• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O MAIOR ESCRITOR AFRICANO NATURALIZADO INGLÊS DO MUNDO?!

• Criador do tópico Criador do tópico Siginbund
  • Data de Criação Data de Criação

Siginbund

Usuário
Tolkien nasceu na Africa...mas veio Pra europa...e se naturalizou Ingles????
Sempre que Formos Falar dele teremos que considerálo como ingles ou sul-africano?

ele deve ter ganho cidadania britanica sim, pq ele ganhou a ordem do imperio britanico da rainha e ele foi pra la mto novo com 4 ou 5 anos de idade.

Para mim ele é inglês, mesmo tendo nascido na África do Sul

Sua família era toda inglesa, morou pouquíssimo tempo na África do sul, e nesse meio tempo, "por acaso" JRR Tolkien nasceu

Ele "voltou" para a Imglaterra com 3 anos de idade!

África do Sul não era exatamente um país livre. Na verdade, sequer existia como país propriamente dito. Em 1892, na África, apenas Marrocos, Etiópia e Libéria são estados reconhecidamente independentes à essa época. Bloemfontein, onde Tolkien nasceu, era colônia inglesa - portanto parte da Inglaterra e ele, portanto, inglês, mesmo tendo nascido na África.

Ele era filho de ingleses e nasceu numa colonia inglesa, entuam ele naum precisou se naturalizar........

Eu nem sabia q Tolkien tinha nascido na africa do sul :lol: , ainda bem, graças a deus eu ainda não sou tão fanatico :D

PS: Deriel entende td de história e geografia hein^_^

Fanatismo? Bem Gil_Galad, já q vc não é um fanatico, não deve saber q o pai do Professor sim era fanático por trabalho, não se permitia um minuto de folga. Mabel se mudou para a Inglaterra com os meninos e mesmo assim ele ficou lá trabalhando, e ainda morreu lá. :mrgreen:

PS:Alguém q tenha lido, poderia me dizer qual é a melhor biografia de Tolkien? Estou lendo a q foi feita por Michael White(acho q é esse o nome), mas sei q existe uma escrita por H. Carpenter acho. Deriel, vc q sabe tanto, pode me responder isso?

Realmente não sabia, ate pq nunca procurei saber... mas agora com tantas pessoas estudiosas, quem sabe não me torno mais culto :D

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back