• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O mapa do livro o Silmarilion ( por favor alquem me ajude )

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu naum consigo desifrar onde no mapa do SDA fica o mapa do Silmarilon
Alquem me ajuda a indentificar ???

( eu suspeito que seja a noroeste do mapa do SDA perto da baia de gelo , pelo nome das montanhas Erad Luin) :? :? :?
 
Beleriand ficava a oeste das Ered Luin, as montanhas Azuis, mas ela foi destruida na Guerra da Ira.
Mas não sou PHD em Tolkien, e não tenho certeza disso
 
A EU ESQUESI DE FALAR MAS POR FALVOR SEM SPOILERS PQ EU AINDA NAUM LI O LIVRO INTEIR ........ SOH QUERO ESTA INFORMAÇÂO PARA AJUDAR MINHA LEITURA
 
Sam... essa informação já estava no Silmarillion. Beleriand é a oeste...
Seria melhor pra você se continuasse até o fim do livro pra descobrir o que acontece.
 
Re: O mapa do livro o Silmarilion ( por favor alquem me ajud

Sam_Gamgi disse:
Eu naum consigo desifrar onde no mapa do SDA fica o mapa do Silmarilon
Alquem me ajuda a indentificar ???

( eu suspeito que seja a noroeste do mapa do SDA perto da baia de gelo , pelo nome das montanhas Erad Luin) :? :? :?

Mininu de Eru, para ser direto, vc ta dizendo que 6 não é meia duzia, o mapa do sda eh da terramedia na 3ª era do sol, a do silmarillion, é a da 1ª era, antes de mtaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa confusão e quebra pau que rolou por ali

o mapa do silmarillion, ele te passa 3 ou 4 mapas, um com as partes ampliadas, da região sudoeste/centro, noroeste, norte/nordeste, centro-sudeste, da terramedia mais de 5000 antes dos acontecimentos no SdA, sendo assim, é facil se perder no incio.....
procure 1º a baia de gelo, e va buscando mais informações no livro, e tenha a cara dura de sublinhar e anotar em um lugar a parte aonde é que fica esse lugar, vc se perderá menos, ja que o mapa do SdA e do silmarillion, são do mesmo lugar, mas de eras, e acontecimentos grandiosos(guerra da ira é mtu show!!) que modificaram eternamente a terramedia
 
Sam_Gamgi disse:
A EU ESQUESI DE FALAR MAS POR FALVOR SEM SPOILERS PQ EU AINDA NAUM LI O LIVRO INTEIR ........ SOH QUERO ESTA INFORMAÇÂO PARA AJUDAR MINHA LEITURA

Talvez se você tivesse lido o livro até o final, você poderia esclarecer esta dúvida, aí se depois disso a dúvida perdurasse, então você poderia criar esse tópico, que da minha parte, achei muito precipitado.

Leia o Silma até o final e aí te garanto que até você vai achar que o tópico foi inútil, pois a sua dúvida será esclarecida pelo própio livro.
 
Morgoth fala...

Bom, para ficar mais fácil:
O mapa do Silmarillion e do Senhor dos Anéis não estão exatamente no mesmo lugar ok? Beleriand não era Eriador. Ficavam no mesmo continente só que em lugares diferentes. Por estas e outras, não tente achar elementos do mapa de "O Senhor dos Anéis" no mapa do "Silmarillion". A ÚNICA coisa que vc verá em comum serão as montanhas azuis (Ered Luin).
 
Saradoc disse:
Talvez se você tivesse lido o livro até o final, você poderia esclarecer esta dúvida, aí se depois disso a dúvida perdurasse, então você poderia criar esse tópico, que da minha parte, achei muito precipitado.

Leia o Silma até o final e aí te garanto que até você vai achar que o tópico foi inútil, pois a sua dúvida será esclarecida pelo própio livro.

Ei, vamos pegar mais leve, galera... :?
Certas opiniões nós devemos apenas guardar, evitando assim qualquer mal-entendido. Ademais, se o tópico lhe parece inútil, apenas não o visite. Simples, sem neuras, mantendo o clima tranquilo do fórum.
 
Húrin Thalion disse:
Ei, vamos pegar mais leve, galera... :?
Certas opiniões nós devemos apenas guardar, evitando assim qualquer mal-entendido. Ademais, se o tópico lhe parece inútil, apenas não o visite. Simples, sem neuras, mantendo o clima tranquilo do fórum.

Realmente... sem noção isso.
 
É, isso aí, eu ía falar alguma coisa, mas o nosso amigo Inabalável já disse bem... Se o tópico não interessa, não responda.
Ele estava aberto porque sempre podem surgir dúvidas interessantes, mas estamos apenas respondendo todos à mesma pergunta, então...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo