• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O maior pecado de PJ

Qual o maior pecado de Peter Jackson?


  • Total de votantes
    104
O triste foi o Faramir dizendo "O anel irá a Gondor." Nada a ver, Faramir era um cara honrado no livro, mas até entendo porque o PJ mudou isso, já que a cena do Frodo em Osgiliath foi bem emocionante na primeira vez que vi o filme (Ele deixou os "leigos" felizes pelo menos :lol:). E outra, na batalha do Morannon no livro, eles são cercados e lutam. No filme o Aragorn vai feito um doido para cima dos Exércitos e sai de la ileso, bonitinho com o rosto ralado. Também não gostei da Ênfase que ele deu à Arwen e Aragorn, quando no livro ela mal aparece.
Mas no geral, acho que o PJ fez um bom trabalho. Ele deixou o filme de tal maneira que os que leram entendam o que se passa nos "fundos", e os leigos se divertiram.
 
uma coisa que me deixou um pouco incomodada foi algumas trocas de personagens e/ou omissoes ate entendo que não tinha como ficar extremamente fiel, mas bem que eu gostaria que assim o fosse xD
 
Acho que foi matar o Haldir tambem, não só por isso mas por toda aquela enrolação que foi a batalha do abismo de Helm e a preparação pra batalha que foi uma tentativa do PJ de deixar ADT tão grandioso como os outros 2 filmes mesmo arrancando metade do livro e colocando no RDR mas como foi necessario e OSA é uma das melhores trilogias que ja vi ta perdoado.
 
Amoo o SdA, tenho os DVD's aqui sempre por perto e assisto frequentemente, porém, o que me dá mais raiva é saber que não irei ver o Tom Bombadil no filme. Um dos mais enigmáticos personagens da série ele deixou de lado, é f@%$#&. E olha que ele teve um papel importante na saga, prestando grande ajuda aos hobbits, salvando-os do Salgueiro-homem e hospedando-os junto a Fruta d'Ouro.

p.s.: Esperando ansiosamente as férias chegarem para eu ler novamente O SdA!!!!!!!!!!! \o/
 
Um pecado que PJ cometeu e que achei que não foi muito inteligente, já que poderia dar um toque mais épico no filme foi a destruição do Anel e a derrota de Sauron.
No filme, apenas vejo a torre desmoronando. No livro, há aquele clima de tensão, desde quando Frodo põe o Anel no dedo - Sauron percebe que está ao mesmo tempo próximo de ter o Anel e próximo de perdê-lo - até o fim do senhor do escuro - quando Faramir e Éowyn ficaram de mãos dadas olhando em direção à Mordor, e tudo fica em silêncio, e quando se ergue uma nuvem negra com a forma de Sauron, tentando alcançar Minas Tirith e se dissipando com o vento.

Acho que se Peter Jackson tivesse aproveitado este final, seria muito melhor que o final da guerra no filme.
 
Mas seria dar moral demais pra Faramir e Éowyn. Ficaria bonito sim, mas fora do foco da história do filme.

Não entendi!
Eles têm uma história lindíssima juntos... contribuíram muito durante a guerra... por quê 'esocndê-los' ou 'omití-los'?
O papel deles foi tão importante quando o dos outros personagens!!!
Eu concordo com o Clown!!! Essa cena teria dado um tom épico fantástico! Seria uma das cenas mais belas do filme...

Sou suspeita pra falar, né... :P Mas, enfim...
 
Não entendi!
Eles têm uma história lindíssima juntos... contribuíram muito durante a guerra... por quê 'esocndê-los' ou 'omití-los'?
O papel deles foi tão importante quando o dos outros personagens!!!
Eu concordo com o Clown!!! Essa cena teria dado um tom épico fantástico! Seria uma das cenas mais belas do filme...

Sou suspeita pra falar, né... :P Mas, enfim...

Mas mesmo tendo um tom épico, o filme seria muito longo, pois no livro muitos dias se passaram nesse período que no filme não duraria mais que uma hora, e ficaria meio... Rápido demais, eu acho.
 
Um pecado que PJ cometeu e que achei que não foi muito inteligente, já que poderia dar um toque mais épico no filme foi a destruição do Anel e a derrota de Sauron.
No filme, apenas vejo a torre desmoronando. No livro, há aquele clima de tensão, desde quando Frodo põe o Anel no dedo - Sauron percebe que está ao mesmo tempo próximo de ter o Anel e próximo de perdê-lo - até o fim do senhor do escuro - quando Faramir e Éowyn ficaram de mãos dadas olhando em direção à Mordor, e tudo fica em silêncio, e quando se ergue uma nuvem negra com a forma de Sauron, tentando alcançar Minas Tirith e se dissipando com o vento.Acho que se Peter Jackson tivesse aproveitado este final, seria muito melhor que o final da guerra no filme.

Mas essa do Faramir e da Éowyn até existe, só que na versão estendida. Vou colocar uma imagem aqui, mas no spoiler, então... CUIDADO quem não quer ver isso agora.

attachment.php

Outra coisa que você disse (no destaque) sobre a Sombra de Sauron, eu também senti falta. Bom, só fui ler os livros depois de ver os filmes, então estava tudo bem para mim, mas quando revi ORdR depois da leitura, também imaginei que a Sombra subindo e se dissipando ficaria bem legal mesmo.
 

Anexos

  • faramirandeowyn60.jpg
    faramirandeowyn60.jpg
    79,7 KB · Visualizações: 275
O ruim é que essa cena não dura nem 1 minuto... :tsc: e não é do momento em que a Torre é destruída. [eu acho]

Pra quem sentiu tanta falta da história deles quanto eu XD Essa montagem aqui é supimpa [só aviso que tá CHEIO de cenas das estendidas]:

 
Última edição por um moderador:
A parte do Haldir foi muito ruim, foi péssima, PJ tombou feio aí.
As partes do Gimli Imbecil também foi ruim, passou a idéia que todos os anões são lentos e retardados.
 
Reconstruir a história

Aquela cena da "Última Aliança²" entre elfos e homens em Helm foi tensa.

Também tiveram alguns fatos omitidos, mas mesmo assim os filmes são ótimos.:mrgreen:
 
Última edição:
.

Foram tantos: Aragorn chorão; Arwen guerreira; Frodo expulsando o Sam por este, supostamente, ter comido todo o pão élfico; Gollum bobão e bundão; ausência do Bombadil etc etc...

Aliás, nunca ri tanto em filmes, que não fossem comédias, como na trilogia do senhor Peter Jackson. As pessoas, na salas de projeção, deviam pensar que eu era louco...

.
 
Última edição:
Tom Bombadil eu acho que não tinha que ter mesmo. Nisso eu apoio o PJ.
O que me deixou irritado foram coisas que não precisava ter mudado pois não interfeririam no andamento da história. Principalmente a história de Denethor e a forma como ele morreu, pra mim ficaram muito patéticas. Elfos no Abismo de Helm foi meio bizarro também, mas vá lá. Haldir morrer... É, tenso também.
A morte do Saruman, talvez tenha ficado melhor que a do livro, mas foi uma pena não entrar o Expurgo do Condado.
De qualquer forma, os filmes são lindos, maravilhosos, pra serem vistos várias vezes, emocionar várias vezes, e é isso aí.
 
Acho que reconstruir a história foi o pior... Consigo entender a omissão de acontecimentos considerando a dimensão da obra, e também os aspectos hollywoodianos já que o filme precisa vender, mas alterar a história original e construir outra coisa em cima é o que mais dói.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo