• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o mais...

Status
Fechado para novas mensagens.

Dagorlad

Usuário
este topico eh mais uma curiosidade minha.
ha alguem que foi famoso por estudar mesmo, a fio, a obra de tolkien, tipo, o cara simplismente sabia tudo mesmo.
existiu ou existe alguem assim?
 
Olha, na minha opnião, escritores de livros como os "HoME" ou webmasters como o Deriel sabem bastante de Tolkien, apesar de não serem reconhecidos.

MAS!!! :idea: :!:



Eu sei de um brasileiro (!!ISSO mesmo, ele é brazuca 8O !!) que tem uma biblioteca só sobre Tolkien, tendo até mesmo aparecido no RJ TV (vc´s fora do Rio não conhecem) quando este fez uma matéria sobra a popularidade do Filme...
 
Olha, tem o Michael Martinez.. a coluna dele é traduzida pela Valinor.. eu não gosto muito dele, mas ele é bem conhecido...
 
O maior especialista na obra do grande mestre é o Christopher Tolkien, sem a menor sombra de dúvida. Esse sim, pode dizer que passou a vida inteira estudando a obra do pai, e fez um belo trabalho, quase totalmente perfeito.

Já aqui no Brasil tem um cara que é o bambambam do assunto, chamado Ronald Krymse. Foi revisor da tradução do SdA, é o tradutor do Contos, e um dos maiores estudiosos que eu já ouvi falar. Quem mora em Sampa pode conferir uma palestra dele na Bienal, no sábado 27/04, sobre linguística élfica.

Além dele, óbvio que dá pra citar dois especialistas famosos e próximos entre nós: o Reinaldo (Imrahil) e o Deriel, fundadores da Valinor. Mas não sei se eles querem seguir na carreira de "estudiosos de Tolkien" ou tem outras pretensões profissionais 8)
 
sim, eu ja li alguns textos do imrahil na valinor, acho que se chamam Tirith Aer nao?

eu sei que ele é bom mesmo no assunto, mas nao sabia que era tanto. o deriel eu sei que eh um PhD tb, mas nunca tinha visto ele demonstrar tanto seu conhecimento, nao que ele nao o tenha, acho que nunca houve uma discussao aqui no forum pela qual ele se interessara mesmo.

uma vez me lembro de haver desafiado o deriel para ver quem sabia mais, ele ou o reinaldo, mas nao deu em nada...

com certeza cristopher, mas eu nao queria contar ele, por ser mais que um estudiante da obra, eu considero ele um herdeiro do merito de tolkien
 
Dagorlad disse:
sim, eu ja li alguns textos do imrahil na valinor, acho que se chamam Tirith Aer nao?

eu sei que ele é bom mesmo no assunto, mas nao sabia que era tanto.
Sim, os textos são de autoria dele. E também escreve pra revista "O Universo Fantástico de JRR Tolkien", pode conferir. Queria saber escrever daquele jeito 8)
 
"Desafio" de conhecimentos é uma coisa totalmente retardada. Não teria sentido nenhum eu e o Cisne disputarmos nada pq, acima de tudo somos amicíssimos de longa data. Além das nossas áreas preferidas serem diferentes. Ele gosta mais de Cosmologia e eu de História. Ambos temos um interesse comum por línguas, mas depois que ele se formou e entrou na Fola de SP ele não tem tido mais muito tempo :( Mas ele escreve MUITO bem e tem escrito pra UFJRRT textos de divulgação tolkieniana, uma tarefa muito importante.

Eu não tenho o dom da escrita :oops: Minhas tentativas são uma negação... coloquei algumas coisas no Guias Deriel, mas em geral técnicas. Estou trabalhando em um ensaio sobre os Meio-Elfos (que foi a maior mancada da minha vida tolkieniana), mas também bem técnico.

Algumas pessoas consideram os decorebeiros como os que mais entendem. Se o cara sabe todos os nomes de cabeça ele passa por bonzão. Mas daí você tentar conversar algumas coisas do tipo pai de Gil-gald, esposa de Dior, Validade dO Hobbit, Lost Road, Mitos Transformados, Origem dos Eflso ou as Etimologias e o cara pifa, se perde.

Eu já conversei bastante com o Kyrmse. Ele é cool.

A maioria que aparece por aí e se diz especialista geralmente são umas tremendas fraudes, como aqueles da tal "Sociedade Brasileira de Tolkien" que conseguem confundir Mumakil com Mamute. A mídia faz muitos pseudo-especialistas, e sempre aparece mais que tem mais lábia e não quem tem um conhecimento mais amplo/profundo.
 
Ronald Krymse, eu fui a uma palestra na bienal que ele deu!!! apareceram espectros e deram o Um anel a ele!!! 8-) derrepente acabou a luz e ele ficou com medo de alguem roubar!!!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo