• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O mais velho ou algum erro

Relghal

Usuário
Então, aqui vai uma das minhas dúvidas sobre Sda e até penso que possa ser um erro do Tolkien.Quando acaba Sda se diz que Bilbo tinha ultrapassado o velho Tuk e se tornado o mais velho dos hobbits, já que este era o mais velho dos hobbits.Mas Gollum era um hobbit e viveu muito mais que o Bilbo... Será que Tolkien esqueceu do Gollum ???

Lembrando que :

- Os hobbits do Condado pensaram que Bilbo tinha morrido quando se afogou no água.111 anos
- As pessoas que sabiam que o Bilbo não tinha morrido, tinham conhecimento de Gollum e que este era um hobbit
- Os dois mantiveram o anel e mesmo que Bilbo não o tivesse encontrado e usado Gollum continuaria mais velho.

Será um erro ??????

" Não contavam com a minha astúcia "
 
Acho q o Gollum nao conta como um hobbit, pois a transformacao dele foi mto mais intensa do q a do Bilbo, tanto q nao se diria q ele eh um hobbit so d ve-lo...


Kuilëandan Caltincoglosion!

MULHERES, PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" DA SdB
 
Quando o Bilbo se afogou? Não lembro disso. Tá no primeiro livro?

E o Gollum não conta, porque ele só tá tão velho por causa do anel. Nem fufu que ele alcançaria 500 anos sem o anelzito dele. O Bilbo ficou com o anel, e tava jovem enquanto isso. Só que depois que ele se desfez do coisinho, envelheceu de uma vez tudo que tinha deixado de envelhecer e começou a envelhecer normalmente, como se nunca o tivesse encontrado.

[Clube da Insônia]
[Clube da amizade]
 
Naum acho quo o gullum pode ser considerado um hobbit assim como os nazgul naum podem ser considerados humanos. O gollum era mais uma criatura criada pelo anel do que qualquer outra coisa. Inclusive todos no livro se referem a ele como alguem que ja FOI um hobbit
 
O registro do condado era feito por hobbits(dãããrrr) e eles tinham muitos motivos pra nao considerar Gollum em suas estatísticas.
 
A grande questão que deve ser levantada é: Será que Bilbo teria chegado aos 111 anos se não fosse possuidor do Anel? Provavelmente não, o que nos obriga a considerar o Gollum como hobbit, já que ambos sofreram efeitos do Um (este bem mais que aquele), o que me leva à duas conclusÕes

1. Tolkien não imaginava Gollum como Hobbit desde o início da obra (posso estar errado em relação à isso. Ainda não acabei de ler o Letters...)

2. O Sméagol não habitava o Condado. Talvez esse "ranking" só seja válido para aqueles que habitavam a região.

Mas o mais certo é que o fato de o Gollum ser ou não considerado Hobbit (nesse caso específico) está diretamente ligado à existência ou não de asas no Balrog e da natureza de Tom Bombadil....


No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Se eu naum me engano o Gollum eh de um raça q presede os Hobbits tanto eh pq o amigo dele quando acho o anel foi mergulhando num riu e ele e Seagol iaum juntos mergulhar as vezes ............ mas os Hobbits naum mergulhaum assim como os pais de frodo q morreraum afogados e Sam q quase quase TB naum foi????

___________
COM HONRA
´´ CLUBE DA INSONIA ``

___________
 
O Bilbo teria chegado a essa idade com ou sem o anel. Como eu falei, depois que ele se livrou do anel, envelheceu tudo o que tinha que envelhecer, e depois foi ficando mais velho aos poucos. Achoq ue de qualquer modo, ele teria chegado a essa idade.

[Clube da Insônia]
[Clube da amizade]
 
alguns tipos de hobbits nadam. Se naum me engano o cla do merri o faz.
 
Eu acho que se o Gollum não poderia mais ser considerado um hobbit, o Bilbo, pelo menos, "roubou". Ele passou 60 anos com o Anel e menos de 20 sem ele, por isso eu concordo em parte com o Legolas. Acho que o Bilbo envelheceu rápido quando deu o Anel (vai ter gente pensando besteira...) pro Frodo, mas era tempo suficiente pro Anel já ter causado um efeito razoável nele. Não acho que viveria tanto sem o Anel.
Já quanto a "competição do mais velho hobbit", as pessoas do Condado não sabiam do Anel, então o Bilbo ganhou, segundo eles.

"Viva as pulgas francesas!"
 
quote:
alguns tipos de hobbits nadam. Se naum me engano o cla do merri o faz.


Exite mesmo, os GRADOS sao um ramo de hobbits que tem mais afinidade com rios e além de nadar sao capazes de construir pequenas embarcaçoes.
 
quote:

Já quanto a "competição do mais velho hobbit", as pessoas do Condado não sabiam do Anel, então o Bilbo ganhou, segundo eles.

"Viva as pulgas francesas!"



Não, não, no Condado pensavam q o Bilbo tinha morrido um pouco depois de sua festa e desconsideraram ele, poi ele tinha 111 anos. E eu acho q Gollum poderia ser considerado um hobbit, pois no As duas torres o lado Smeagol conseguiu superar por algum tempo o lado Gollum e por alguns momentos voltou a ser um velho e bom hobbit

" Não contavam com a minha astúcia "
 
de qualquer forma, no final das contas bilbo foi o mais velho pq ele foi para as terras imortais e gollum morreu.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
de qualquer forma, no final das contas bilbo foi o mais velho pq ele foi para as terras imortais e gollum morreu.



Mas o Bilbo morreu no Oeste, e o Gollum com certeza viveu mais


Kuilëandan Caltincoglosion!

MULHERES, PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" DA SdB
 
pérai... me embananei todo agora... como assim o Gollun foi um Hobbit ???? qual a diferença entre o Gollun e o Sméagol ??? isso tá em um dos 3 livros ???

po, é chato chegar atrasado na história como eu sabia...
 
Sim Golllum foi um Hobbit e Sméagol era o seu nome antes de ser tranformado pelo anel.
 
quote:
quote:
de qualquer forma, no final das contas bilbo foi o mais velho pq ele foi para as terras imortais e gollum morreu.



Mas o Bilbo morreu no Oeste, e o Gollum com certeza viveu mais



naum... bilbo foi para o oeste exatamente pq naum ia morrer. assim como frodo e sam.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo