma, um romance que traça não só novas maneiras de viajar pelo tempo, mas também mostra o quanto nós, pessoas, deixamos nos enganar. Lançado aqui no Brasil pela editora Intrínseca, a narrativa envolve não apenas a tristeza do jovem Andrew, mas divide a abordagem das viagens em mais duas partes que se cruzam e montam uma eletrizante trama que ultrapassa a imaginação.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar