• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Mapa de "O Hobbit"

Sir Mordrain

(Sããr Mórrdæïn)
Na estória de "O Hobbit", após saírem da casa de Beorn, a comitiva vai de pôneis para a entrada dos elfos através da Floresta das Trevas (o caminho menos conhecido).
Mas é descrito um rio entre a casa de Beorn e o início da estrada. Inclusive só conseguiram passar porque estavam montados nos pôneis (daí supõe-se que não era um riachozinho qualquer). Mas o mapa do fim do livro não nos mostra nenhum rio...:think:

Algum comentário a respeito?
 
Será que não temos que considerar a altura dos integrantes? E a falta de habilidade de Bilbo de nadar? Sei lá às vezes era um rio, mas não tão importante, ou uma falha na hora de fazer o mapa, esqueceram este mero detalhe. Pode ser por isso.
 
Bem.... Já li "O Hobbit" três vezes, cara...
Sinceramente, o que penso é que ... Se esse rio de que vc tá falando não é aquele perto da carrocha, com certeza, ele devia ser só um riozinho sem graça.... um córrrguim(como a gente costuma dizer aqui em MG) que não tem importância o bastante pra ser mostrado no mapa.

P.S.: Acho muito difícil ser erro do mapa....
 
Não me lembro desse rio, ao menos o rio mencionado por Gildor, próximo ao Carrock, seria o próprio Grande Rio (Anduin), mais a frente cruzam um riacho dentro da Floresta das Trevas, mas entre a casa de Beorn e a estrada, não me recordo, ao menos que seja um rio de somenos importância.
 
Última edição:
perto da minha casa também tem um riacho, mas o fato dele existir não o faz merecedor de ser citado no mapa.

Elucidado e exemplificado agora,rs.
 
Existem centenas de cidades que não estão no mapa de tão "IMPORTANTE QUE SÃO"! Elucidado, exemplificado e finalizado! rs
 
Na estória de "O Hobbit", após saírem da casa de Beorn, a comitiva vai de pôneis para a entrada dos elfos através da Floresta das Trevas (o caminho menos conhecido).
Mas é descrito um rio entre a casa de Beorn e o início da estrada. Inclusive só conseguiram passar porque estavam montados nos pôneis (daí supõe-se que não era um riachozinho qualquer). Mas o mapa do fim do livro não nos mostra nenhum rio...:think:

Algum comentário a respeito?

Hummm olhando aqui concordo com o resto do povo...:think:

Se fosse um rio respeitado, os pôneis não passariam com facilidade... talvez fosse algum desvio pequeno de algum rio por grande por perto...
 
Provavelmente era apenas um afluente do Anduin sem importância, afinal de contas, alguém ja viu riachos em algum atlas?
 
Vejam só, para esclarecer:

"Se seguissem o passo, a trilha levava até um riacho que vinha das montanhas e desembocava no grande rio milhas ao sul da Carrocha. Naquele ponto havia um vau profundo, que poderiam atravessar se ainda estivessem com os pôneis, e, mais além, uma trilha que conduzia a orla da mata e ao início da antiga estrada da floresta".

Esse é um trecho da página 132 de O Hobbit, que fala desse riacho, após a casa de Beorn, antes da Floresta das Trevas; lembremos que os Hobbits haviam sido alertados para não seguirem para estrada do sul, senão se deparariam com o rio, e não poderiam atravessá-lo, então no momento viravam para o norte, e depois noroeste. Sendo assim, diria que é apenas um afluente do Anduin, sem maiores importâncias, que descia da montanha, e barraria o caminho dos Hobbits caso seguissem pelo sul, ao menos sem seus pôneis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo