• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O MAIOR ESCRITOR AFRICANO NATURALIZADO INGLÊS DO MUNDO?!

Siginbund

Usuário
Tolkien nasceu na Africa...mas veio Pra europa...e se naturalizou Ingles????
Sempre que Formos Falar dele teremos que considerálo como ingles ou sul-africano?
 
ele deve ter ganho cidadania britanica sim, pq ele ganhou a ordem do imperio britanico da rainha e ele foi pra la mto novo com 4 ou 5 anos de idade.
 
Para mim ele é inglês, mesmo tendo nascido na África do Sul

Sua família era toda inglesa, morou pouquíssimo tempo na África do sul, e nesse meio tempo, "por acaso" JRR Tolkien nasceu

Ele "voltou" para a Imglaterra com 3 anos de idade!
 
África do Sul não era exatamente um país livre. Na verdade, sequer existia como país propriamente dito. Em 1892, na África, apenas Marrocos, Etiópia e Libéria são estados reconhecidamente independentes à essa época. Bloemfontein, onde Tolkien nasceu, era colônia inglesa - portanto parte da Inglaterra e ele, portanto, inglês, mesmo tendo nascido na África.
 
Ele era filho de ingleses e nasceu numa colonia inglesa, entuam ele naum precisou se naturalizar........
 
Eu nem sabia q Tolkien tinha nascido na africa do sul :lol: , ainda bem, graças a deus eu ainda não sou tão fanatico :D

PS: Deriel entende td de história e geografia hein^_^
 
Fanatismo? Bem Gil_Galad, já q vc não é um fanatico, não deve saber q o pai do Professor sim era fanático por trabalho, não se permitia um minuto de folga. Mabel se mudou para a Inglaterra com os meninos e mesmo assim ele ficou lá trabalhando, e ainda morreu lá. :mrgreen:

PS:Alguém q tenha lido, poderia me dizer qual é a melhor biografia de Tolkien? Estou lendo a q foi feita por Michael White(acho q é esse o nome), mas sei q existe uma escrita por H. Carpenter acho. Deriel, vc q sabe tanto, pode me responder isso?
 
Realmente não sabia, ate pq nunca procurei saber... mas agora com tantas pessoas estudiosas, quem sabe não me torno mais culto :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo