• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o mais mais importante para a sociedade.

berenmaneta

Usuário
quem seria, na opnião de vcs, o personagem mais importante dentro da sociedade. gandalf era a sabedoria, aquele q mostrava o caminho a todos. porém aragorn era a força, a honra...isso dava confiança aos hobbits.sinceramente eu não sei quem seria. me ajudem com suas opiniões.
 
Não consigo pensar em um personegem mais importante... é uma sociedade, um grupo que se reúne para alcançar um objetivo que ninguém conseguiria sozinho! Cada um teve a sua participação, que por sua vez foi essencial para a vitória final, mesmo que tenha cambaleado, duvidado, questionado, ou mesmo se perdido no meio do caminho.
Nay!
 
Tipow pra mim é o LEGOLAS tudo bem todo mundo fala que ele é um inutil e que nao fez nada nenhum grande feito e taus mais pra mim ele é o mais bacana. Mais se pensar bem ele realmente poderia ser substituido por qqr elfo pq ele tinha grandes abilidades mais nada muito sobrenatural como aragorn, pq tds os elfos tinhas as habilidades do legolas, uns mais outros menos claro mais ele nao é nada exagerado como aragorn, talvez por isso me chame atencao. Eu sou suspeita pra falar pq mesmo sabendo que legolas nao é o mais importante eu gosto dele e afirmo acima de tudo que ele é o mais importante.
 
eu ñ consigui definir até hoje quem foi o ator principal da historia
pode ser o aragorn, rei de gondor e coisa e tal
tb pode ser o frodo, portaodr do anel
por outra lado pode ser o gandalf, sabedoria em pessoa... o dono do cajadão

mas logo de cara eu desconsidero frodo, pq no final ele foi literalmente carregado por sam
então eu aidna continuo na duvida
mas pelo contrario da pra excluir quem ñ foi muito importante
Legolas: so tinha a visão boa pq no resto do tempo so sabia ficar admirando as florestas igual um Toreador observando uma obra de arte
Gimli: q mais parecia uma fardo na garupa do Legolas, alias um fardo muito bem-humorado, diga-se de passagem
Arwen: no livro ela ñ faz completamente nada q tiveram q aumentar a participação dela no filme
e por ai vai...

mas no final é como o nome diz:
na sociedade todos tem o seu papel
 
Eu acho que na sociedade do anel, cada um completava a mesma com uma habilidade especifica, fica dificil de destacar um único com importância maior.
 
Como muitos disseram: Cada um se completava. É impossível dizer o mais importante, pois, se for tirado um, a história não teria sido do jeito que foi antes.

Se fosse tirado o Legolas, talvez a Sociedade tivesse morrido em Caradhras

Se fosse tirado o Aragorn, eles não teriam o exército dos mortos

Se fosse tirado o Gimli, não teriam passado por Moria

Se fosse tirado o Boromir, talvez nunca teriam alcançado os Orcs

Se fossem tirados o Merry e o Pippin, os Ents não despertariam

Se fosse tirado o Sam, o Frodo não destruiria o Anel

Se fosse tirado o Frodo... Bem, quem teria levado o Anel então?

Mas, é claro, as coisas poderiam ter dado certo mesmo sem esses personagens. Mas seriam bem diferentes.

Beijos
Lu
 
Acho que não tem mais importante não pq todos tiveram a sua importancia, acho todos eles entram no mais importante
 
é concerteza naum tem o mais importante........todos contribuiram de acordo com sua especialidade.....
 
Lu-thien disse:
Como muitos disseram: Cada um se completava. É impossível dizer o mais importante, pois, se for tirado um, a história não teria sido do jeito que foi antes.

Se fosse tirado o Legolas, talvez a Sociedade tivesse morrido em Caradhras

Se fosse tirado o Aragorn, eles não teriam o exército dos mortos

Se fosse tirado o Gimli, não teriam passado por Moria

Se fosse tirado o Boromir, talvez nunca teriam alcançado os Orcs

Se fossem tirados o Merry e o Pippin, os Ents não despertariam

Se fosse tirado o Sam, o Frodo não destruiria o Anel

Se fosse tirado o Frodo... Bem, quem teria levado o Anel então?

Mas, é claro, as coisas poderiam ter dado certo mesmo sem esses personagens. Mas seriam bem diferentes.

Beijos
Lu

a minha opiniao é como a da lu. Eu nao consigo ver o mais importante ou o menos inportante nessa hisotoria, senhor dos anéis é assim, um conjunto de coisas, pessoas e ações pra um unico fim.
Entao eu defendo o legolas quando o chamaram de inutil, defendo o frodo quando dizem que ele nao foi o melhor portador... só nao defendo a arwen :D
 
Lu-thien disse:
Como muitos disseram: Cada um se completava. É impossível dizer o mais importante, pois, se for tirado um, a história não teria sido do jeito que foi antes.

Se fosse tirado o Legolas, talvez a Sociedade tivesse morrido em Caradhras

Se fosse tirado o Aragorn, eles não teriam o exército dos mortos

Se fosse tirado o Gimli, não teriam passado por Moria

Se fosse tirado o Boromir, talvez nunca teriam alcançado os Orcs

Se fossem tirados o Merry e o Pippin, os Ents não despertariam

Se fosse tirado o Sam, o Frodo não destruiria o Anel

Se fosse tirado o Frodo... Bem, quem teria levado o Anel então?

Mas, é claro, as coisas poderiam ter dado certo mesmo sem esses personagens. Mas seriam bem diferentes.

Beijos
Lu

Perfeita a sua colocação... acho que depois disso não tem mais o que dizer!
Beijos, Nay!
 
Eu acho que o personagem mais importante é o Frodo, pois foi o u´nico que conseguiu suportar o fardo do Anel por tanto tempo.Assim, nada eles conseguido fazer.
Porém todos foram muito importantes.
Beijos: Rosalinda. :P
 
Rosalinda disse:
Eu acho que o personagem mais importante é o Frodo, pois foi o u´nico que conseguiu suportar o fardo do Anel por tanto tempo.Assim, nada eles conseguido fazer.
Porém todos foram muito importantes.
Beijos: Rosalinda. :P

ern... Frodo foi o único que carregou o anel na prática. Sam esteve com ele muito pouco tempo, por exemplo. :roll:

Era natural que fosse o único a suportar o fardo. :roll:
 
Essa pergunta não é tão difícil de responder!

Realmente como a Lu-thien bem disse e exemplificou, todos tiveram um papel importante em algum momento. Um não teria conseguido sem o outro e o objetivo principal q era destruir o anel, não teria sido alcançado sem todos eles.

Notei que todos se referiram ao Gandalf como o sábio do grupo. Penso que ele não trouxe só sabedoria, mas também inspiração e força, tanto quanto Aragorn.
 
Não existe um mais importante. Só existem os menos importantes. Mas todos foram importantes :eek:
 
Se não fosse por Aragorn, eles não teriam força e esperança.
Se não fosse por Gandalf, eles não teriam segurança.
Se não fosse por Boromir, eles não sentiriam de perto o poder do anel.
Se não fosse por Legolas, eles não enxergariam tão longe.
Se não fosse por Gimli, anões e elfos continuariam brigados.
Se não fosse por Pippin, eles teriam atravessado Moria com Gandalf, o CINZENTO.
Se não fosse por Merry, os ents estariam dormindo.
Se não fosse por Sam, Frodo jamais chegaria à Mordor.
Se não fosse por Frodo... O anel jamais teria sido destruído.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo